Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Cuiabá

Na espontânea, petista empata com tucano

    Diferente da amostragem estimulada, quando o tucano José Serra aparece com percentual maior de distância da petista Dilma Rousseff, a pesquisa espontânea realizada pelo instituto Mark em Cuiabá aponta que ambos estão empatados tecnicamente. A ministra-chefe da Casa Civil já encostou do governador de São Paulo. Serra figura com 18,2%, enquanto Dilma detém 15,4%. Como a margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos, ambos vivem condição de empate técnico em Cuiabá, maior colégio eleitoral de Mato Grosso. A pesquisa foi feita nos dias 26 e 27 de dezembro em 114 bairros. Foram registradas 1.021 entrevistas. 

    Na pesquisa espontânea não é oferecida uma lista de nomes de pré-candidatos aos eleitores, que fazem a escolha espontaneamente. O nome do presidente Lula, impedir pela legislação de concorrer a um terceiro mandato consecutivo, é lembrado por 4% dos eleitores cuiabanos. O deputado federal e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional Ciro Gomes, do PSB do Ceará, aparece com 3,6% das intenções de voto. A senadora Marina Silva, que recentemente deixou o PT para se filiar ao PV, é citada por 1,4%. O governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), mesmo já fora do páreo, detém 0,9%. Os indecisos nesta amostragem espontânea chega a 55%. Se as eleições fossem hoje, 1,5% do eleitorado cuiabano, com base na pesquisa Mark, anularia o voto.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Rose | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 12h36
    1
    0

    A popularidade do Lula incomoda a Burguesia e a direita. Mas o povo sabe quem aumentou o salario minimo de verdade, quem criou o Pro- uni, investiu em casas populares realizou concursos publicos fortaleceu diversos orgãos publicos e potou muita gente importante atras das grades a polcia federal trabalhou e trabalha até petista se ferrou. não samos escravos do fmi gente! acabou com a luz no campo e criou luz para todos que é de graça gente! crio politicas para mulheres, negros ribeirinhos e pescadores. Ganhou respeito no mundo ! viva Luiz inacio Lula da Silva os brasileiros sabem o que mudou na vida de cada um com o governo Lula.

  • Flávio Martins Gomes | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 10h57
    1
    0

    MARCIO RIOS GOSTEI DE SUAS PELAVRAS, SÃO BEM CLARAS E BEM OBJETIVA. O POVO BRASILEIRO ESTÁ SO ESQUECENDO OS ESCANDA-LOS E SE CONFORMANDO COM OS ACONTECIMENTOS, ESTÁ NA HORA MINHA GENTE DE MUDAR, ACABE COM A PREGUIÇA DE VER CALADO, VAMOS ACORDAR E LEVANTAR, COMEÇAR A FAZER VALER NOSSO SACRIFICIO DE ACORDAMOS NUM DOMINGO EM VESPERAS DE ELEIÇAÕ E ELEGER ESSES REPRESENTANTES QUE FICA ENGANANDO BOBO, VAMOS LÁ SE SOMOS CAPAZES DE DIFITAR NUMEROS NAS URNAS E COLOCARMOS NO GOVERNO ESSES INFESLIZES GOVERNANTES, TEMOS O DIREITO LIVRE DE TIRA-LO E SERMOS LIVRES DESSES GOVERNISTAS.SE SOMOS UM PAÍS DITO DEMOCRATICO, CADE A NOSSA INTEIRA LIBERDADE, SOMOS PRISSIONEIROS DAS NOSSAS PROPRIAS DECISÕES, CHEGA DE OUVIR E VER CALADO, SOMOS DONOS DESSAS TERRAS BRASILEIRAS, HONREMOS NOSSA BANDEIRA E NOSSA NAÇÃO QUE REPRESENTA NUITO E TAMBEM A NOIS MESMOS REFLETINDO EM NOSSAS ATITUDES E PENSAMENTOS, ABRAÇOS A TODOS.

  • Marcio Rios | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 09h57
    2
    0

    infelizmente o povo brasileiro que dá o aval de popularidade a esse presidente, esquece dos escandalos (dolar na cueca, mensalões e por aí vai), compare os escandalos dos gvernos anteriores com o desse e me diga onde houve mais corrupção. Somos o país do esquecimento, a começar pelo nosso querido Presidente que nunca sabe o que está acontecendo...não é estranho? uma pessoa que não valoriza a educação, que diz que chegou a presidente sem tê-la que diz barbaridades na Tv, que criou o prouni para iludir o povo (melhor dizendo para honrar compromisso de companha faendo caixa pras universidades particulares ao invés de melhorar as públicas para que pudessem acolher mais alunos). Esse é o Brasil...O povo merece o país que te!1

  • marcio rios | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 09h47
    0
    0

    Vejo que meus caros colegas acima não entendem de estatística, análise política então... A aprovação presidencial não garante transferencia de voto, analisem todas as eleições anteriores e perceberão isso. E ao Timoneiro, cheque suas informações sobre o dono dessa empresa e deixe suas ideologias a parte, fazendo uma análise crítica real baseada no histórico de pesquisa de diversos institutos e quem sabe poderá evoluir um pouco em suas idéias e conceitos.

