Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Cuiabá

Na espontânea, petista empata com tucano

    Diferente da amostragem estimulada, quando o tucano José Serra aparece com percentual maior de distância da petista Dilma Rousseff, a pesquisa espontânea realizada pelo instituto Mark em Cuiabá aponta que ambos estão empatados tecnicamente. A ministra-chefe da Casa Civil já encostou do governador de São Paulo. Serra figura com 18,2%, enquanto Dilma detém 15,4%. Como a margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos, ambos vivem condição de empate técnico em Cuiabá, maior colégio eleitoral de Mato Grosso. A pesquisa foi feita nos dias 26 e 27 de dezembro em 114 bairros. Foram registradas 1.021 entrevistas. 

    Na pesquisa espontânea não é oferecida uma lista de nomes de pré-candidatos aos eleitores, que fazem a escolha espontaneamente. O nome do presidente Lula, impedir pela legislação de concorrer a um terceiro mandato consecutivo, é lembrado por 4% dos eleitores cuiabanos. O deputado federal e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional Ciro Gomes, do PSB do Ceará, aparece com 3,6% das intenções de voto. A senadora Marina Silva, que recentemente deixou o PT para se filiar ao PV, é citada por 1,4%. O governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), mesmo já fora do páreo, detém 0,9%. Os indecisos nesta amostragem espontânea chega a 55%. Se as eleições fossem hoje, 1,5% do eleitorado cuiabano, com base na pesquisa Mark, anularia o voto.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Rose | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 12h36
    1
    0

    A popularidade do Lula incomoda a Burguesia e a direita. Mas o povo sabe quem aumentou o salario minimo de verdade, quem criou o Pro- uni, investiu em casas populares realizou concursos publicos fortaleceu diversos orgãos publicos e potou muita gente importante atras das grades a polcia federal trabalhou e trabalha até petista se ferrou. não samos escravos do fmi gente! acabou com a luz no campo e criou luz para todos que é de graça gente! crio politicas para mulheres, negros ribeirinhos e pescadores. Ganhou respeito no mundo ! viva Luiz inacio Lula da Silva os brasileiros sabem o que mudou na vida de cada um com o governo Lula.

  • Flávio Martins Gomes | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 10h57
    1
    0

    MARCIO RIOS GOSTEI DE SUAS PELAVRAS, SÃO BEM CLARAS E BEM OBJETIVA. O POVO BRASILEIRO ESTÁ SO ESQUECENDO OS ESCANDA-LOS E SE CONFORMANDO COM OS ACONTECIMENTOS, ESTÁ NA HORA MINHA GENTE DE MUDAR, ACABE COM A PREGUIÇA DE VER CALADO, VAMOS ACORDAR E LEVANTAR, COMEÇAR A FAZER VALER NOSSO SACRIFICIO DE ACORDAMOS NUM DOMINGO EM VESPERAS DE ELEIÇAÕ E ELEGER ESSES REPRESENTANTES QUE FICA ENGANANDO BOBO, VAMOS LÁ SE SOMOS CAPAZES DE DIFITAR NUMEROS NAS URNAS E COLOCARMOS NO GOVERNO ESSES INFESLIZES GOVERNANTES, TEMOS O DIREITO LIVRE DE TIRA-LO E SERMOS LIVRES DESSES GOVERNISTAS.SE SOMOS UM PAÍS DITO DEMOCRATICO, CADE A NOSSA INTEIRA LIBERDADE, SOMOS PRISSIONEIROS DAS NOSSAS PROPRIAS DECISÕES, CHEGA DE OUVIR E VER CALADO, SOMOS DONOS DESSAS TERRAS BRASILEIRAS, HONREMOS NOSSA BANDEIRA E NOSSA NAÇÃO QUE REPRESENTA NUITO E TAMBEM A NOIS MESMOS REFLETINDO EM NOSSAS ATITUDES E PENSAMENTOS, ABRAÇOS A TODOS.

  • Marcio Rios | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 09h57
    2
    0

    infelizmente o povo brasileiro que dá o aval de popularidade a esse presidente, esquece dos escandalos (dolar na cueca, mensalões e por aí vai), compare os escandalos dos gvernos anteriores com o desse e me diga onde houve mais corrupção. Somos o país do esquecimento, a começar pelo nosso querido Presidente que nunca sabe o que está acontecendo...não é estranho? uma pessoa que não valoriza a educação, que diz que chegou a presidente sem tê-la que diz barbaridades na Tv, que criou o prouni para iludir o povo (melhor dizendo para honrar compromisso de companha faendo caixa pras universidades particulares ao invés de melhorar as públicas para que pudessem acolher mais alunos). Esse é o Brasil...O povo merece o país que te!1

GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

Estado fará todo ano pente fino no cadastro de inativos e pensionistas

Por 07/07/2020, 13h:13 - Atualizado: 05h atrás

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

basilio guimaraes 680

O governo estadual decidiu que, a partir de agora, será feita anualmente a atualização cadastral de seus 36 mil servidores inativos e 4,5 mil pensionistas.

