Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Agosto DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

MARK E RDNEWS

Maggi lidera ao Senado com 61%; Antero e Abicalil estão empatados

   Se as eleições fossem hoje, Blairo Maggi (PR) ficaria com uma das duas vagas de senador, aponta pesquisa estimulada do instituto Mark, feita entre 28 e 31 de agosto em parceria com o RDNews. A segunda cadeira é disputada por Antero de Barros (PSDB) e Carlos Abicalil (PT). De acordo com a amostragem estimulada, o nome do ex-governador é lembrado como preferido por 61,1% dos eleitores mato-grossenses. Logo em seguida aparece Antero com 10,8% e, Abicalil, com 7%. O tucano e o petista estão empatados tecnicamente, já que a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

  O instituto ouviu 1.089 pessoas durante os 4 dias. O trabalho de campo foi realizado em 53 municípios, divididos em 9 regiões. A pesquisa está registrada junto ao TRE com o número 31.725/2010.

   Na amostragem estimulada com o nome dos sete candidatos, Abicalil é citado por 25,7% dos entrevistados como opção para o segundo voto, enquanto Antero é o preferido de 24,1%, seguido de Pedro Taques (PDT), com 13,4%.

    Num cenário em que são levados em consideração os dois votos, Blairo se mantém na liderança com 76,3%. Antero é o segundo com 34,9%, seguido por Abicalil, que detém 32,7%. Neste cenário os dois também estão empatados tecnicamente. Já o ex-procurador da República Pedro Taques aparece em quarto lugar com 17,7%. Em seguida, surgem o democrata Jorge Yanai, com 3,7%; Mauro Lara (Psol), com 3,2%; e Naildo Lopes (PV), com 0,7%. Os indecisos somam 27 %. A bancada de Mato Grosso possui três cadeiras no Senado, duas delas estão em jogo neste pleito e a outra é ocupada por Jayme Campos (DEM), cujo mandato se estende até 2014.

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • DUGLEISON | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 14h16
    0
    0

    As pessoas que falam coisas inverídicas deveriam ser punidas. Antes, eu acreditava em qualquer coisa que saia em jornais manipulados. Agora não, já estou um pouco mais esperto, procuro saber de mais informações em outras forntes. Procurei saber um pouco mais sobre Abicalil e notei que a coisa não é como alguns jornais e propaganda de um candidato estava veiculando. Faça como eu, acesse www.abicalil132.com.br que voce terá mais informações e fará sua própria reflexão e não se deixará ser enganado.

  • Gilson Tupan | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 08h10
    0
    0

    Pois é............Será que Abicalil vai pagar o preço da briga interna dentro do PT? Acho que têm muita gente torcendo por isso.

  • jb | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 08h01
    0
    0

    Não podemos esquecer se votarmos no Blário estamos elegendo o Cidinho, aquele Cidinho.

  • PAULO ADRIANO | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 07h53
    0
    0