  • adao barbosa | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 09h15
    0
    0

    O Brasil vai andar para a frente, estamos vivendo uma nova era no Brasil e não queremos nunca mais andar para traz, portanto "aquele" povo que já esteve no governo, vendeu as Estatais, sumui com a grana, escondeu embaixo do tapete, omitiu do povo brasileiro, esse povo nunca mais deverá governar o meu País. Deus me livre dessa gente! Espero realmente que o nosso povo tenha memória e deixe de ser escravo omisso. Vote com conciência, é pra frente que se anda. O presbicito de outrubro próximo vai mostrar que os brasileiros estão evoluidos e muito mais felizes que outrra.

  • Florizel J Rego | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 18h16
    0
    0

    Vocês já pararam pra pensar sobre o indice de aprovação do Lula? Não,han, então tá bom....fiquem analisando essas pesquisas de araque que serão apresentada daqui pra frente.. os brasileiros não são mais bobô. pra nós não tem PT,PP,PSDB,PSB,ESCAMBAU do B, PQP DE MT....O POVO VAI ELEGER O CANDIDATO QUE CONTINUARÁ DANDO ORGULHO DE SERMOS BRASILEIROS, INDEPENDENTE DE PARTIDO POLITICO.

  • marcio santos | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 15h57
    0
    0

    Como soa estranho essa pesquisa,em qualquer parte do brasil ,LULA teria no minimo o dobro de votos que todos eses candidatos ai apresentados nessa pesquisa ,marca: voti.

  • timoneiro | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 22h13
    0
    0

    esse instituto mark,pertence ao antero logo nao merece credibilidade.

CONFRATERNIZAÇÃO

Blairo junta 3 grupos, governador e 4 ex e avisa que não será candidato

Por 07/12/2019, 17h:59 - Atualizado: 01h atrás

ex-governadores osvaldo, blairo mauro julio feltrin

Os ex-governadores Osvaldo Sobrinho, Blairo Maggi, Mauro Mendes, Júlio Campos e Moisés Feltrin, neste sábado

Blairo Maggi reuniu neste sábado, numa confraternização em sua chácara, em Cuiabá, cerca de 100 pessoas, incluindo quatro que ocuparam, mesmo que por alguns dias, a cadeira de governador (Júlio Campos, Moisés Feltrin, Oswaldo Sobrinho e o próprio Blairo), e ainda o atual Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Hazama de volta ao jogo pra prefeito

Por 07/12/2019, 14h:00 - Atualizado: 07/12/2019, 09h:19

jose hazama 680

O empresário e vice-prefeito José Hazama (PRTB) voltou à bolsa de aposta dos Campos como uma das poucas opções do grupo à sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

3 do agro derrotados querem nova disputa e só recuam se Blairo entrar

Por 06/12/2019, 20h:19 - Atualizado: 06/12/2019, 20h:29

blairo maggi 680

Os três candidatos que dividiram o agronegócio e amargaram derrota ao Senado em 2018, sendo eles Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB), voltaram a se movimentar nesta semana, disposto a concorrer de novo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h44
    0
    0

    Está é sua hora Gisela, você merece.

  • Davi | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h13
    8
    1

    Blairo Maggi já começou a percorrer o Estado alegando pré-campanha ao senado. Mas todos próximos já sabem que ele será candidato ao governo chancelado pelo clã Campos que quer garantir apoio à prefeitura de VG e ao senado e já desconfiam da grande perda de capital político do Mauro Pinóquio. A base do governador já começa a demonstrar sinais de desgaste e tende a aguardar o momento certo para o esfacelamento, como aconteceu com o Pedro Taques.

EM NORTELÂNDIA

Presidente da AMM deixa PSD e vai disputar prefeitura contra ex-aliado

Por 06/12/2019, 12h:53 - Atualizado: 06/12/2019, 12h:59

neurilan 680

O presidente da AMM Neurilan Fraga oficializou hoje sua saída do PSD em caráter irrevogável e irretratável. Protocolou o comunicado na 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia e também junto ao diretório municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • SEVERO GOMES SANTOS | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h17
    1
    0

    MT mais transparente, quem é esse WALDOMIRO?, temos sim, fazer um limpa no EXECUTIVO e no LEGISLATIVO, no Executivo tem assessor que ja está a mais de 15 anos, só serve pra fazer FUXICO e ficar na Porta da Prefeitura e no LEGISLATIVO tem vereador que já vai aposentar sem exercer realmente a função do VEREADOR, fiscalizar, e outros parecem que ganharam na Loteria, reforma e construção de casa, carro novo, etc.......

