Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

VÁRZEA GRANDE

Na espontânea democrata está em 1º também; Wallace é o 2º

   O ex-prefeito e senador Jayme Campos é o líder absoluto na corrida à sucessão em Várzea Grande também na espontânea, revela pesquisa Mark, realizada entre 18 e 19 de dezembro. Nesta amostragem, o eleitor declina o nome de preferência para prefeito sem auxílio de uma lista com nomes de possíveis concorrentes. Jayme foi lembrado por 33,8%. Em segundo lugar vem o deputado Walace Guimarães (PMDB), com 10,3%.

   Os demais citados surgem com percentuais bem inferiores. O empresário Tião da Zaeli, vice-prefeito de Murilo Domingos, conta com 3%. Está empatado tecnicamente com a ex-secretária de Saúde e esposa de Walace, médica Jaqueline Guimarães (PHS), que está com 2,6% e com o deputado estadual Maksuês Leite (PP), que não conseguiu se reeleger neste ano.

   Oito nomes aparecem com 0,3%, inclusive de líderes políticos que nem residem no município, como são os casos do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), da ex-secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social Terezinha Maggi, o suplente de deputado Alexandre Cesar (PT) e o deputado estadual eleito Walter Rabello (PP). Os outros com 0,3% são Júlio Campos (DEM), que em 2008 perdeu a prefeitura para Murilo Domingos, Dito Loro, o vereador Chico Curvo e o ex-prefeito Carlos Gomes.

    Se declararam indecisos 43,4%. Outros 2,3% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. A Mark entrevistou 302 pessoas de 46 bairros. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • edezio do couto | Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010, 20h20
    0
    0

    NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!! Acorda varzea grande!!!!!!!! JAIME CAMPOS, tem 25 fazendas, muitos outros imoveis e mais de 30.000 cabeças de gado......... eu pergunto de onde tirou tanto dinheiro para adequirir tudo isso????? hoje ele desfila pela cidade como pobre, mas na verdade é um dos mais rico de mato grosso............. de ONDE veio essa riqueza????????? CHEGA!!!!!!!!!!!! FORA JAIME!!!!!!!!!!!!!!

  • Benedito | Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010, 19h47
    0
    0

    Bom, Jayme já foi prefeito 3 mandatos, Governador, Senador, um dos homens mais ricos do Estado, e esta apenas com esta percentagem! Dr Walace, só médico, vereador um mandato, deputado reeleito, vinte anos apenas na Cidade, vamos nessa Doutor, que agora somos governo, o PMDB é quem esta no comando... Acredito que agora vai ao menos poder concorrer direito ao cargo de nosso Prefeito, e tem mais vai fazer uma enorme diferença para nossa querida cidade... Um Feliz Natal e maravilhoso ano Novo

  • CLEBER DA SILVA | Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010, 15h07
    0
    0

    ou meus amigo do rdnews por favor faz uma pesquiza em campo novo do parecis para nos ver os nomes hoje qual seria o melhor para população.

MORTE OU VIDA POLÍTICA

A incógnita Pedro Taques

Por 24/09/2020, 11h:49 - Atualizado: 02h atrás

pedro taques 680

A resposta das urnas a ser dada a Pedro Taques em 15 de novembro, como um dos 11 candidatos a senador, representará a sua morte política ou então o consagrará como aquele que conseguiu dar a volta por cima.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    0
    0

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    0
    0

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

  • Cesar Taques | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 12h56
    2
    5

    Arrogante e prepotente, se achava DEUS aqui no palácio Paiaguas, além de muito mal assessorado com pessoas que se achavam estrelas. só ele não percebeu que esta morto e esqueceu de se enterrar!!

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 04h atrás

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Candidata | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h32
    0
    1

    Candidata , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pexoto | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 11h11
    6
    1

    Tá correndo do lado. Os candidatos apoiado pelo governo já estão derrotados antes da eleição começar.

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 23/09/2020, 20h:07

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Caio Oliveira | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 21h06
    5
    0

    Aproenoja...

  • Jose | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h55
    5
    1

    A aprosoja ao invés de se preocupar com as queimadas fica fazendo propaganda pra reforma administrativa

PLANTAÇÃO E COLHEITA

A estratégia de Mauro para 2021

Por 23/09/2020, 15h:25 - Atualizado: 23/09/2020, 15h:30

mauro mendes 680

Independente da busca ou não da reeleição, Mauro Mendes está convicto de que, a partir do próximo ano, irá elevar a popularidade, inclusive em setores, como do funcionalismo público e do agronegócio, que torceram o nariz e fizeram protesto contra o governo por causa das reformas implementadas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ROGERIO SENA DA SILVA | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h25
    0
    0

    Tá achando que o servidor público é bobó chera chera. Perdemos poder de compra sem RGA e agora diminuiu nosso salário com aumento da alicota previdenciária. Muitos estão com dificuldades pra comprar remédios e entrando em empréstimos. Não esqueceremos terá o mesmo fim de Pedro

  • Charles Dias | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 11h53
    2
    0

    Nunca mais terá o meu voto, enganou os servidores público, não taxou o agronegócio e ainda taxou os Pensionista e Aposentados 14% na alíquota previdenciária. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Se o Roberto França eleger para Prefeito vai acontecer a mesma coisa, apoiado por Mauro MENTE!!! ABRE O OLHO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL!!!

  • Marlan | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h15
    3
    8

    ...QUE OS ANJOS DIGAM AMEM...

MARKETING ELEITORAL

Efeito-Selma afasta candidatos do marqueteiro Brasa; veja contratados

Por 23/09/2020, 07h:34 - Atualizado: 23/09/2020, 07h:39

junior brasa 680

Mesmo com o mercado do marketing eleitoral aquecido em MT com duas campanhas majoritárias paralelas, de prefeito e de senador, Junior Basa, até então bastante requisitado, não fechou contrato ainda com nenhum dos principais candidatos.