Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Junho DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

COPA 2014

Diretores da Agecopa voltam da África sem sonhos e pés no chão


Bonilha, Jefferson, Sachetti, Yuri Bastos e Yênes Magalhães voltam da África com projetos na bagagem
Foto: Josinei Moreira

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Jedae | Quinta-Feira, 15 de Julho de 2010, 12h53
    0
    0

    Só tem Cobra Rei (Ophiophagus hannah), Mambas negra, najas do Saara. Cascavél ai é comida viva. O mais lento do quarteto fantástico tem 3 ações no lombo!

  • Mariazinha | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 23h11
    0
    0

    Concordo com Bento Porto. Tá na cara que o BRT não irá resolver o nosso problema. Precisamos de solução para a questão do transporte coletivo em Cuiabá. Não queremos um paleativo... Se tem uma opção melhor, vamos ver a viabilidade desta opção. Parece que o lobby das empresas de transporte coletivo tá imperando... o que é lamentável.

  • Gabriela estudante de jornalismo | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 22h41
    0
    0

    DESPERDÍCIO COM O DINHEIRO DO POVO EM ORGANIZAÇÕES DE EVENTOS PÚBLICOS. Eu como cuiabana tenho acompanhado com muito interesse as materiais e tudo que tem a ver com o tema. Inicialmente como todos que querem o melhor para nossa cidade fiquei muito feliz,mas, depois de passada a euforia, me peguei a pensar,será que essas pessoas escolhidas para a construção e organização são honestas? será que vão contratar pessoas idôneas, competentes para a realização dos trabalhos? ou será que vai acontecer como o Jogos do PAN no Rio de Janeiro, onde compraram e pagaram (5 cinco mil tochas Olímpicas e foram entregues apenas 500 quinhentas das quais cerca de 200 duzentas não acendiam sem contar que meses depois foram encontrados mais de (700) setecentos aparelhos de ar condicionados ainda nas caixas, mas que havia sido comprados para o evento.Isso é só oque fiquei sabendo ao assistir uma matéria na TV imaginam vocês oque não sabemos.PARA FINALIZAR QUEM SERÁ.....QUE VAI FISCALIZAR NOSSO DINHEIRO. to com medo rsrsr

  • bento porto | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 22h39
    0
    0

    Em relação ao transporte urbano deve-se fazer imediatamente estudo de viabilidade comparativo entre onibus com linha exclusiva(BRT) e o metrô leve VLT. Nas ruas estreitas de Cuiabá com as desapropriações e a poluição é inviável o BRT. O VLT transporta o equivalente a 10 onibus, reduz a um terço o tempo do passageiro no trânsito,mais barato,confortável e sem poluição. Feito o estudo de viabilidade não faltarão recursos de investidores sob regime de concessão. A Agecopa deve fazer o estudo para decidir sobre a melhor opção sustentável para cuiabá e região metropolitana. Acho que a proposta do dep. Riva deve ser acatada.

  • Carolina Neves | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 22h09
    0
    0

    Prezados, alguns pontos me afligem nesse processo. Entre eles aponto a necessidade de participação popular nas decisões, afim de dar muita transparência a todo esse processo. Pois não devemos pensar que a Copa de 2014 irá movimentar somente a infra-estrutura para a realização dos Jogos, que deve ocorrer de dois a três. Devemos pensar forma de receber bem o turista que virá em busca do espírito da copa, o que iremos apresentar para que possamos desenvolver uma cadeia produtiva, como lembrancinhas, espaços culturais para expormos nossa produção, nossas redes de são Gonçalo, nossos bens culturais material e imaterial. Outro aspecto que me aflige é a infra-estrutura necessária para o recebimento de possíveis novos moradores, em busca de trabalho.

  • Marcos | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 21h48
    0
    0

    Essa equipe da Copa é a cara do Blairo. Arrogante, incompetente e sem idéias. Espero que o próximo governador nomeie novos nomes.

  • Jedae | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 21h34
    0
    0

    Esse pessoal, ai da foto, tem que tomar parte no conselho politico, do Silval com Maggi. Silval e Maggi Não esqueçam de incluir os nomes de Robertão, Carlão, Sacheti Brothers. Não esqueça também o Yuri Gagary. Que esse pessoal tem em comum? São todos politicos fracassados, sem votos. Estão no cabidão da agecabide. São processados por desvios de ferpas. Carlão é acusado de ter gatunado da Sejusp cerca de 8 milhões. Um nada contra nosso eterno presidente rivinha maravilha. o Sacheti daqui é um fracasso na privada (entenda-se vida). Ai sim fica um time completo pra perder esta eleição!

