Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Zoofilia, surto de promotor, assassinatos em MT e sequestro “chocam” população relembre os casos

Por 31/12/2017, 08h:58 - Atualizado: 31/12/2017, 09h:04

selo_retrospectiva2017

Várias ocorrências policiais chocaram a população mato-grossense em 2017. Foi um ano bastante movimentado, e, com isso, Mato Grosso foi destaque várias vezes no cenário nacional. Entre os casos que mexeram com a opinião pública, foi o do estudante Emerson Fernandes, indiciado por maus tratos de animais e associação criminosa, em abril. 

O rapaz aparece em imagens mantendo relação sexual com uma cadela. O vídeo viralizou nas redes sociais e causou revolta na sociedade e em diversas Organizações Não-Governamentais (Ongs) de proteção aos animais. 

Depois deste episódio, em julho, o promotor de Justiça de Guarantã do Norte, Fábio Camilo da Silva, foi abordado pela Polícia Militar e, segundo relatos, estava visivelmente embriagado. Lotado no Ministério Público Estadual (MPE) em abril deste ano, ele dirigia o carro sentido Terra Nova do Norte (a 648 km de Cuiabá).

Fábio chegou a dar um tapa no boné de um dos policiais, derrubando o assessório no chão. A cena foi filmada. Em seguida, ameaçou funcionários de um hotel e foi acusado de quebrar a porta de uma emissora de TV. O promotor foi afastado e internado.

Outro caso impactante deste ano foi o assassinato do filho do vereador por Várzea Grande Nilo Campos (DEM), o personal trainer Danilo Campos, na noite de 8 de novembro, no bairro Jardim Cuiabá, na Capital. Ele trabalhava na academia Smart Fit e foi atacado por dois motoqueiros na rua Ramiro de Noronha. O crime foi registrado por volta das 22h.

Reprodução

milene sequestro

Empresária Milene Eubank foi sequestrada ao buscar filhos em escola 

Seis dias depois, a Polícia Civil identificou o suspeito Guilherme Dias de Miranda, que teve o mandado de prisão temporária (30 dias) decretado pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá, por ter encomendado a morte do personal. Ele é marido de uma aluna da academia, onde Danilo era instrutor. A aluna teve ordem de busca para apreensão do celular, que foi entregue espontaneamente. Mas até hoje não foi localizado.

Sequestro

Em novembro, a empresária Milene Falcão Eubank foi sequestrada quando buscava os filhos na escola. Ela foi localizada pelas Forças de Segurança na madrugada do dia 18. Durante a ação o policial da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), Sidney Ribeiro dos Santos, foi baleado e ainda se encontra em tratamento.

Colniza

Colniza não foi destaque somente por conta da chacina de nove pessoas em abril, na Gleba Taquaruçu do Norte. Na ocasião, Pedro Ramos Nogueira, Paulo Neves Nogueira, Ronaldo Dalmoneck e Moisés Ferreira de Souza - a mando de Valdeli João de Souza - teriam seguido um trajeto pré-estabelecido empossados com armas de fogo e brancas, e assassinaram as nove vítimas.

Reprodução

danilo_campos

 Personal trainner Danilo Campos foi morto por encomenda na Capital

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), os criminosos percorreram aproximadamente 10 km ao longo da estrada conhecida como “Linha 15”, assassinando, “com requintes de crueldade”, aqueles que encontraram pelo caminho, sem dar chance de fuga ou defesa.

As vítimas da chacina foram Fábio Rodrigues dos Santos, Valmir Rangel do Nascimento, Aldo Aparecido Carlini, Sebastião Ferreira de Souza, Izaul Brito dos Santos, Francisco Chaves da Silva, Edson Alves Antunes, Samuel Antônio da Cunha e Ezequias Santos de Oliveira.

Outro episódio na cidade este ano foi a execução do prefeito Esvandir Antonio Mendes, o Vando Colnizatur (PSB), de 61 anos, no final da tarde do último dia 15. Horas depois as Forças de Segurança prenderam os acusados, Zenilton Xavier de Almeida, Antônio Pereira Rodrigues Neto e Welisson Brito Silva, em uma estrada entre Juruena e Castanheira (a 880 e 735 km a Noroeste da Capital), respectivamente. Além deles também foram presos a médica Yana Fois Coelho Alvarenga, e um menor infrator irmão do Antônio Pereira Rodrigues Neto.