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h58
    1
    0

    E hora de mudança, pra nossa cidade Waldomiro este sim fará mudança e parcerias visando modernizar município. Viabilizar polo do IFMT ou unemat no município.

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 19h52
    3
    0

    Acredito que está hora de outras opções como por exemplo senhor Waldomiro em nortelândia. Vamos la pessoal compartilhar com amigos e nas redes queremos Waldomiro na prefeitura.

  • Gutemberg Abreu | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 15h23
    4
    0

    não quer largar o osso!

  • Birma | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h01
    0
    1

    Oi...em caso de uma dívida grande renegociada...não paga em tempo e novamente acumulada, e então tendo pago mais da metade da dívida...que juram não renegociar mais, pode_ se cortar a luz sabendo-se que na casa há criança pequena e um casal de idoso já com bastante limitações? O que resta da dívida precisa mesmo, obrigatoriamente, ser pago de forma integral? Estou tentando ajudar uma amiga...mas os argumentos não me convencem...e gostaria de entender melhor como funciona! Obrigada.

ARMAÇÃO DOCUMENTADA

Quem é a mulher da falsa denúncia que mobilizou a polícia e os políticos

Por 05/12/2019, 22h:57 - Atualizado: 05/12/2019, 23h:04

elizabete 300

 

Esta é Elizabete Maria de Almeida, falsa testemunha de um escândalo narrado por ela, mas que não existiu. Enquanto não foi desmascarado por uma semana, fez estragos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h21
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h20
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ronaldo | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 18h49
    6
    3

    Deu ruimmmmm pra Abílio. Essa senhora poderá ser presa e consequentemente entregará os envolvidos. Mentir para o GAECO é muito amadorismo. A casa caiu Xomano

  • Luiz | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h57
    11
    0

    Pelo que vi as imagens mostram o encontro entre a testemunhas e algumas pessoas. É possível a partir daí saber o conteúdo da conversa? É possível saber que estavam tramando uma denúncia falsa, arquitetada pelo Vereador Abílio? Temos o áudio da conversa? Pra este periódico fazer essas graves acusações deve ter todas estas provas, do contrário terão, por certo, alguns problemas.

  • Gilson | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h57
    17
    6

    Quem disse que a denuncia é falsa??????

  • jUCA | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h36
    13
    7

    Julgam a pessoa por ser evangélica e não pelo seu ato. É o fim dos tempos mesmo.

  • Só na observação | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 11h10
    14
    6

    Evangélico, sendo evangélico. Após a disseminação dessas seitas de crentes neo-pentecostais no nosso país, se misturando com a politica, o que vemos é um cenário de terra arrasada. Os pobres cada vez mais pobres, alienados, e ignorantes, pagando para entrar no céu; e gente tipo Edir Maucedo, Silas Malacheia , Valdemiro Santotrago e afins, cada vez mais poderoso . Triste Brasil. Tudo isso porque na nossa Constituição Federal o Brasil é um estado laico.

  • Gilston | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 10h32
    7
    3

    Será que ela teria então, recebido este material da denúncia de outra pessoa que efetivamente esteve lá na casa do vereador, e que está traindo a confiança do Juca, e teria repassado as informações para esta sra Elizabete fazer o estrago?

  • Luciano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h42
    17
    3

    Não entendi, vai lá no presídio do Carumbé que tá cheio de evangélico...

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 07h29
    27
    21

    Sinceramente não vi nada nestes vídeos que comprovem que ela tenha mentido. Aliás, esta sangria em querer tirar a credibilidade dela, só aumenta minha crença que tem mais coisa escondida aí envolvendo esses vereadores e o prefeito.

INVESTIGAÇÃO

TCE afirma que verbas secretas no Gaeco foram aplicadas legalmente

Por 05/12/2019, 16h:45 - Atualizado: 05/12/2019, 16h:54

luiz henrique 680

Dois meses depois do procurador-geral de Justiça do Estado, promotor José Antonio Borges, solicitar ao TCE-MT abertura de uma auditoria para apurar e checar a legalidade ou não da prestação de contas das chamadas verbas secretas do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado de Mato Grosso, o relator Luiz Henrique Lima já emitiu parecer.