  • Marcelo Iskerao | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 21h27
    0
    0

    Quinteto fantástico, como não irão resolver nada esse quinteto vai mandar os técnicos competentes novamente para fazer o diagnostico. Quando será que Mato Grosso vai mudar??????

  • Jedae | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 21h06
    0
    0

    Agora a copa sai do papel. O time voltou da Africa do Sul. Já sabem que grama plantar aqui no Verdão. De que material são feito as traves. Já trouxeram as regras dos jogos. Que material são as redes. O time é de primeira. Só gente acima de qualquer suspeita. Yuri já começou dizendo besteira. Que herança o Maggi deixou para o Mato Grosso. Essa thurma não esta com nada!

  • Luiz | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 21h04
    0
    0

    Quanta besteira...o Yênes tá comparando Cuiabá com Johanesburgo? É lógico que uma das capitais do país vai ter mais estrutura que uma capital do interior do país...eles achavam que iam encontrar o que lá? Só savana e elefante?

Descontração

Renato Braz interpreta sucesso "Preciso Aprender a Só Ser"

   Acompanhado de seu violão, Renato Braz tem o dom de "embriagar" a plateia com sua voz suave ao interpretar sucessos da MPB. Natural de São Paulo, o cantor e violinista cresceu com a música, tendo se familiarizado com a percussão aos 15 anos. Logo tomou gosto pela bateria, passou a tocar nas noites paulistanas e, posteriomente, começou a participar de festivais. Renato teve a chance de se apresentar ao lado de "figurinhas carimbadas" do cenário musical brasileiro, tais como Luiz Melodia e Ney Matogrosso.

Postar um novo comentário

JUDICIÁRIO

Rui tenta mudar imagem do TRE ao cassar decisões de Evandro Stábile

Fernando Ordakowski

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • João Paulo | Quinta-Feira, 15 de Julho de 2010, 08h18
    0
    0

    Parabens senhor Desembargador, já que esta mexendo nas partes exclusas deste Tribunal, por amor aos sentido patrio verifica as decisões escandalosas relativo ao nosso caso da compra de votos nas eleições de 2008. Onde este TRE/MT não reconheceu as provas irrefutáveis apresentadas pelo Ministério Público.

  • MOSSUETO | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 22h21
    0
    0

    PARABENS Dr. Rui pela coragem, a justiça matogrossense esta precisando de homens dignos e capazes de tomar decisões corajosas e acertadas para que a sociedade volte a acreditar neste orgão que deveria ser a ultima trincheira de defesa dos direitos do cidadão.

  • Wendell Oliveira | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 21h23
    0
    0

    Parabéns Des. Rui Ramos, o povo de Diamantino está mais confiante na justiça eleitoral do Mato Grosso. Estamos felizes com o retorno do prefeito eleito, isso fortaleçe a democracia.

  • luiz | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 18h50
    0
    0

    O povo de Cláudia também aguarda que a justiça seja feita. Basta aos vendedores de sentença!

  • Luis Antonio | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 18h08
    0
    0

    Pq nao cassam Riva, sera k tem receio dele, ou ele é inocente, mesmo com mais de uma centena de processos. ............ existe algo de errado na esfera do Judiciario. Sera k a greve dos servidores nao esta servindo o Riva, hj td é possivel. Infelismente nao poder + crer no TJMT, porem no presidente do TRE sim e ele deve provocar a cassacao de Riva

  • Roberto ramos | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 17h29
    0
    0

    PARABENS dr Rui Ramos, estamos orgulhosos de sua coragem e pulso firme, mostra que ainda vale a pena ter esperança, e nao esqueça do maior escandalos de mato grosso ou talves do Brasil, a vergonha ocorreu na eleiçao da Cidade de Curvelandia, onde foi comprovado pela policia federal o esquema de compra de votos em troco 11 motos...e que por incrivel que pareça o TRE condeceu liminar para o prefeito das motos continuar no poder...detalhe o Juiz de Mirassol D Oeste Emerson Cajango, pediu a cassaçao do prefeito e do vice, entretanto do "honestissimo" juiz Samir Hamud concedeu liminar...e contamos com sua honestidade e que a jusitça tambem seja feita em Curvelandia.

  • José Charles | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 17h21
    0
    0

    Agora o TRE parece estar nas mãos de pessoa séria. Parabéns Dr. Rui.

  • Ana Maria Moura | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 16h54
    0
    0

    Maravilha essa noticia. Esperamos que continue assim. Só sinto por termos perdido gente que realmente trabalhava e que agora com o Desembargador Rui Ramos poderia fazer a diferença no TRE, como José Zuquim, Yale Mendes e Adversi Rates.

