Cidades

Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011, 20h:21 | Atualizado: 01/10/2011, 08h:23

ELEIÇÃO

300 lideranças partidárias lotam 1º encontro do PSD em Confresa

     Com o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro do PSD, as lideranças da nova sigla em Mato Grosso iniciaram nesta sexta (30) a série de reuniões em busca de filiações para a legenda. O primeiro município a receber o grupo liderado pelo presidente da Assembleia, José Geraldo Riva, foi Confresa, onde cerca de 300 lideranças participaram das atividades na Câmara.

     O prefeito Gaspar Domingos Lazarín, que deixa o PPS para aderir ao PSD, é o primeiro dos cerca de 50 chefes de Executivo do Estado que deve migrar para o PSD. Além dele, o presidente da Câmara, José Ferreira de Oliveira (ex-PP), e os vereadores José Ribeiro dos Santos (ex-PMDB), Valdeci Marques Gomes e Laíza Vanessa Masson, ambos do PPS, estão de malas prontas rumo à nova legenda.

    Também sinalizaram para a filiação ao PSD os prefeitos de Santa Cruz do Xingu, Eurípedes Neri Vieira (DEM), São Félix do Araguaia, Filemon Limoeiro (PPS), e de Santa Terezinha, Domingos da Silva Neto, o Sílvio (PP), onde uma série de vereadores migrarão para o PSD.

    Apesar do expressivo número de lideranças presentes na reunião, o encontro tem caráter explicativo e é conduzido pelo procurador jurídico do PSD, Hélio Ramos, que explica, principalmente àqueles que pretendem disputar as eleições em 2012, os trâmites necessários para a filiação, sem que haja risco de duplicidade ou outros entraves.

     “É importante esclarecer os passos certos para não termos problemas como a questão de dupla filiação. Vamos seguir rigorosamente a lei, com atenção especial aos pré-candidatos das eleições de 2012. Quem não é candidato tem mais tempo para se filiar”, explicou o presidente da legenda no Estado, o vice-governador Chico Daltro.

     O encontro em Confresa teve início às 8h30. Após a reunião o grupo de lideranças, composto por Daltro, Riva e pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, seguiu para Barra do Garças, onde a reunião teve início por volta das 14h no auditório da Faculdade Univar. A agenda de reuniões segue até a próxima terça (4), quando haverá o ato em Cuiabá.

Apoiaram o novo partido na região do Araguaia
Gaspar Domingos Lazarín (ex-PPS) – prefeito de Confresa
José Ferreira de Oliveira (ex-PP) - vereador por Confresa
José Ribeiro dos Santos (ex-PMDB) - vereador por Confresa
Laiza Vanessa Masson (PPS) - vereadora por Confresa
Valdeci Marques Gomes (ex-PPS) - vereador por Confresa
Eurípedes Neri Vieira (DEM) - prefeito de Santa Cruz do Xingu
Filemon Limoeiro (PPS) – prefeito de São Félix do Araguaia
Gesner Biondo (PTB) - vereador por São Félix do Araguaia
Domingos da Silva Neto, o Sílvio (PP) - prefeito de Santa Terezinha

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Jedae | Sábado, 01 de Outubro de 2011, 19h20
    0
    0

    Esse meu país é uma eterna piada. Comparar riva com JK e Tancredo é piada. Esses dois são estadistas. Ambos têm as fichas limpas. São heróis. Já o nosso amigo, sem comentários!

  • nariane sousa santos | Sábado, 01 de Outubro de 2011, 13h41
    0
    0

    Mato Grosso tem que ser passado a limpo, este novo partido vai fazer um arrastão, tudo que não presta vai para lá. Olhem em suas cidades, vejam como viviam os políticos deste partido , o que tinham e o que tem. Salário de político é para viver como classe média , média. Olhem como vivem os do PSD, mas , se você gosta de quem usurpa dinheiro público , se você acha bonito destruir as possíbilidades de mudanças dos valores dos que governam , junte -se a eles. Quem ficar de fora , teve coregem de não se juntar aos porcos. Se você ama MT , verifique , investigue e veja quanto o chefe do PSD paga por fora aos deputados . Lá estão todos amarrdos na mmesma corda . Vamos passar MT a limpo. Quem sabe um dia vamos acordar e o judiciário de MT terá amanhecido para cumprir o que a eles é designado.

  • Jorge Luiz | Sábado, 01 de Outubro de 2011, 10h44
    0
    0

    Esse PSD - PARTIDO DO SEM DIGNIDADE é tal como aquele filminho Ali Babá e os 500 L... já tem 300 e vai passar disso, uma vez que, mala sempre está do lado de mala.

  • Regis Santana | Sábado, 01 de Outubro de 2011, 10h10
    0
    0

    Partido dos Sem Decencia............um bando de caititus!

  • Costa | Sábado, 01 de Outubro de 2011, 09h38
    0
    0

    São grandes as chances do Carlão ir pra SEDUC...O PT vai ficar com a Sedraf, pasta problemática.

  • Rodrigo Monteiro | Sábado, 01 de Outubro de 2011, 06h38
    0
    0

    Muito bom. Mostra a força do deputado Riva, do secretário Eliene e do vice-governador Daltro. Várias lideranças de MT estarão no PSD, como os deputados Homero, Neri e Dorner, os ex-secretários Carlão, Veggi e Edivá, os deputados Rabello e Luizinho, o ex-deputado Dentinho, os vereadores Toninho e Pop, além de muitos prefeitos e vereadores. E no Brasil todo, o PSD cresce: no PI, temos o ex-governador Hugo Napoleão; na BA, o vice Otto Alencar; em SP, o Afif e Kassab; em SC, o governador e o Bornhausen; no AM, o governador; no TO, a senadora Kátia; etc. O PSD será como o antigo PSD de líderes como JK, Tancredo, Ulysses e Filinto Muller.

  • Fernando da Silva | Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011, 22h44
    0
    0

    Estão pegando a turma no laço(rs), muito cacique no mesmo galho, uma hora o galho quebra, e não vai demorar muito.

  • Jedae | Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011, 21h28
    0
    0

    Só neguinhos e branquinhos barra pesada. Começa pelo presidente regional. O caboclo só tem 144 ações no lombo e é acusado de desviar só 500 milhões de reais!

  • lucas farias gomes - Parque Mae Bonifáci | Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011, 20h40
    0
    0

    Do jeito como está a debandada para o PSD, nao vai sobrar nada para os demais Partidos. Quá Quá Quá

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...