Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RETROSPECTIVA 2018

Bebê enterrada viva choca, plásticas com mortes preocupam e bebês trocados impressionam - veja

Por 28/12/2018, 08h:24 - Atualizado: 28/12/2018, 08h:31

Retrospectiva 2018

 

Uma bebê indígena enterrada viva ao nascer. Duas crianças trocadas na maternidade. Uma gerente de banco morta ao passar por um procedimento estético no Rio de Janeiro. Uma empresa destinada a cirurgias plásticas baratas na qual, em pouco mais de seis meses, duas pacientes morreram e outras duas tiveram graves complicações. Estes são alguns dos casos que mais repercutiram em 2018.

Bebê

Reveja bebê enterrada viva, cuiabana vítima do Doutor Bumbum que morreu e a destroca de recém-nascidos

Em 5 de junho, a imagem da recém-nascida Analu Paluni Kamayura sendo retirada debaixo da terra repercutiu em todo o país. A pequena recém-nascida, descendente de indígenas, havia sido enterrada viva. Segundo a Polícia Civil, as responsáveis pelo ato foram a avó e a bisavó da criança. Elas alegaram que enterraram a pequena por acreditar que havia nascido morta.

O caso aconteceu em Canarana (a 837 Km de Cuiabá). Responsáveis por enterrar a criança, a avó dela, Topoalu Kamayura, 33 anos, e a bisavó, Kutsamin Kamayurá, 57, foram presas e posteriormente obtiveram a liberdade, sob a condição de usar tornozeleiras eletrônicas. O processo contra elas corre em segredo de Justiça.

Logo após ser resgatada, Analu teve de ser transferida de helicóptero para Cuiabá, passou por cirurgias e ficou internada por pouco mais de um mês. Em seguida, foi encaminhada para a Casa da Criança e do Adolescente Hygino Penasso, em Canarana.

Sem rumo definido, ela permanece no local, enquanto aguarda a conclusão do processo sobre sua guarda. O pai da criança afirmou que não sabia da gravidez da mãe da pequena e manifestou interesse em cuidar da bebê. A mãe de Analu, uma adolescente de 16 anos, declarou que não viu o momento em que a garota foi enterrada viva e manifestou interesse em cuidar da filha.

O caso segue incerto e a Justiça ainda não deu uma resposta sobre o futuro da criança.

Troca na maternidade

Foram cruzadas na maternidade as vidas das mães Francielli Garcia e Erivânia Santos, de Alta Floresta (a 795km de Cuiabá). Elas descobriram que seus filhos foram trocados ao nascer no Hospital Regional de Alta Floresta em maio de 2017 e este ano, depois de muita angústia e lágrimas, a Justiça autorizou a destroca.

A suspeita sobre a troca das crianças teve início quando Francielli e Erivânia se encontraram em um posto de saúde, meses após os nascimentos dos pequenos. Francielli se chocou quando viu o bebê da outra mãe. Ela se surpreendeu com a semelhança entre o garoto e o seu marido. Após a situação, passou a buscar respostas para o caso.

O exame de DNA comprovou que as crianças foram trocadas. A Justiça autorizou os pais a destrocá-las. A mudança de casa e família aconteceu gradativamente entre os pequenos, para que eles não sofressem. Em maio, eles comemoraram o aniversário em conjunto.

Vítima do “Doutor Bumbum”

Em 18 de junho, a gerente de banco Lilian Calixto, 46 anos, viajou de Cuiabá para o Rio de Janeiro, para passar por intervenções estéticas com o médico Denis Cesar Barros Furtado, 45 anos, conhecido como Doutor Bumbum. Ela faria preenchimento nos glúteos com PMMA.

Conforme a perícia, o médico aplicou 300 mililitros do conteúdo, considerado acima do indicado. Horas depois do procedimento, a cuiabana morreu. O caso despertou comoção em todo o Brasil. Outras diversas pacientes do médico denunciaram o profissional e afirmaram ter sofrido sequelas em procedimentos feitos por ele.

Em razão da morte da bancária, o médico está preso desde 17 de julho.

Plástica Pra Todos

A empresa "Plástica Pra Todos", que afirma ter como principal objetivo oferecer procedimentos a baixo custo, também foi alvo de reportagens nacionais. Isso porque duas pacientes morreram e outras duas tiveram consequências graves nos últimos oito meses.

A primeira paciente a morrer foi a esteticista Daniele Ferreira, 33 anos, em 13 de maio. Ela faleceu após passar pelas cirurgias de lipoaspiração e mamoplastia redutora. Os procedimentos foram feitos no Hospital Militar.

A segunda morte ocorreu em 20 de novembro. A servidora pública aposentada Ivone Alves de Almeida, 67 anos, morreu após passar pelo procedimento de lipoabdominoplastia – abdominoplastia e lipoaspiração. O procedimento também foi feito no Hospital Militar.

Além delas, há também os registros de duas pacientes que ficaram em estado grave após cirurgias feitas por meio da empresa.

O Plástica Pra Todos chegou a ser interditado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), em razão de irregularidades. Porém, a empresa foi desinterditada em 20 de outubro, após autorização do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Na época, o advogado da empresa, Alex Rodrigues Cardoso, afirmou que além de liberada para atuar, o Plástica Pra Todos também tinha conseguido registro de inscrição junto ao conselho.

O CRM instaurou sindicância para apurar a conduta da empresa. As mortes são investigadas pela Polícia Civil.