    O FATO QUE MAIS ME INCOMODA NAO É SE O SR ABICALIL É CONTRA OU A FAVOR DO ABORTO, POIS ESTE É UM DIREITO SEU E, CASO SEJA A FAVOR, COM A CULTURA E O CONHECIMENTO QUE TEM, TENHO CONVICCAO QUE TERA ARGUMENTOS FORTES PARA DEFENDER TAL TESE. O QUE ENOJA É VER UMA CABOCLO QUE É FORMADO EM DIREITO, TEVE TEMPO DE SOBRA PRA ESTUDAR, TA NA VIDA PUBLICA DESDE QUANDO MAMAVA AINDA, É DEPUTADO E VEM DIZER QUE A QUESTAO DO ABORTO É POLEMICA E POR ISSO NAO TEM OPINIAO DEFINIDA SOBRE O TEMA...QUE TEM QUE SER DISCUTIDO COM A SOCIEDADE....BALELA DE POLITIQUEIRO ENGANADOR QUE ESPERA A SOCIEDADE SE PRONUNCIAR PARA ACOMPANHAR A OPINIAO DA MAIORIA...SR ALEXANDRE CESAR, SE NAO TENS CONDICAO DE AJUDAR A FORMAR OS CONCEITOS, NAO TENS CONDICAO DE AJUDAR A CRIAR AS LEIS E POR ISSO PODE SERVIR PRA OUTRAS FUNCOES MAS PRA DEPUTADO, LEGISLADOR DE UM ESTADO NAO...POR FAVOR DESISTA DE SUA CONDIDATURA E DEIXA O ESPACO PRA QUEM TEM PEITO, TEM CORAGEM DE EXTERNAR UMA OPINIAO COM EMBASAMENTO ETICO, MORAL, RELIGIOSO E TECNICO INDEPENDENTEMENTE DE AGRADAR A MAIORIA OU NAO...A ASSEMBLEIA NAO É LUGAR DE COVARDE, DE RATOS DE ELEICAO, É LUGAR DE HOMENS INTEGROS E QUE DEFENDEM SUAS TESES EM FAVOR DO PROGRESSO DA SOCIEDADE...ME DESCULPE COMPANHEIRO, MAS O AMADORISMO DE SUA DECLARACAO TOTALMENTE EM CIMA DO MURO NOS FAZ TER A IMPRESSAO QUE SEU PARTIDO NAO DEVERIA SER O PT DE TANTAS LUTAS E SIM UM OUTRO, QUE TEM UM PASSARO POR SIMBOLO E QUE SE CARACTERIZA HISTORICAMENTE POR ADORAR UM MURO.... CRIA CORAGEM E MOSTRA A CARA .....OU JOGA A TOALHA.

  • mario dorneles | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 06h03
    0
    0

    votar no abicalil nunca mais, traidor, votou a favor da cpmf, e contra a classe média e favor do casamento gay e a favor do aborto

  • Ondino Lima Neto | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 02h34
    0
    0

    caro douglas gonçalves, o arco iris contagia muita gente. cuidado com o próximo carnaval.

  • Carlos Henrique | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 01h05
    0
    0

    Acredito na credibilidade desta pesquisa, os dois primeiros que são citados serão excelentes opções para representar MT. mas quero aqui expor um fato no qual fui "vitima" a pesquisas que estao sendo realizadas pela GAZETA, onde quando é perguntado sua intenção de voto para o Governo e para o Senado bem como para os outros cargos, se sua resposta nao é a desejada pelo pesquisador, vem o questionamento no sentido de uma possivel mudança de caditado, citando o primeiro candidato ao governo, percebendo eu a manipulação por de traz destas pesquisas ja que sua intenção no poderia ser questionada em uma pesquisa integra como acredito que seja deste sites cuidado com pesquisas montadas...

  • ana de campos | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 01h03
    0
    0

    Atenção, Mato Grosso! Matogrossenses, apareçam! O nosso dinheiro desapareceu! Chega dos mesmos! Agora é a hora de coragem! Pedro Taques Senador!

  • janaina ferraz | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 00h27
    0
    0