  • João Carvalho | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 16h03
    0
    0

    Tomara que o des. Ruim Ramos encontre o processo eleitoral de 2008 de Paranatinga. só assim a população poderá acreditar em mudança no TRE, pois o maior escandalo de compras de votos foi em Paranatinga. aqui até os cachorros de ruas sabem o q aconteceu. será q isso ainda vai vir atona.

  • Paulo | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 15h56
    0
    0

    Parabéns Desembargador! Estavamos vivendo um clima em que as eleições eram na verdade de três turno. Decididas no tapetão, sem respeito ao voto popular. Votavamos e tinhamos que esperar a decisão da justiça. Agora, nós eleitores estamos sentindo firmeza em suas ações.

ARTICULAÇÃO

Toninho e Pop são vetados pelos patrões e ficam fora na disputa

  Fernando Ordakowski

Toninho de Souza e Everton Pop são convencidos a recuar na disputa à AL pelos empresários Dorileo e Beccari

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Marlon | Sábado, 20 de Agosto de 2011, 17h18
    0
    0

    É uma vergonha você assistir tevê na hora do almoço e se deparar com políticos apresentadores. A maior pena é esse povo votar nesses oportunistas.

  • Gabriela Santos | Quarta-Feira, 21 de Julho de 2010, 20h01
    0
    0

    Só mais uma: essa situação é tão ridícula, que me faz lembrar de uma charge sobre um candidato nas eleições de 2004: MAIS VALE UM CACHORRO AMIGO DO QUE UM TOTÓ PARENTE! Ahahaha, essa é ótima!!!

  • Gabriela Santos | Quarta-Feira, 21 de Julho de 2010, 19h58
    0
    0

    Aqui em Mato Grosso é moda o sujeito que apresenta qualquer tipo de programação tosca se achar no direito de se candidatar à assembléia legislativa, câmaras municipais, etc. Esses sujeitos que se acham comunicadores, mas que mal sabem falar, usam a imagem pública que porcamente construíram por meio de seus programas toscos para pleitear cargos no legislativo. Isso é ridículo, uma vergonha! Não passam de uns boçais... incompetentes, amadores, burros. A questão é que, tão boçais quanto esses 'comunicadores', são as pessoas que os elegem...

  • Cuiabano tchapa e cruz | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 20h09
    0
    0

    Na realidade quem elegeu o vereador Toninho "oleo de peroba" foi o ex vereador luiz marinho, além disso o Deputado Otaviano alavancou sua campanha com recursos em dinheiro e combustivel, e não é que o Malvadeza traiu os dois???

  • ANTONIO CARLOS | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 17h46
    0
    0

    só sei que dá nojo ver esses politicos apresentado programas de tv,querendo dar uma de bonzinhos,dizendo que ajuda as pessoas com oculos e outras coisinha,que vergonha,os donos de emissoras de tvs que deveria aceitar eles a frente das cameras,ainda bem que não tenho coragem de assistir eles na tv acho que é falta de ética só querem se projetar suas imagem para os eleitores mal informados votarem neles.

  • Maria Luiza | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 16h37
    0
    0

    Sr. Romílson: creio que o ilustre Rui Barbosa deve estar se revirando no túmulo, pois os comentários que alguns leitores postam neste blog, é de arrepiar, visto que os erros de portugues são de matar qualquer um!Essas pessoas deveriam no mínimo, consultar um dicionário antes de postar um comentário!

  • Carlos Donizete | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 14h12
    0
    0

    Quem manda ter patrao com interesses pessoais. Toninho e Pop sao apenas ferramentas de uso de seus patroes. Vergonha ter representantes dese naipe.

  • messias di caprio | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 13h47
    0
    0

    ONDE ESTÁ O PROBLEMA DE TER PESSAS COM DORILEU E O BECARI DO LADO DOS SEUS APRESENTADORES LHES ACONSELHANDO? ELES ESTÃO CERTO POIS ESSES APRESENTADORES SÃO ACIMA DE TUDO UM INVESTIMETO DA EMPRESA TUTELADA POR ELES. QUERO DIZER AOS NOBRES COLEGAS QUE OUÇAM SIM SEU PATRÕES POIS ELES TE MUITO MAIS EXPERIÊNCIA QUE VOCES E SABEM O QUE ESTÃO FALANDO. E ORA COISA, CAUTELA E CALO DE GALINHANÃO FAZEM MAL A NINGUEM!!!

  • Varley Rocha | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 12h44
    0
    0

    Por o que eles fazem nem oara vereador servem mais, princioalmente este pop. para o programa de televisão esta de bom tamanho para, legisladores só atua em caouzas proprias portante tem o que merecem até demais.

  • leide amorim | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 12h23
    0
    0

    E seo toninho, ainda continua tomando benção do dono do mandado.

