Blog do Romilson Cuiabá, 09 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

MARK E RDNEWS

Maggi lidera ao Senado com 61%; Antero e Abicalil estão empatados

   Se as eleições fossem hoje, Blairo Maggi (PR) ficaria com uma das duas vagas de senador, aponta pesquisa estimulada do instituto Mark, feita entre 28 e 31 de agosto em parceria com o RDNews. A segunda cadeira é disputada por Antero de Barros (PSDB) e Carlos Abicalil (PT). De acordo com a amostragem estimulada, o nome do ex-governador é lembrado como preferido por 61,1% dos eleitores mato-grossenses. Logo em seguida aparece Antero com 10,8% e, Abicalil, com 7%. O tucano e o petista estão empatados tecnicamente, já que a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

  O instituto ouviu 1.089 pessoas durante os 4 dias. O trabalho de campo foi realizado em 53 municípios, divididos em 9 regiões. A pesquisa está registrada junto ao TRE com o número 31.725/2010.

   Na amostragem estimulada com o nome dos sete candidatos, Abicalil é citado por 25,7% dos entrevistados como opção para o segundo voto, enquanto Antero é o preferido de 24,1%, seguido de Pedro Taques (PDT), com 13,4%.

    Num cenário em que são levados em consideração os dois votos, Blairo se mantém na liderança com 76,3%. Antero é o segundo com 34,9%, seguido por Abicalil, que detém 32,7%. Neste cenário os dois também estão empatados tecnicamente. Já o ex-procurador da República Pedro Taques aparece em quarto lugar com 17,7%. Em seguida, surgem o democrata Jorge Yanai, com 3,7%; Mauro Lara (Psol), com 3,2%; e Naildo Lopes (PV), com 0,7%. Os indecisos somam 27 %. A bancada de Mato Grosso possui três cadeiras no Senado, duas delas estão em jogo neste pleito e a outra é ocupada por Jayme Campos (DEM), cujo mandato se estende até 2014.

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • DUGLEISON | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 14h16
    0
    0

    As pessoas que falam coisas inverídicas deveriam ser punidas. Antes, eu acreditava em qualquer coisa que saia em jornais manipulados. Agora não, já estou um pouco mais esperto, procuro saber de mais informações em outras forntes. Procurei saber um pouco mais sobre Abicalil e notei que a coisa não é como alguns jornais e propaganda de um candidato estava veiculando. Faça como eu, acesse www.abicalil132.com.br que voce terá mais informações e fará sua própria reflexão e não se deixará ser enganado.

  • Gilson Tupan | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 08h10
    0
    0

    Pois é............Será que Abicalil vai pagar o preço da briga interna dentro do PT? Acho que têm muita gente torcendo por isso.

  • jb | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 08h01
    0
    0

    Não podemos esquecer se votarmos no Blário estamos elegendo o Cidinho, aquele Cidinho.

VAGA DE SELMA

Calvário de Fávaro pra virar senador

Por 09/04/2020, 19h:16 - Atualizado: 03h atrás

José Medeiros

carlos f�varo 680 senado

Decepcionado com a falta de apoio do PSD nacional para tirar a senadora Selma Arruda do cargo, Carlos Fávaro pediu para o presidente nacional Gilberto Kassab pressionar os senadores do partido no sentido de acelerar a saída da parlamentar e, então, poder tomar posse.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Almeida | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 19h36
    3
    0

    Traíra

  • renan aparecido | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 19h27
    4
    0

    esse é um coitado, um energumeno e vazio, que sonha com algo que jamais assumirá. acorda individuo e vai trabalhar.

NINHO TUCANO

Filiação de empresário em Cuiabá provoca crise no PSDB

Por 09/04/2020, 12h:59 - Atualizado: 03h atrás

dorileo leal 680

A filiação do empresário João Dorileo Leal ao PSDB causou um mal-estar dentro do partido, em especial com o empresário Luiz Carlos Nigro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Carlos Abranches | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 16h26
    9
    5

    Esse Dorileo se acha o dono da verdade. Vive de coação com os políticos. Tomara que ele seja candidato e verás que ninguem gosta dele

  • Tereza Cristina | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 15h33
    10
    6

    Como o PSDB municipal sempre apoiou o Emanuel, o PSDB ganha força para indicar o vice o Dorilleo Leal, dupla muito difícil de perder. Não é 51 mais é uma boa ideia.

  • Rodrigo | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 14h44
    7
    5

    Dorileo eterno candidato.

SERVIÇO NOTARIAL

4º Ofício supera o 6º e fatura R$ 7,2 mi só nos 3 primeiros meses do ano

Por 08/04/2020, 21h:22 - Atualizado: 09/04/2020, 13h:08

cartorio 4 oficio 680

O Cartório do 4º Ofício de Cuiabá fechou o primeiro trimestre deste ano com a maior arrecadação de todos, superando até o 6º Ofício, que somente em 2019 movimentou R$ 23 milhões.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Cidadão | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 13h25
    11
    2

    Quando é que vamos estatizar os cartorios e reverter o $ para a população?????? Dono de cartorio tinha que ser servidor, ganhar igual juiz e ponto. Esse lucro desmedido nao é certo.