TVCA

 gleba Taquaruçu do Norte_em Colniza

 Gleba Taquaruçu do Norte, na zona rural de Colniza, onde ocorreu a chacina de nove trabalhadores há 8 meses

Postar um novo comentário

CONVITE

Desconfortável no DEM, Mauro namora novo partido de Bolsonaro

Por 22/02/2020, 15h:00 - Atualizado: 04h atrás

mauro mendes rodrigo maia 680

Governador Mauro Mendes e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que o vem "segurando" no DEM

Mauro Mendes voltou a ser convidado para comandar o Aliança em Mato Grosso. O partido está sendo criado pelo ex-presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

LIGAÇÕES DE VIDA

Ex-deputado diz que PSL nasceu doente e que se casou donzelo veja

Por 22/02/2020, 10h:15 - Atualizado: 05h atrás

victorio galli 680

O ex-federal Victorio Galli, evangélico da Assembleia de Deus, disse que a melhor camisinha para se prevenir de doenças é abster-se do sexo.

Postar um novo comentário

NEGOCIATAS NA SINFRA

Empresário delata no MPF e compromete em cheio deputado

Por 21/02/2020, 19h:45 - Atualizado: 05h atrás

carlos avalone 680

O empresário Pierre François Amaral fechou acordo de delação junto ao MPF. E compromete em cheio o deputado Carlos Avalone (PSDB) em negociata milionária, passando pela Sinfra, pelas mãos do então secretário-adjunto da Valdísio Viriato, no Governo Silval.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Reginaldo Pinheiro | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 11h53
    1
    0

    Via de regra, onde tiver muito dinheiro público sempre teve corrupção, a boa nova é que, da lava jato para cá, os órgãos de controle e a sociedade está mais vigilante...Continuemos assim.

  • rafael Mendonça | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 09h19
    5
    0

    Vixe, Avalone. Agora vão te pegar.

  • Ramon | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 08h38
    4
    1

    Dra. Vanessa, interpele o " colaborador" a respeito das BETUMINOSAS É PETROBRAS será que está colaborando mesmo ou tá fazendo igual ao Riva, entregando só 30% do que sabe????

Articulação

Leitão busca convencer adversários a recuar da disputa para senador

Por 21/02/2020, 16h:25 - Atualizado: 21/02/2020, 16h:45

Gilberto Leite

Leit�o-680-blog

O ex-deputado federal Nilson Leitão, que se articula para disputar a eleição suplementar ao Senado com aval das cúpulas Estadual e Nacional do PSDB,  está atuando nos bastidores para convencer outros candidatos a recuar. Com domicílio eleitoral em Sinop, o tucano argumenta que a Baixada Cuiabana e a região Sul já estão representadas  com  Jayme Campos (DEM)  e Wellington Fagundes (PL) e por isso, o Nortão precisa ocupar um das três cadeiras de senador por Mato Grosso.

Postar um novo comentário

NEGOCIATAS NA AL

Silval comemora delação de Riva

Por 21/02/2020, 07h:50 - Atualizado: 21/02/2020, 07h:53

silval barbosa 680

Silval Barbosa está comemorando a homologação do acordo de delação do ex-companheiro de militância dentro e fora da Assembleia Legislativa, José Riva.

Postar um novo comentário

DELAÇÃO

O acordo dos sonhos de Riva

Por 20/02/2020, 19h:13 - Atualizado: 21/02/2020, 07h:13

jose riva 680

José Riva está sorrindo para as paredes.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Ramon | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 08h40
    1
    0

    Só entregou uns 30% do que sabe e devolve umas migalhas do que roubou.

  • marcia | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 19h47
    14
    0

    não vai ficar 1 dia na cadeia?

  • Cidadaomt | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 19h39
    11
    2

    Marcos Machado nao seria suspeito ó TJMT? Não teria que ter uma decisao do pleno????

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2495