    o cara que elege silval e riva deve votar em blairo e abicalil, pois um eleitor deste nao tem capacidade pra votar em taques e procurador mauro ou jorge anai. este tipo de eleitor jamais vai se sentir representado por gente que pensa no coletivo. o cara que vota em silval é porque nao esta nem ai pra coisa publica, pois depois do escandalo dos maquinarios, depois do escandalo da assembleia, depois da operação anaconda, arcade noé, jurupari, pacenhas, termes, e tantas outras e os caras ainda estao bombando, entao me resigno e acho que eu é quem estou errado em pensar que todos estes deveriam estar fora. Pedro Taques, mauro mendes gente deste tipo nao serve pra este tipo de eleitor, IMAGINE querer investir dinheiro de impsotos em saude educação, lazer...o negocio é este tipo de gente escolher riva, henry, gimar fabris, julio, macksuez,o ralf leite uma pena nao ter se candidatado, o eder morais outro desfalque deveria, o vilceu machetti, avalone este sim é o tipo de candidato que este eleitor merece. entao fica aqui meu apoio a este eleitor e protesto contra candidaturas de MAURO MENDES, PEDRO TAQUES, fora os dois pois voces, vão contaminar este bando de gente "seria" que esta ai. e VIVA BLAIRO E SUA SELEÇÃO, que venha os milhoes da copa, que do jeito que vier essa turma sabe como administrar, afinal ja mostraram como é o departamento de compras, fizeram um bom treinamento na compra dos maquinários e ja estão aptos, para o mundial, de novo repito FORA PEDRO TAQUES, se vc for eleito vai atrapalhar tudo.

  • Elisangela G. de Almeida | Segunda-Feira, 06 de Setembro de 2010, 23h43
    0
    0

    Sinceramente eu voto para Blairo e Abicalil, pois ctz Abicalil tem mais a oferecer para mato grosso, junto do governo da Dilma que ja acrescentou que ele foi uns dos deputados que mais ajudaram o governo Lula.

RUMO A 2020

Pré-candidato que não se articula e espera ter empurrão do governador

Por 24/08/2019, 10h:08 - Atualizado: 04h atrás

Edinei Rosa

gilberto figueiredo 680

Lideranças do DEM estão diante de um grande desafio. Para agradar uma ala liderada pelo governador Mauro Mendes, pretende lançar candidatura a prefeito de Cuiabá, mas não tem nome competitivo que hoje empolgaria a militância. Enquanto isso, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já  "costurou" adesão de 11 partidos para uma eventual recandidatura.

Postar um novo comentário

BRASIL-BOLÍVIA

Cáceres vai homenagear, em sessão solene, 17 bolivianos de San Matias

Por 23/08/2019, 23h:34 - Atualizado: 23/08/2019, 23h:44

fachada camara caceres 680

A Câmara Municipal de Cáceres, região de fronteira com a Bolívia, vai conceder 17 honrarias a personalidades públicas, militares, servidores, médicos e entidades bolivianas radicadas em San Matias. O decreto foi aprovado no último dia 14.

Postar um novo comentário

RUMO A 2020

Sachetti mantém a pré-candidatura

Por 23/08/2019, 10h:01 - Atualizado: 23/08/2019, 10h:04

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

adilton sachetti 680

O ex-prefeito e ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), derrotado ao Senado no ano passado, mantém firme o propósito de concorrer novamente à sucessão em Rondonópolis. Acredita-se que a tragédia envolvendo sua nova esposa Lidiane Campos, que matou uma criança numa acidente automobilístico e teria omitido socorro, não traga impacto negativo em sua campanha.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Aline Silva | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 16h25
    7
    2

    Sei não hein, eu não teria essa coragem! Será a maior surra da história desse senhor, ganhará o título de biperdedor do Zé Carlos do Pátio, título merecido! É tão prepotente e arrogante, que acredita piamente que matar uma criança de 3 anos, fugir, não só do local como de toda responsabilidade não trará impacto nenhum, que isso hein! Senhor Sachetti, Rondonópolis inteira se solidarizou com a família, é normal de qualquer ser humano, foi um momento de muita tristeza, sua esposa ceifou a vida de uma criança de 3 anos. É sério isso! Só de escrever, sinto a dor deste pai, e da mãe. O que é pior, abandonaram a família a própria sorte, nenhuma ajuda financeira, nem com o funeral do bebê. Não é isso que esperamos de um ser humano, tampouco um candidato a gestor e 1º dama. Sua atitude e de sua dama é reprovável sim, e você vai sim sofrer as consequências. Não queremos isso para Rondonópolis, não queremos um prefeito e 1º dama insensíveis assim, não merecemos! Sejam mais humanos! Por mais uma vez Sachetão será derrotado, e sua dama será somente sua dama! Ah, não pensa você Sachetão que não puxaremos a “capivara” da sua atual esposa, iremos puxar com toda certeza a “capivara” dela, em época de eleição temos que fazer análise de tudo, e pontos negativos é que não lhes faltam.

