Blog do Romilson Cuiabá, 09 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Resgate Histórico

Heronildes e Gastão Muller em solenidade na Assembleia

 
Heronildes de Araújo foi deputado estadual e prefeito de Barra do Garças. Ele faleceu junto com outras três pessoas numa explosão de um veículo Vectra em agosto de 1999, na BR-070, entre General Carneiro e Barra do Garças. O caso ganhou repercussão internacional. Pelo menos 27 Vectra tinham explodido em várias regiões do país. Essas explosões envolvendo veículo da General Motors levaram as comissões de Defesa do Consumidor e de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados a aprovarem audiência conjunta para debaterem o assunto, a pedido da Associação Brasileira de Consumidores Automotivos, com sede em Cuiabá. Familiares de Heronildes Araújo ingressaram com ação na Justiça e conseguiram a condenação da GM a pagar indenização. Heronildes começou na vida pública como suplente e conseguiu fazer sua estreia como deputado na Legislatura que abrangeu o período de 1947 a 1951. Na imagem acima, durante uma solenidade na Assembleia, ele aparece ao lado do ex-senador Gastão Muller (ao centro), que foi deputado e prefeito de Várzea Grande e faleceu há 3 meses, aos 84 anos. Estão ainda na foto o jornalista Archimedes Pereira Lima e o ex-deputado e médico Joaquim Sucena.
Foto: Demóstenes Milhomem

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Julio J.Campos | Domingo, 28 de Fevereiro de 2010, 08h15
    0
    0

    Colaborando com a equipe cultural do RDNews, os tres ilustres cidadões Matogrossenses que estão nesta foto, são o Dr.Virgilio Alves Corrêa,ex-Dep.Est.Constituinte de 1946 e ex-Presidente da Ass.Legislativa de MT,foi tambem deputado federal de MT de l95l-l955.O outro é o Dr.Gabriel Múller,ex-Dep.Est,e ex-Prefeito de V.Grande, e o ex-Dep.Heronides de Araújo,que foi tambem Sec.Chefe da Casa Civil,e diretor-fundador da CEMAT(hoje Rede-Cemat).Pessoas dignas e honradas,merecedoras de serem lembradas pelo RDNews.

  • RUBENS MAURO | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 16h48
    0
    0

    Outros erros são de quem está do lado do Heronides é o grande mestre Gabriel Muller e o do lado esquerdo não recordo o nome, mas não é Arquimedes Lima.

  • Zilmara | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 21h40
    0
    0

    Parabéns ao site pela ilustração com fotos históricas de homens que fizeram diferença em Mato Grosso. O Sr. Heronides foi um grande homem que MT perdeu numa fatalidade sem explicação. Para compreendermos o presente é indispensável voltar os olhos para o passado. Mais uma vez, parabéns aos editores do site.

VAGA DE SELMA

Calvário de Fávaro pra virar senador

Por 09/04/2020, 19h:16 - Atualizado: 28min atrás

José Medeiros

carlos f�varo 680 senado

Decepcionado com a falta de apoio do PSD nacional para tirar a senadora Selma Arruda do cargo, Carlos Fávaro pediu para o presidente nacional Gilberto Kassab pressionar os senadores do partido no sentido de acelerar a saída da parlamentar e, então, poder tomar posse.

Postar um novo comentário

NINHO TUCANO

Filiação de empresário em Cuiabá provoca crise no PSDB

Por 09/04/2020, 12h:59 - Atualizado: 23min atrás

dorileo leal 680

A filiação do empresário João Dorileo Leal ao PSDB causou um mal-estar dentro do partido, em especial com o empresário Luiz Carlos Nigro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Carlos Abranches | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 16h26
    5
    4

    Esse Dorileo se acha o dono da verdade. Vive de coação com os políticos. Tomara que ele seja candidato e verás que ninguem gosta dele

  • Tereza Cristina | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 15h33
    6
    3

    Como o PSDB municipal sempre apoiou o Emanuel, o PSDB ganha força para indicar o vice o Dorilleo Leal, dupla muito difícil de perder. Não é 51 mais é uma boa ideia.

  • Rodrigo | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 14h44
    6
    2

    Dorileo eterno candidato.

SERVIÇO NOTARIAL

4º Ofício supera o 6º e fatura R$ 7,2 mi só nos 3 primeiros meses do ano

Por 08/04/2020, 21h:22 - Atualizado: 06h atrás

cartorio 4 oficio 680

O Cartório do 4º Ofício de Cuiabá fechou o primeiro trimestre deste ano com a maior arrecadação de todos, superando até o 6º Ofício, que somente em 2019 movimentou R$ 23 milhões.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Cidadão | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 13h25
    8
    2

    Quando é que vamos estatizar os cartorios e reverter o $ para a população?????? Dono de cartorio tinha que ser servidor, ganhar igual juiz e ponto. Esse lucro desmedido nao é certo.

