Blog do Romilson Cuiabá, 13 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Resgate Histórico

Takayama é diplomado, vira deputado e é cassado depois


Itsuo Takayama (PTB) é diplomado em 1990 como suplente de deputado federal, numa solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Ele havia concorrido pelo extinto PFL (hoje DEM). Teve 12,6 mil votos e ficou na segunda-suplência. Três anos depois, Takayama assume o posto de deputado com o licenciamento de Joaquim Sucena, que se torna secretário-chefe da Casa Civil do governo Jaime Campos, e de Wilmar Peres de Farias (já falecido), que passa a exercer mandato de prefeito de Barra do Garças. Já no PP, Takayama não fica nove meses no cargo. Em dezembro de 93 é cassado sob acusação de ter recebido dinheiro para migrar para o PSD. Sua trajetória política envergonhou Mato Grosso e o resto do país. Depois de um bom tempo fora da vida pública, Itsuo Takayama se filiou ao PTB e tentou cargos eletivos, mas foi reprovado nas urnas.
Foto: Demóstenes Milhomem

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • calebe | Domingo, 03 de Outubro de 2010, 00h18
    2
    0

    calebe, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Eronildes silva coelho | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 11h26
    0
    2

    eu como evangelista homem de DEUS acho q.nao podemos conciliar politica com a nossa vida cristam apalavra ja nos ensina q. primeiro o reino do ceus as demais coisas serao acrecentada asim diz o senhor JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!!!!!

  • SANDRO | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 22h49
    2
    0

    tudo nesta vida munda, posso afirma que ele mudou de vida.....

ONTEM E HOJE

A cria abandonando o seu criador

Por 13/07/2020, 10h:58 - Atualizado: 03h atrás

marco marrafon 680

Considerado homem forte do Governo Pedro Taques e fiel escudeiro do então governador, o advogado Marco Marrafon, presidente estadual do Cidadania, está fazendo um esforço sobrenatural para se desvincular politicamente do ex-chefe.

Postar um novo comentário

VACÂNCIAS

Definidos presidente e vice interinos da Assembleia de Deus de MT

Por 12/07/2020, 20h:56 - Atualizado: 12/07/2020, 21h:19

pastor joao de franca 680

O pastor João de França, que conduzia o campo da região de Sorriso, já responde como presidente interino da Assembleia de Deus de Mato Grosso, igreja pentecostal com maior número de fiéis tanto no Estado, chegando próximo de 400 mil, quanto no resto do país.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Laerte Canavarros | Domingo, 12 de Julho de 2020, 22h55
    5
    1

    Parabéns ao nosso novo presidente e também a mesa diretora por indicar o pastor Silas como presidente da região de Cuiabá! Deus abençoe os nossos líderes e estamos seguros que agirão sempre na orientação de Deus.

ARTICULAÇÃO

Stopa tem apoio de mais de 200 presidentes de bairros para ser vice

Por 12/07/2020, 11h:13 - Atualizado: 12/07/2020, 11h:19

jose roberto stopa 680

José Roberto Stopa, presidente estadual do PV, seria hoje o nome preferido do prefeito Emanuel Pinheiro para vice da chapa na corrida à reeleição na Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Ademir | Domingo, 12 de Julho de 2020, 20h30
    0
    0

    Ademir, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Moreira | Domingo, 12 de Julho de 2020, 19h18
    8
    0

    PRESIDENTE DE BAIRRO DETERMINA VOTO?? KKKK

  • Lapada | Domingo, 12 de Julho de 2020, 18h44
    7
    1

    Rapaz esse cara é estupido,até o terceiro ano de mandato na secretaria ele era até de boa,depois começou a se achar ,tanto que esse cara mandou funcionário embora,por ouvir só um lado da história,se como secretario ele é assim imagina da o poder para um cara desse,mas vai tenta e leva o José Marcos Barbosa que tanto você defende, pra ser o seu tesoureiro da sua campanha,os servidores fica agradecido por você ter saido,,some da nossa frente e não volta mais.

