Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Retrospectiva 2015

Mauro corta R$ 50 milhões do orçamento, inaugura obras e vê 2015 como desafiador

Por 01/01/2016, 08h:15 - Atualizado: 01/01/2016, 08h:22

selo retrospectiva 2015

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSDB) iniciou 2015 anunciando a reforma administrativa que reduziu para 17 o número de secretarias municipais através da fusão e remanejamento de seis pastas. Ao longo do ano ainda foram efetuados cortes no orçamento que chegaram a R$ 50 milhões, o que representa 5% da receita tributária própria.

Apesar da crise, Mauro atravessou o ano inaugurando obras.  A maior parte estava  incluída nas promessas de campanha em 2012.

Marcos Vergueiro

mauro retrospectiva

 Mauro Mendes classifica 2015 como ano desafiador e destaca investimentos em saúde e asfalto

Em 30 de abril, foi inaugurado o hospital São Benedito, com 126 leitos, sendo destinados 96 para enfermarias e 30 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A nova unidade atende 100% pelo SUS e tem especialidades para cirurgias de alta complexidade do município e região.  O custo mensal é de R$ 7 milhões, bancado em conjunto pela Prefeitura de Cuiabá, governo do Estado e governo federal.

São Benedito inicia cirurgias; Mauro diz que unidade "desafoga" PS

Em 02 de julho, Mauro e o governador Pedro Taques (PDT) assinaram a ordem de serviço para construção do novo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá. A obra orçada em R$ 79,9 milhões, que será instalada no bairro Ribeirão do Lipa, atrás do Centro de Eventos do Pantanal, deve ser concluída no prazo de 18 meses.

Já em 06 de novembro, Mauro entregou a pavimentação de 100% das ruas do bairro Pedro 90, totalizando 38,5 quilômetros de asfalto.    Foram investidos nas obras cerca de R$ 35 milhões.

  Em 09 de dezembro, a Prefeitura de Cuiabá reinaugurou o Parque Tia  Nair   após o local ter passado por uma revitalização.  A área do parque foi ampliada em 43% e agora tem 20 hectares. Além disso, ganhou pistas de caminhada e ciclismo, ambas com drenagem para evitar alagamentos.

Política

Em julho, Mauro articulou a adesão do PSDB à base governista. Com isso, garantiu o apoio dos vereadores Maurélio Ribeiro, Ricardo Saad e Lueci Ramos na Câmara de Cuiabá. Para consolidar a aliança, o ex-vereador Paulo Borges substituiu Adilson dos Reis na pasta de Habitação e Regularização Fundiária.

Greves

Ao longo de 2015, Mauro enfrentou diversas greves na saúde. Médicos e enfermeiros da rede municipal paralisaram as atividades salários e condições de trabalho. Entretanto, todos os movimentos foram considerados ilegais pelo Judiciário. 

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • JOSÉ FERNANDES | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2016, 13h35
    1
    0

    ROBERTO FRANÇA FOI O MELHOR PREFEITO DE CUIABÁ.. SEM DÚVIDA ALGUMA,,,AS OBRAS QUE AINDA RESTAM NA CAPITAL SÃO TODAS NA SUA GESTÃO. O QUE É CERTO É CERTO.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 02 de Janeiro de 2016, 11h33
    2
    0

    Júlio, o meu xará está certo, e além do mais não sou parente do Roberto França, Wilson Santos e nem de Chico Galindo, mas se fosse não teria problema nenhum, pois todos são pessoas que antes de tudo merecem respeito e estes trabalharam por Cuiabá sem alarde e em tempo de vacas magras. Agora defender o prefeito de Cuiabá com 3 anos de fartura de dinheiro, está com brincadeira de mal gosto. Sou vendedor e ando toda Cuiabá 2 vezes ao mês, tem comunidade que faço vendas a pé por problema nas ruas, pois não precisa falar mais nada, e cada vez tenho que procurar oficina e gastar com consertos para poder voltar a Rondonópolis. Júlio pelo que você teceu, você é mais um da turma do holerite, parente do prefeito, ou o próprio prefeito disfarçado.

  • julio | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2016, 19h39
    2
    1

    O JOAO POR ACASO VC É PARENTE DE ROBERTO FRANÇA, WILSON SANTOS OU CHICO GALINDO KKKKKK. DEVE SER PARENTE DE ALGUNS DESSES POIS SE COMPARAR AS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS COM A DO MAURO VAI VER QUE HJ ESTA BEM MELHOR. MAS GOSTO É IGUAL CABEÇA CADA UM TEM A SUA KKKKKK

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 06h atrás

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    5
    0

    Esse tem histórico de m...

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h31
    5
    0

    He Mato Grosso....mais um que se deu bem!!!!

  • José Eduardo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 20h16
    5
    1

    Outro mestre da demagogia.

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    3
    1

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    22
    3

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    30
    2

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    3

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1

    Adversário político não é inimigo pessoal. Cada comentário.

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:57

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h03
    3
    0

    A posição geográfica, sócio econômica e malha viária já conta muito como grandes atrativo, mas isso não tira o mérito da administração local. Parabéns.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    15
    1

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553