Blog do Romilson Cuiabá, 26 de Janeiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Resgate Histórico

Takayama é diplomado, vira deputado e é cassado depois

21/01/2010, 16h:10 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15


Itsuo Takayama (PTB) é diplomado em 1990 como suplente de deputado federal, numa solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Ele havia concorrido pelo extinto PFL (hoje DEM). Teve 12,6 mil votos e ficou na segunda-suplência. Três anos depois, Takayama assume o posto de deputado com o licenciamento de Joaquim Sucena, que se torna secretário-chefe da Casa Civil do governo Jaime Campos, e de Wilmar Peres de Farias (já falecido), que passa a exercer mandato de prefeito de Barra do Garças. Já no PP, Takayama não fica nove meses no cargo. Em dezembro de 93 é cassado sob acusação de ter recebido dinheiro para migrar para o PSD. Sua trajetória política envergonhou Mato Grosso e o resto do país. Depois de um bom tempo fora da vida pública, Itsuo Takayama se filiou ao PTB e tentou cargos eletivos, mas foi reprovado nas urnas.
Foto: Demóstenes Milhomem

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • calebe | Domingo, 03 de Outubro de 2010, 00h18
    2
    0

    calebe, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Eronildes silva coelho | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 11h26
    0
    2

    eu como evangelista homem de DEUS acho q.nao podemos conciliar politica com a nossa vida cristam apalavra ja nos ensina q. primeiro o reino do ceus as demais coisas serao acrecentada asim diz o senhor JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!!!!!

  • SANDRO | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 22h49
    2
    0

    tudo nesta vida munda, posso afirma que ele mudou de vida.....

FICHA LIMPA

Wilson garante estar elegível

Por 26/01/2021, 18h:38 - Atualizado: 02h atrás

wilson santos 680

O deputado Wilson Santos assegura que reconquistou os direitos políticos, em recurso no Tribunal de Justiça. Portanto, está elegível.

Postar um novo comentário

APOSENTA OU RENUNCIA

Teis quer deixar TCE de qualquer jeito

Por 26/01/2021, 17h:41 - Atualizado: 03h atrás

waldir teis 680

Afastado da ativa como conselheiro há 3 anos e 4 meses por causa de denúncia de recebimento de propina, Waldir Teis quer deixar o Tribunal de Contas de qualquer jeito neste ano.

Postar um novo comentário

BARRADOS

2 deputados condenados não poderão ir à reeleição

Por 26/01/2021, 14h:37 - Atualizado: 06h atrás

wilson santos e romoaldo junior 680

Ex-prefeito de Cuiabá e Alta Floresta, respectivamente, Wilson Santos e Romoaldo Júnior, hoje deputados estaduais

Condenados em 2ª instância, dois deputados estaduais não poderão concorrer à reeleição no próximo ano, considerando os obstáculos impostos pela Lei da Ficha Limpa. São eles: Wilson Santos (PSDB) e Romoaldo júnior (MDB).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 17h08
    2
    2

    Basta na época da candidatura a reeleição pedir a suspensão da condenação.

  • Zeca Valeiro | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 16h57
    2
    5

    O Lula foi condenado em 2.ª Instância e não está preso, por que esses aí não poderão ser candidatos? D.U.V.I.D.O. Duvido!

  • Zeca Valeiro | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 16h56
    2
    3

    O Lula foi condenado em 2.ª Instância e não está preso, por que esses aí ficarão não poderão ser candidatos? D.U.V.I.D.O. Duvido!

INFRAESTRUTURA

Cai superintendente do Dnit-MT; ministro já define substituto

Por 25/01/2021, 23h:34 - Atualizado: 25/01/2021, 23h:42

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

orlando fanaia 680 dnit

O engenheiro e servidor dos quadros efetivos do Dnit, Orlando Fanaia Machado, caiu.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Moreira | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 17h30
    0
    0

    Helder Santos está em todos os sites passando pano pra todos os bandidos que existem no brasil. Vá trabalhar canalha!

  • Raul | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 16h03
    2
    1

    Zeca, você é muito idiota, ignorante! Vai comer capim e fazer arminha.

  • Helder Santos | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 11h57
    11
    5

    Tem um bando de desocupados que ficam o todo, só vomitando besteiras na internet. Não sabem o que diz, Fanaia foi um superintendente competente, durante o tempo que esteve a frente do DNIT/MT. Esteve a frente do belo trabalho realizado na duplicação BR 163 de Cuiabá a Rondonópolis, inclusive todo esse trabalho que estão sendo feito no distrito de Cuiabá, execução Rodoanel de Jaciara. Falam muita besteira.

NA CÂMARA

Vereadora nomeia 10 na equipe e diz não existir conflito com Bussiki

Por 25/01/2021, 22h:04 - Atualizado: 25/01/2021, 22h:05

michelly alencar 680

A jornalista e vereadora Michelly Alencar contesta informação de que estaria sendo vítima de "fogo amigo" do grupo de Marcelo Bussiki por não ter nomeado no gabinete parte da equipe do ex-vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Juca | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 15h54
    2
    2

    Bem feito pra essa gentalha que votou no Bozonaro corrupto e nesses vereadores. Sinto nojo de brasileiros.

  • Zeca | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 11h30
    10
    2

    Só pensam neles. Essa aí já mostrou para o que veio. Não terá um projeto sequer razoável para o município e sua população.

ONTEM E HOJE

Após promessa, deputado deve nomear Abílio no gabinete

Por 25/01/2021, 20h:39 - Atualizado: 25/01/2021, 21h:31

jose medeiros 680

O deputado federal bolsonarista José Medeiros, que perdeu para o Senado na suplementar de novembro, está relutando, mas, pelo visto, terá de cumprir um acordo empregatício amarrado com Abílio Júnior, derrotado a prefeito de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Zeca Valeiro | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 11h27
    5
    6

    Zé Burguês, você é tão pobre de espírito e tão fraco intelectualmente! Porque não fica calado para que ninguém saiba?

  • Odorico Silva | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 10h21
    10
    6

    Alto lá. Abílio não é contra nomeação de servidor sem concurso. Ele é sim contra o cabide de emprego como o que ocorre em vários órgãos públicos em todas as esferas. Dizem que na prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande tem mais servidor temporário que efetivo. É isso que ele combate. Vamos dar a Cezar o que é de Cezar!

  • Ze Burguês | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 08h51
    14
    15

    Bolsonaro, Medeiros e Barbudo são exemplos de políticos corruptos que fingiram ser novos, mas apenas para enganar os eleitores analfabetos. Temos que nos mobilizar e pedir impeachment de Bolsonaro genocida responsável por essas mortes coronavirus ao ladrar que era gripezinha.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2662