alerta geral

Covid em MT fora de controle e pode superar todos Estados, alerta Hallal

Por 11/07/2020, 18h:24 - Atualizado: 11/07/2020, 18h:47

pedro halll 680

O coordenador do maior estudo epidemiológico sobre Covid-19, epidemiologista Pedro Hallal, reitor da  Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no RS, acendeu a luz vermelha para Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Helena | Domingo, 12 de Julho de 2020, 19h49
    5
    0

    Bravo!!! Precisamos de pessoas verdadeiramente compromissada com a vida,com as famílias q sofrem pelo descaso de nossas autoridades assistindo d camarote as mortandades e enchendo seus cofres particulares! Q vergonha Mato Grosso.

  • Kellen | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h52
    9
    0

    O mais “engraçado “ que acelera em tudo para adoença e ninguém acelera para a saúde , espera o pico para ainda pensar ou melhor não pensar em construir nada.... já recebeu $$$$ ajuda , promessas a juiz ( toda semana faz e juiz faz de conta que acredita ... o pior de tudo ) e nada é feito. Engraçado é que neste dias juízes , MP e outras autoridades ficam em silêncio total.

  • Kellen | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h51
    6
    0

    O mais “engraçado “ que acelera em tudo para adoença e ninguém acelera para a saúde , espera o pico para ainda pensar ou melhor não pensar em construir nada.... já recebeu $$$$ ajuda , promessas a juiz ( toda semana faz e juiz faz de conta que acredita ... o pior de tudo ) e nada é feito. Engraçado é que neste dias juízes , MP e outras autoridades ficam em silêncio total.

CARGO VITALÍCIO

Eis um cotado do Executivo pro TCE

Por 11/07/2020, 09h:23 - Atualizado: 11/07/2020, 09h:30

rogerio gallo 680

Os rumores de que o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, teria interesse em assumir uma vaga de conselheiro do TCE têm causado um desconforto na Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Benedito costa | Domingo, 12 de Julho de 2020, 13h11
    0
    0

    De um lado o governador atendendo a seus interesses e de outro lado o presidente da assembleia querendo essa bocona. A briga vai ser boa boa e acalorosa

  • Realista | Sábado, 11 de Julho de 2020, 19h29
    11
    3

    Sinceramente, nenhum dos dois. Um já é um procurador de estado e nem tanto assim competente pois já vem de dois governos na gerencia da secretaria de fazenda e o estado continua essa "maravilha. Será que indo para lá vai acumular dos dois salários também? E o outro, certamente um politico ex parlamentar, nem precisa argumentar...vôte, credo! O certo mesmo seria mexer na Constituição Federal e suprimir esse critério espúrio de escolha membros do conselho de TC.

  • . | Sábado, 11 de Julho de 2020, 18h48
    10
    3

    Eu torço para que NÃO consiga.

NOVO PARTIDO

Fracassa a busca por assinaturas em MT pelo Aliança de Bolsonaro

Por 10/07/2020, 12h:58 - Atualizado: 10/07/2020, 13h:03

bolsonaro 680

Apesar de fazer muito barulho e prometer juras de amor eterno a Jair Bolsonaro, os apoiadores do capitão ainda não conseguiram avançar com a colheita de assinaturas para o Aliança, partido que a família Bolsonaro pretende criar.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • decedido | Domingo, 12 de Julho de 2020, 21h14
    3
    2

    Chora moluscos! Desencarnem, vocês não tem mais vez no Brasil.

  • Ggm | Sábado, 11 de Julho de 2020, 16h11
    13
    15

    Mato Grosso não tem só gado, fora bozo.

  • Marcos | Sábado, 11 de Julho de 2020, 15h09
    14
    11

    BOLSONARO 2022....Chora Petezada...kkk

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2569