Postar um novo comentário

CORONAVÍRUS

Na luta contra Covid, pastor sai da entubação, mas segue na UTI

Por 07/07/2020, 11h:39 - Atualizado: 06h atrás

Gilberto Leite/Rdnews

Pastor da Assembleia de Deus Sebastiao Rodrigues

Hospitalizado há duas semanas, na luta contra a Covid-19, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, apresenta melhora no quadro clínico.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Valdemir | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 16h29
    0
    0

    Será que essa informação tá correta. ? Porque o deputado Faissal disse que o RDNEWS publicou uma fake news sobre ele.

  • Luis | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 16h16
    0
    0

    Sou de outra religião mais esse pastor é um grande homem. Pessoa extraordinaria.

  • Pastor Misael Judeu | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 15h29
    0
    0

    Grande homem escolhido de Deus, MOSHE HASHEM (Moisés de Deus)

CÂMARA DE CUIABÁ

Quase 3 anos depois, Toninho apresenta relatório da CPI do Paletó

Por 06/07/2020, 18h:16 - Atualizado: 06/07/2020, 18h:21

toninho de souza 680

Vereador de terceiro mandato pela Capital, Toninho de Souza se prepara para o chamado Dia D, após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Julio Cesar | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 10h23
    4
    0

    Após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó ! É um excelente jornalista, porem não faz jus a vida pública, inabilidade politica, falta de compromisso com a população e muito nervoso.

  • Reginaldo | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h58
    6
    0

    Quando ouvimos a expressão "O BRASIL NÃO É UM PAIS SÉRIO", Essa expressão advém desse tipo de conduta onde um gestor faz o que fez e nada ou muito pouco acontece. O que aconteceria se fosse um funcionário de uma empresa fazendo o que o o gestor fez? As imagens falam por si só.

  • Patriota inconformada | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h09
    14
    0

    Vamos renovar a Câmara dos vereadores com candidatos. Pesquisar a vida dos candidatos para não cairmos em ciladas novamente. Esse Toninho não deve ser reeleito e todos da base do prefeito também não.

elefante branco

Governo anuncia licitação para retomar obras do Hospital Central

Por 06/07/2020, 12h:29 - Atualizado: 06/07/2020, 12h:35

hospital central 680

A secretaria estadual de Saúde anunciou para 7 de agosto a reabertura da licitação para contratar empresa, pelo menor preço, para retomar as obras da construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ruy Novaes | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 18h27
    4
    1

    Se a parte deixada construida pelo Governador Julio Campos(1983/86) será aproveitada depois de 36 anos pelo Governo do Mauro Mendes, é sinal que essa obra do Hospital Central de Cuiabá, não é nhenhum elefante branco, pois se a oposição na epóca não tivesem sacaneado o então Secretário de Saude Gabriel Novis e o próprio Governador JC, essa obra teria sido concluida e servida muito bem aos Matogrossenses. Ainda bem, que o atual Secretário Gilberto e o Governador Mauro, resolveram em boa hora, concluir o HC.

EM POCONÉ

Comissão que poderia cassar 2 vereadores perde prazo e é extinta

Por 06/07/2020, 11h:18 - Atualizado: 06/07/2020, 11h:35

marcio marcinho pocone 680

Presidida por Marcinho Fernandes, a Comissão de Investigação e Processante, instaurada pela Câmara de Poconé para investigar dois vereadores por quebra de decoro, foi extinta naturalmente porque extrapolou os 60 dias sem conclui-la e tampouco aprovar em plenário a deliberação para prorrogação do prazo.

Postar um novo comentário

NOVA PLATAFORMA

Regulamentado em Cuiabá serviço delivery

Por 06/07/2020, 10h:10 - Atualizado: 06/07/2020, 10h:24

Edinei Rosa

fachada camara cuiaba 680

Em meio à pandemia, com impactos sem precedentes por causa da suspensão de muitas atividades econômicas, a Câmara de Cuiabá promulgou a Lei 6.543/2020, que regulamenta o comércio de alimentos na modalidade delivery. As empresas têm 30 dias para se adequar.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2567