Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Retrospectiva 2015

Governador, vice e lideranças mudam de partido em 2015 e alteram a cena política

Por 31/12/2015, 08h:30 - Atualizado: 31/12/2015, 08h:53

selo retrospectiva 2015

O governador Pedro Taques e o vice Carlos Fávaro mudaram de partidos em 2015. Também foram registradas mudanças no Senado, Câmara Federal e Assembleia.

Em 29 de agosto, Taques assinou a ficha de filiação ao PSDB, após ruptura com o PDT,  na presença de quase três mil pessoas que lotaram o Hotel Fazenda Mato Grosso. O ato político foi prestigiado pelos governadores tucanos Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Reinaldo Azambuja (MS) e Simão Jatene (PR), além dos senadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), que é presidente nacional da sigla.

Gilberto Leite/Rdnews

governador_pedro taques_gilberto leite (10).JPG

 Em 29 de agosto, Taques assina ficha no PSDB em ato político prestigiado pelas principais lideranças

No discurso, Taques rejeitou o rótulo de nova estrela do PSDB dizendo que pretende ser apenas um “soldado por um Brasil mais justo e mais ético”. Além disso, elencou os motivos que o fizeram tucano, lembrando a trajetória do partido desde a fundação, logo após o movimento Diretas Já, até a chamada Era FHC, com o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Taques diz ser um soldado do PSDB, agora é um 45 e conta porquê aderiu

Em 28 de setembro, Fávaro anuncia a saída do PP e assume a presidência estadual do  PSD, trazendo a sigla para base governista.  A troca de comando da sigla, que era dirigida pelo ex-presidente da Assembleia José Riva, tem reflexos na Assembleia.

O deputado estadual Gilmar Fabris, aliado de Riva durante duas décadas, anuncia a adesão à base governista.  Janaína Riva, por sua vez, articula a saída do PSD.

Filha de Riva, Janaína busca aval da Justiça Eleitoral para sair do PSD sem colocar o mandato em risco. Em 03 de dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autoriza a saída com base na mudança do programa partidário. A expectativa é que a parlamentar anuncie a adesão ao PMDB no início de 2016.

Gilberto Leite

Valtenir Pereira

 Em 2015, Valtenir Pereira troca de partido pela quarta vez, deixa Pros e oficializa o ingresso no PMB

Em 21 de novembro, o deputado federal Valtenir Pereira anuncia a saída do Pros e adesão ao recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB) alegando divergências com a direção partidária. Essa é quarto partido no currículo do parlamentar que já registra passagens pelo PT e PSB. 

O senador Blairo Maggi oficializou a filiação ao PMDB no encontro nacional da sigla, realizado em Brasília, em 17 de novembro. No entanto, alegando ambigüidades na legislação, optou por permanecer no PR até obter a segurança jurídica necessária para mudança. A tendência agora é concretizar a troca no inicio de 2016 a partir da janela aprovada pelo Congresso Nacional.

Postar um novo comentário

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 08h atrás

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    5
    0

    Esse tem histórico de m...

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h31
    5
    0

    He Mato Grosso....mais um que se deu bem!!!!

  • José Eduardo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 20h16
    5
    1

    Outro mestre da demagogia.

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    3
    1

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    22
    3

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    30
    2

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    3

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1

    Adversário político não é inimigo pessoal. Cada comentário.

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:57

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h03
    3
    0

    A posição geográfica, sócio econômica e malha viária já conta muito como grandes atrativo, mas isso não tira o mérito da administração local. Parabéns.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    15
    1

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553