Postar um novo comentário

ACORDÃO

Gisela no PDT para apoiar Pivetta ao Senado e ser apoiada à prefeita

Por 23/02/2020, 18h:15 - Atualizado: 20min atrás

gisela simona 680

A suplente de deputada federal Gisela Simona confirmou para Nilson Leitão (PSDB) a intenção de trocar o Pros pelo PDT.

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Um cacique descarta apoiar o outro

Por 23/02/2020, 08h:30 - Atualizado: 22/02/2020, 19h:40

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

julio campos 680

Conversando com todos os grupos, inclusive com possíveis adversários nas urnas de 26 de abril para o Senado, Júlio Campos sentou-se à mesa com Carlos Bezerra, que comanda o MDB-MT com mão de ferro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • João Santos Neto | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 14h21
    1
    0

    Não é verdade, estou acompanhando diariamente uma sua movimentação politica o futuro Senador Julio Campos, e o unico encontro queo Dr Julio teve com o Dep. Bezerra, foi no dia da sua oficialização como candidato na ante-sala do Gabinete do Governador, e cordialmente marcaram uma conversa partidaria para depois do carnaval, tres unicos partidos com quem o pre-candidato do DEM vem conversando sempre é o PP (Nery Geller e Blairo), o PSDB ( Leitão e Avalone),e o PSB do Deputado Max, do MDB apenas tem conversado com o Prefeito Emanuel Pinheiro, que integra o frente pról Baixada Cuiabana. Esta noticia não é verdadeira.

CONVITE

Desconfortável no DEM, Mauro namora novo partido de Bolsonaro

Por 22/02/2020, 15h:00 - Atualizado: 23/02/2020, 09h:12

mauro mendes rodrigo maia 680

Governador Mauro Mendes e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que o vem "segurando" no DEM

Mauro Mendes voltou a ser convidado para comandar o Aliança em Mato Grosso. O partido está sendo criado pelo presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Francismar | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 14h26
    2
    0

    Nós da ALIANÇA futuro Partido do Presidente Jair Bolsonaro, quero AVISAR antecipadamente o cidadão Mauro Mendes Ferreira, e sua equipe de Governo (secretário,diretores e assesores dos orgão), que estão VETADOS a ingressar em nossa Legenda, que quer ser limpa, honesta, e de bem como os empresários,servidores publicos e o povo simples de Mato Grosso, pois fiquem em seus partidos atuais, DEM,PSD,MDB,PP,PDT,PSC,PSB, e tambem Nelson Barbudo.

  • Flávio | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 11h47
    1
    0

    A família campo$ tem o DEM como se fosse da sua propriedade, essa é a verdade.

  • pedro vasconcelos | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 07h47
    7
    1

    mauro mendes quer colocar cabresto nos filiados mas nos campos ele caiu do cavalo, mauro não é politico age como se tivesse em uma empresa, e não é bem assim, chegando a politica eleiçoes o bicho pega, ainda mais com os 14% tirados dos servidores ativos inativos... tem que ir atras de quem furtou a previdencia depois do saudoso DANTE, pq foi de pois do governo dante que a previdencia faliu.

LIGAÇÕES DE VIDA

Ex-deputado diz que PSL nasceu doente e que se casou donzelo veja

Por 22/02/2020, 10h:15 - Atualizado: 22/02/2020, 16h:11

victorio galli 680

O ex-federal Victorio Galli, evangélico da Assembleia de Deus, disse que a melhor camisinha para se prevenir de doenças é abster-se do sexo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • naldo | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 10h58
    0
    3

    Este é um zero à esquerda.... Quer mídia para sua igreja!

NEGOCIATAS NA SINFRA

Empresário delata no MPF e compromete em cheio deputado

Por 21/02/2020, 19h:45 - Atualizado: 22/02/2020, 10h:25

carlos avalone 680

O empresário Pierre François Amaral fechou acordo de delação junto ao MPF. E compromete em cheio o deputado Carlos Avalone (PSDB) em negociata milionária, passando pela Sinfra, pelas mãos do então secretário-adjunto da Valdísio Viriato, no Governo Silval.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Angelo | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 13h53
    0
    1

    Gostaria muito de ver esse Avalone na cadeia !

  • Edson | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 13h24
    6
    1

    Quanto tempo precisa para trancafiar esse pessoal? Parece que os processos não têm fim e a impunidade sempre acaba prevalecendo.

  • Reginaldo Pinheiro | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 11h53
    3
    1

    Via de regra, onde tiver muito dinheiro público sempre teve corrupção, a boa nova é que, da lava jato para cá, os órgãos de controle e a sociedade está mais vigilante...Continuemos assim.

Articulação

Leitão busca convencer adversários a recuar da disputa para senador

Por 21/02/2020, 16h:25 - Atualizado: 21/02/2020, 16h:45

Gilberto Leite

Leit�o-680-blog

O ex-deputado federal Nilson Leitão, que se articula para disputar a eleição suplementar ao Senado com aval das cúpulas Estadual e Nacional do PSDB,  está atuando nos bastidores para convencer outros candidatos a recuar. Com domicílio eleitoral em Sinop, o tucano argumenta que a Baixada Cuiabana e a região Sul já estão representadas  com  Jayme Campos (DEM)  e Wellington Fagundes (PL) e por isso, o Nortão precisa ocupar um das três cadeiras de senador por Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Hernane | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 20h45
    1
    0

    Esse cara não tá com nada e pousa de estrela de 1° grandeza da politica de MT. Mal consegue ser Vereador em Sinop, pois se quiser ser Prefeito, perde para o Juarez Costa de 3 por 1, então no maximo vai conseguir uma Suplencia de Senador.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2496