CUIABÁ

Vence mandato de ombudsman e prefeito não pede a lista tríplice


Maria do Rosário não pode mais ser reconduzido ao cargo de ombudsman e ouvidora-geral da Prefeitura de Cuiabá
Foto: Patrícia Sanches

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Daniel Valle | Quinta-Feira, 15 de Julho de 2010, 10h58
    0
    0

    Certo e justo a colocação posta pelo Sr. Edson Bevenlaquia sobre a capacidade, sensibilidade e ação da nossa (agora) ex-ouvidora de Cuiabá. Sempre disposta a informar, orientar e auxiliar da melhor maneira possivel e dentro de suas atribuições e responsabilidades. Um grande abraço a Sra. Maria do Rosário, vai fazer falta!

  • Renato Mello | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 17h07
    0
    0

    Esse Marcelo Vieira deve ser mais um dos muitos puxa saco de plantão desse Pinóquio, ou porta voz, para ficar se explicando dessa forma. Sai fora puxa saco, vai procurar o que fazer, do que ficar grudado no PC, e puchando o saco desse que destruiu Cuiabá..Fora Wuirso Pinóquio Mentira

  • Marcelo Vieira | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 10h50
    0
    0

    O cargo de Ouvidor tem que preencher requisitos e necessariamente tem que ser indicação de Conselhos representativos da sociedade e ter vinculo partidario,o prefeito preencheu sim os requisitos do chamamento ao cargo e em breve será apresentado o nome do novo ouvidor , devidamente indicado na forma da etica e da moralidade que o prefeito sempre emprega a sua gestao .

  • Edson Bevenlaquia | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 07h16
    0
    0

    Acho as críticas da coluna injustas, embora não concorde com a nomeação política para o cargo de Ouvidor. Porém, durante o tempo à frente da OGE de Cuiabá, a Sra. Maria do Rosário fez um trabalho exemplar. Ela, para exercer o cargo, contou também com capacitações específicas ministradas pela Ouvidoria Geral do Estado, CGU e pela Associação Brasileira de Ouvidores. Sempre que liguei para ela, mesmo aos fins de semana e ao celular, estava disponível para o atendimento. Uma ouvidora não pode ficar sentada o dia inteiro em sua sala, apenas para cumprir expediente. Precisa sair à campo, e isto ela fez! Agora, não adianta colocar outra pessoa apenas porque é jornalista ou indicação política, se não souber ser humano e ter conhecimento do que é Ouvidoria. Ouvidor precisa ter tato com o povo, precisa ser atingível, acessível... Acredito que nem mesmo o autor da matéria tenha esse conhecimento. Pois, Ouvidoria não é "Resolvedoria". A Ouvidoria comunica as demandas aos setores competentes e deles cobrar ações que corrijam estes erros. Dizer que uma "ouvidoria tem ação branda" sem conhecer as atribuições legais desta Ouvidoria é injustiça jornalística. Ouvidoria não é corregedoria, promotoria... Então, não pode ter ação punitiva, policial ou equivalente. Por lei federal, órgãos públicos são obrigados à terem uma Ouvidoria, que ao contrário do que diz a matéria, tem se mostrado como verdadeiros canais de cidadania, cobrando dos gestores públicos ações de correção no trato com o patrimônio público e com o povo que paga seus impostos. O papel literal de um ouvidor é "pegar no pé" de um gestor até uma determinação ação ser investigada, apurada e corrigida! Se vocês querem realmente falar de Ouvidoria que não funciona, deveriam começar à procurar pelas concessionárias de energia elétrica, principalmente a do nosso estado.

  • Donizete | Terça-Feira, 13 de Julho de 2010, 21h04
    0
    0

    EU TAMBEM GOSTARIA DE DEIXAR AQUI O MEU NOME DESPOSIÇAO AO CARGO DE OMBUDSMAN ???

  • Eduardo Antunes | Terça-Feira, 13 de Julho de 2010, 19h20
    0
    0

    O prefeito deveria continuar na linha de nomear alguém da imprensa. Tem tanta gente boa por aí: Américo Correa, Rui Matos, João Negrão, Waldemir Félix... São profissionais que conhecem a mídia local, tem sensibiliade social.

RUMO ÀS URNAS

Agenda dos candidatos para esta 4ª

Agenda dos candidatos para esta 4ª (14/07)

Mauro Mendes
12h – Almoço (agenda interna)
14h - Arrastão rua 13 de Junho
15h30 - Visita à Sanecap (Carumbé)
17h00 - Visita ao Terminal Rodoviário CPA II
18h30 - Visita à Feira do Bela Vista
19h30 - Visita à feira do CPA III, setor II

Postar um novo comentário