  • Ideraldo | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 12h34
    6
    2

    Ganham dinheiro como água, sem muito esforço. Esse dinheiro deveria ir para um órgão público pouco burocratizado, e servir diretamente a Saúde e Educação, e não cair no bolso de particulares.

  • ILDO PEREIRA | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 07h02
    13
    3

    Este alto faturamento do Cartorio, esta ligado a Prefeitura de Cuiaba que encaminha toda a divida ativa do Municipio para cobrança, porem nao da retorno para o Municipio e so o Cartorio ganha com isso, pois as taxas para protestar e fazer baixas sao altissimas, sendo em alguns casos maior que a divida. nao sei a qual interesses esta a servir.

FAMILIOCRACIA

2 deputados lançam irmãos para vereador na Capital

Por 08/04/2020, 12h:04 - Atualizado: 08/04/2020, 21h:30

cezinha nascimento e elizeu 680

O comunitário e pré-candidato a vereador pela Capital, Cezinha Nascimento, em pose com o irmão-deputado Elizeu

Dois ex-vereadores e atuais deputados estaduais estão apostando em candidatura de irmãos por assento na Câmara de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Paulo servidor | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 06h14
    8
    1

    Agora que virou a mania a turma da bala disputar eleições até pra síndico de condomínio segura ..... Mas a realidade que eles têm muitos desejos e bons projetos kkkkkk MAS SÃO ENGOLIDOS PELAS VELHAS RAPOSAS veja quanta decepção os militares e aos agentes prisionais e o servidores da SEGURANÇA PUBLICA me diz oque os 5 ou 6 entre Câmara Municipal e assembléia legislativa e Câmara Federal e senado fizeram de real para as classes...... Sim entraram na lista de receber o bom salário e verbas e FICAR DE CONVERSA FIADA E FALSAS PROMESSAS em bairros de seus municípios e na capital ....Antes de serem políticos faziam muito mais ...... E os assessores que sonham ou sonhavam com apoio de seus eleitos podem esquecer kkkkk estão sendo enganado .... Entre um familiar e um amigo Vc acha que o político eleito vai apoiar quem .......?

  • Anderson borges | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 01h16
    12
    1

    Elizeu está se achando demais, não pensa mais. O povo e sim nas mordomias. Uma pena!!

  • Vigilante QAP | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 00h17
    8
    2

    Só que esse Elizeu e o mano dele vão levar o troco pela traição que fizeram com o povo, são muito poucos os policiais que moram la na periferia, mas tem muito Vigilante e familiares lá, e muito Vigilante em Cuiabá-VG, o povo não é mais otario não SEUS TRAÍRAS !

BENEFÍCIOS

Maioria dos deputados não aceita proposta de cortar 50% da VI

Por 07/04/2020, 23h:01 - Atualizado: 07h atrás

Fablicio Rodrigues

eduardo botelho 680

Eduardo Botelho, presidente da Assembleia, propôs aos colegas cortar ao menos 50% da verba indenizatória de todos neste período de pandemia em que as atividades parlamentares estão restritas às sessões virtuais.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Nascimento | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 10h02
    11
    0

    Na realidade realmente este corte deveria ser permanente, mas num patamar de 75% e não os 50% em pauta.

  • walter liz | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 08h54
    12
    0

    eles estão pensando assim, " daqui a pouco Pandemia é noticia velha" dai o povo como sempre esqueçe então vamos manter as mordomias que não da nada não. verdade nua e crua.

  • Thomas Morus | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 08h49
    6
    0

    Nesse caso Parabéns ao Deputado Ulysses Moraes, esse jovem deputado desde o primeiro mês de mandato já economiza mais de 70% da VI, aliás de tudo que tem direito. Sozinho já economizou mais de $2.000.000,00 - Infelizmente os demais não ligam pra sociedade. Você solteiro com 30 anos de idade teria coragem de abrir mão de $2.000.000,00 de verba LEGAL. teria??? Ulysses Moraes devolveu isso para o erário público...

SEM ACORDO

Deputado Xuxu acha que pode mais

Por 07/04/2020, 18h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 00h:08

xuxu 680

A vitória em 2018 de Xuxu Dal Molin (PSC) para deputado estadual o deixou anestesiado e encantado pelo poder. Acha que pode mais, mesmo com atuação pífia até aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • EDERSON MATOS | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 22h17
    14
    0

    Esse "PICOLÉ DE XUXU" não sabe nem onde está, muito menos o que está fazendo..... Tá se achando pela sorte que teve... vai entra e sair do mesmo jeito.... desconhecido

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2526