Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Cuiabá

Na espontânea, petista empata com tucano

    Diferente da amostragem estimulada, quando o tucano José Serra aparece com percentual maior de distância da petista Dilma Rousseff, a pesquisa espontânea realizada pelo instituto Mark em Cuiabá aponta que ambos estão empatados tecnicamente. A ministra-chefe da Casa Civil já encostou do governador de São Paulo. Serra figura com 18,2%, enquanto Dilma detém 15,4%. Como a margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos, ambos vivem condição de empate técnico em Cuiabá, maior colégio eleitoral de Mato Grosso. A pesquisa foi feita nos dias 26 e 27 de dezembro em 114 bairros. Foram registradas 1.021 entrevistas. 

    Na pesquisa espontânea não é oferecida uma lista de nomes de pré-candidatos aos eleitores, que fazem a escolha espontaneamente. O nome do presidente Lula, impedir pela legislação de concorrer a um terceiro mandato consecutivo, é lembrado por 4% dos eleitores cuiabanos. O deputado federal e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional Ciro Gomes, do PSB do Ceará, aparece com 3,6% das intenções de voto. A senadora Marina Silva, que recentemente deixou o PT para se filiar ao PV, é citada por 1,4%. O governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), mesmo já fora do páreo, detém 0,9%. Os indecisos nesta amostragem espontânea chega a 55%. Se as eleições fossem hoje, 1,5% do eleitorado cuiabano, com base na pesquisa Mark, anularia o voto.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Rose | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 12h36
    1
    0

    A popularidade do Lula incomoda a Burguesia e a direita. Mas o povo sabe quem aumentou o salario minimo de verdade, quem criou o Pro- uni, investiu em casas populares realizou concursos publicos fortaleceu diversos orgãos publicos e potou muita gente importante atras das grades a polcia federal trabalhou e trabalha até petista se ferrou. não samos escravos do fmi gente! acabou com a luz no campo e criou luz para todos que é de graça gente! crio politicas para mulheres, negros ribeirinhos e pescadores. Ganhou respeito no mundo ! viva Luiz inacio Lula da Silva os brasileiros sabem o que mudou na vida de cada um com o governo Lula.

  • Flávio Martins Gomes | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 10h57
    1
    0

    MARCIO RIOS GOSTEI DE SUAS PELAVRAS, SÃO BEM CLARAS E BEM OBJETIVA. O POVO BRASILEIRO ESTÁ SO ESQUECENDO OS ESCANDA-LOS E SE CONFORMANDO COM OS ACONTECIMENTOS, ESTÁ NA HORA MINHA GENTE DE MUDAR, ACABE COM A PREGUIÇA DE VER CALADO, VAMOS ACORDAR E LEVANTAR, COMEÇAR A FAZER VALER NOSSO SACRIFICIO DE ACORDAMOS NUM DOMINGO EM VESPERAS DE ELEIÇAÕ E ELEGER ESSES REPRESENTANTES QUE FICA ENGANANDO BOBO, VAMOS LÁ SE SOMOS CAPAZES DE DIFITAR NUMEROS NAS URNAS E COLOCARMOS NO GOVERNO ESSES INFESLIZES GOVERNANTES, TEMOS O DIREITO LIVRE DE TIRA-LO E SERMOS LIVRES DESSES GOVERNISTAS.SE SOMOS UM PAÍS DITO DEMOCRATICO, CADE A NOSSA INTEIRA LIBERDADE, SOMOS PRISSIONEIROS DAS NOSSAS PROPRIAS DECISÕES, CHEGA DE OUVIR E VER CALADO, SOMOS DONOS DESSAS TERRAS BRASILEIRAS, HONREMOS NOSSA BANDEIRA E NOSSA NAÇÃO QUE REPRESENTA NUITO E TAMBEM A NOIS MESMOS REFLETINDO EM NOSSAS ATITUDES E PENSAMENTOS, ABRAÇOS A TODOS.