  • Jurema Lima | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 16h01
    5
    1

    Esse senhor não consegue entender que seu tempo já passou.

  • mendonça de Souza | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 14h11
    3
    9

    Sachetti vai derrotar o Pátio com ampla vantagem

  • Roberto | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 12h46
    9
    4

    Olha Sachetti vc pode até se candidatar mas votar em vc jamais até porque faltou da parte da sua esposa melhor postura perante ao acidente que a mesma provocou e com isso tirou a vida de uma criança,sem rancor, obrigado.

  • Metal | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 12h14
    12
    2

    Não queremos vossa esposa como primeira dama de Rondonópolis.

RUMO AO ALENCASTRO

PT quer empurrar Lúdio à disputa

Por 22/08/2019, 15h:44 - Atualizado: 22/08/2019, 15h:48

ludio cabral 680

Por mais que Lúdio Cabral diga "não", a cúpula do PT vem se movimentando para convencê-lo a aceitar disputar, de novo, a Prefeitura de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Marisa | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 16h20
    1
    1

    Tera meu voto com certeza

  • Marisa | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 16h18
    1
    1

    Tera meu voto com certeza

  • Crítico | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 09h54
    3
    6

    PT nunca +. Agora é PSL.

  • Crítico | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 09h54
    3
    3

    PT nunca +. Agora é PSL.

  • JULY | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 08h05
    6
    8

    vem ludio vem cristiane vem adalia tudo do pt vão tomar fumo

  • Elson Oliveira | Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 21h25
    9
    7

    Vem lúdio, vem... O que é seu tá guardado! Quando a quadrilha tava no poder, não conseguiu. Imagine agora

  • kleber | Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 16h51
    8
    7

    ludio fica na assembleia, pois vc so vai ganhar eleição fora do pt , esse partido ja era

  • alexandre | Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 16h48
    2
    4

    alexandre, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

LIGAÇÕES PERIGOSAS

As conexões de 2 derrotados à Câmara; um preso e outro indiciado

Por 22/08/2019, 09h:47 - Atualizado: 22/08/2019, 09h:52

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

gaspar lazzari 680

Gaspar Lazzari, fundador e ex-prefeito de Confresa, preso pela Polícia Federal por desvio de recursos da União...

O ex-prefeito de Confresa Gaspar Lazzari (PSD), preso hoje pela Polícia Federal por desvios milionários de verbas da União, e o ex-deputado federal e defensor público do Estado Valtenir Pereira (MDB), que teve celular e vários documentos recolhidos na operação, têm relações próximas, disputaram juntos a última eleição e com três coisas em comum.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • OLIVEIRA | Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 10h11
    5
    2

    Só faltam dizerem que a culpa é do PT.

AGÊNCIA REGULADORA

Governo muda lei para diretor de Transporte não ser mais de carreira

Por 21/08/2019, 17h:20 - Atualizado: 21/08/2019, 17h:29

ager 680

Fachada do prédio da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Delegados do Estado, composta por 3 diretores

O governo estadual encaminhou um requerimento à Assembleia, inclusive com dispensa de pauta, para mudar critérios na indicação de nome ao cargo de diretor de Transportes da Ager-MT, tornando-o de livre nomeação e não mais limitado a servidor de carreira, no caso, analista regulador.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • JORGE LUIZ | Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 14h04
    3
    0

    MAURO MENTE QUERENDO ARRUMAR UMA TETA PARA UM CABO ELEITORAL SEU, ASSIM É A POLÍTICA

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2412