  • Ideraldo | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 12h34
    10
    2

    Ganham dinheiro como água, sem muito esforço. Esse dinheiro deveria ir para um órgão público pouco burocratizado, e servir diretamente a Saúde e Educação, e não cair no bolso de particulares.

  • ILDO PEREIRA | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 07h02
    15
    3

    Este alto faturamento do Cartorio, esta ligado a Prefeitura de Cuiaba que encaminha toda a divida ativa do Municipio para cobrança, porem nao da retorno para o Municipio e so o Cartorio ganha com isso, pois as taxas para protestar e fazer baixas sao altissimas, sendo em alguns casos maior que a divida. nao sei a qual interesses esta a servir.

FAMILIOCRACIA

2 deputados lançam irmãos para vereador na Capital

Por 08/04/2020, 12h:04 - Atualizado: 08/04/2020, 21h:30

cezinha nascimento e elizeu 680

O comunitário e pré-candidato a vereador pela Capital, Cezinha Nascimento, em pose com o irmão-deputado Elizeu

Dois ex-vereadores e atuais deputados estaduais estão apostando em candidatura de irmãos por assento na Câmara de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Paulo servidor | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 06h14
    8
    1

    Agora que virou a mania a turma da bala disputar eleições até pra síndico de condomínio segura ..... Mas a realidade que eles têm muitos desejos e bons projetos kkkkkk MAS SÃO ENGOLIDOS PELAS VELHAS RAPOSAS veja quanta decepção os militares e aos agentes prisionais e o servidores da SEGURANÇA PUBLICA me diz oque os 5 ou 6 entre Câmara Municipal e assembléia legislativa e Câmara Federal e senado fizeram de real para as classes...... Sim entraram na lista de receber o bom salário e verbas e FICAR DE CONVERSA FIADA E FALSAS PROMESSAS em bairros de seus municípios e na capital ....Antes de serem políticos faziam muito mais ...... E os assessores que sonham ou sonhavam com apoio de seus eleitos podem esquecer kkkkk estão sendo enganado .... Entre um familiar e um amigo Vc acha que o político eleito vai apoiar quem .......?

  • Anderson borges | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 01h16
    12
    1

    Elizeu está se achando demais, não pensa mais. O povo e sim nas mordomias. Uma pena!!

  • Vigilante QAP | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 00h17
    9
    2

    Só que esse Elizeu e o mano dele vão levar o troco pela traição que fizeram com o povo, são muito poucos os policiais que moram la na periferia, mas tem muito Vigilante e familiares lá, e muito Vigilante em Cuiabá-VG, o povo não é mais otario não SEUS TRAÍRAS !

BENEFÍCIOS

Maioria dos deputados não aceita proposta de cortar 50% da VI

Por 07/04/2020, 23h:01 - Atualizado: 09/04/2020, 12h:46

Fablicio Rodrigues

eduardo botelho 680

Eduardo Botelho, presidente da Assembleia, propôs aos colegas cortar ao menos 50% da verba indenizatória de todos neste período de pandemia em que as atividades parlamentares estão restritas às sessões virtuais.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Nascimento | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 10h02
    14
    0

    Na realidade realmente este corte deveria ser permanente, mas num patamar de 75% e não os 50% em pauta.

  • walter liz | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 08h54
    14
    0

    eles estão pensando assim, " daqui a pouco Pandemia é noticia velha" dai o povo como sempre esqueçe então vamos manter as mordomias que não da nada não. verdade nua e crua.

  • Thomas Morus | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 08h49
    9
    0

    Nesse caso Parabéns ao Deputado Ulysses Moraes, esse jovem deputado desde o primeiro mês de mandato já economiza mais de 70% da VI, aliás de tudo que tem direito. Sozinho já economizou mais de $2.000.000,00 - Infelizmente os demais não ligam pra sociedade. Você solteiro com 30 anos de idade teria coragem de abrir mão de $2.000.000,00 de verba LEGAL. teria??? Ulysses Moraes devolveu isso para o erário público...

SEM ACORDO

Deputado Xuxu acha que pode mais

Por 07/04/2020, 18h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 00h:08

xuxu 680

A vitória em 2018 de Xuxu Dal Molin (PSC) para deputado estadual o deixou anestesiado e encantado pelo poder. Acha que pode mais, mesmo com atuação pífia até aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • EDERSON MATOS | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 22h17
    15
    0

    Esse "PICOLÉ DE XUXU" não sabe nem onde está, muito menos o que está fazendo..... Tá se achando pela sorte que teve... vai entra e sair do mesmo jeito.... desconhecido

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2526