  • Marcio Rios | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 09h57
    2
    0

    infelizmente o povo brasileiro que dá o aval de popularidade a esse presidente, esquece dos escandalos (dolar na cueca, mensalões e por aí vai), compare os escandalos dos gvernos anteriores com o desse e me diga onde houve mais corrupção. Somos o país do esquecimento, a começar pelo nosso querido Presidente que nunca sabe o que está acontecendo...não é estranho? uma pessoa que não valoriza a educação, que diz que chegou a presidente sem tê-la que diz barbaridades na Tv, que criou o prouni para iludir o povo (melhor dizendo para honrar compromisso de companha faendo caixa pras universidades particulares ao invés de melhorar as públicas para que pudessem acolher mais alunos). Esse é o Brasil...O povo merece o país que te!1

  • marcio rios | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 09h47
    0
    0

    Vejo que meus caros colegas acima não entendem de estatística, análise política então... A aprovação presidencial não garante transferencia de voto, analisem todas as eleições anteriores e perceberão isso. E ao Timoneiro, cheque suas informações sobre o dono dessa empresa e deixe suas ideologias a parte, fazendo uma análise crítica real baseada no histórico de pesquisa de diversos institutos e quem sabe poderá evoluir um pouco em suas idéias e conceitos.

  • adao barbosa | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 09h15
    0
    0

    O Brasil vai andar para a frente, estamos vivendo uma nova era no Brasil e não queremos nunca mais andar para traz, portanto "aquele" povo que já esteve no governo, vendeu as Estatais, sumui com a grana, escondeu embaixo do tapete, omitiu do povo brasileiro, esse povo nunca mais deverá governar o meu País. Deus me livre dessa gente! Espero realmente que o nosso povo tenha memória e deixe de ser escravo omisso. Vote com conciência, é pra frente que se anda. O presbicito de outrubro próximo vai mostrar que os brasileiros estão evoluidos e muito mais felizes que outrra.

  • Florizel J Rego | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 18h16
    0
    0

    Vocês já pararam pra pensar sobre o indice de aprovação do Lula? Não,han, então tá bom....fiquem analisando essas pesquisas de araque que serão apresentada daqui pra frente.. os brasileiros não são mais bobô. pra nós não tem PT,PP,PSDB,PSB,ESCAMBAU do B, PQP DE MT....O POVO VAI ELEGER O CANDIDATO QUE CONTINUARÁ DANDO ORGULHO DE SERMOS BRASILEIROS, INDEPENDENTE DE PARTIDO POLITICO.

  • marcio santos | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 15h57
    0
    0

    Como soa estranho essa pesquisa,em qualquer parte do brasil ,LULA teria no minimo o dobro de votos que todos eses candidatos ai apresentados nessa pesquisa ,marca: voti.

  • timoneiro | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 22h13
    0
    0

    esse instituto mark,pertence ao antero logo nao merece credibilidade.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 08h atrás

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 08h atrás

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    11
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    4
    18

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    19
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    14
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    36

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    31
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    35
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    4
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

EM POCONÉ

Prefeito e secretário são multados; auditor interno é impedido de atuar

Por 17/10/2019, 19h:13 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:17

tata amaral 680

Após denúncia do controlador-geral de Poconé, Ademar Vivan Júnior, o TCE detectou uma série de irregularidades na prefeitura e multou o prefeito Tatá Amaral e o seu secretário de Finanças, Acy Nunes de Siqueira.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Pantaneira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 13h36
    0
    0

    Coitado do prefeito ou prefeita que for assumir essa prefeitura de Poconé das mãos desse Tatá e dessa Joelma!!!!Tem que fazer uma AUDITORIA SÉRIA pra mostrar pra população o tamanho do BURACO que deixaram!!!!

  • OLHO VIVO | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h26
    0
    1

    Tatá não tem mais condições de governar o município de Poconé....os comentários nas ruas são de cair o queixo....tá igual a gestão de Luiz Vicente com Ornela...SÓ DEUS NA CAUSA!!!!

  • Pedrosa Pedreira | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h21
    0
    0

    Só esse?Tá pouco em vista das improbidades que esse Tatá vem cometendo nessa gestão de FAZ DE CONTA!!!O BICHO É MAIS CABELUDO!!!!

PRÉ-SAL E FEX

União vai liberar R$ 2 bi ao Estado

Por 17/10/2019, 13h:05 - Atualizado: 17/10/2019, 13h:08

Tchélo Figueiredo

mauro mendes 680 governador

Após uma série de medidas amargas adotadas nos primeiros meses para tentar ajustar o caixa do Estado, o governador Mauro Mendes reune agora as condições, com ajuda do governo federal, para fechar o primeiro ano de mandato sem déficit.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcos balboa | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 05h49
    0
    0