Cidades

Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 07h:50 | Atualizado: 27/01/2014, 13h:24

Operação Tapa Buracos

A vida útil acabou há muito tempo, diz secretário sobre asfalto de Cuiabá

O secretário de Obras Públicas de Cuiabá Marcelo Padeiro, em entrevista ao RDNews - que percorreu ruas da Capital e registrou problemas na pavimentação, por exemplo dos bairros Santa Amália e Jardim Cuiabá, reconheceu que tapar buracos da malha viária urbana é apenas uma medida paliativa que tem seus efeitos neutralizados rapidamente. “O asfalto de toda Cuiabá está muito deteriorado, não só nos locais de desvios das obras da Copa, mas em todas as ruas. A sua vida útil acabou há muito tempo”. Assim, segundo elle, a solução ideal e duradoura é o recapeamento ou fazer um novo asfalto.

Mas, devido às chuvas, há mais de cinco dias Padeiro não consegue colocar nas ruas as máquinas da Operação Tapa Buracos e do programa Novos Caminhos, que promete levar recuperação e cobertura asfáltica, além de patrolamento e cascalhamento a vários bairros da cidade. “Em época de seca conseguimos trabalhar continuamente, mas no período que estamos é praticamente impossível. A umidade nos impede”, explica.

Atuação

Os dados mais atualizados da secretaria de Obras Públicas mostram que até novembro de 2013 foram pavimentados e recapeados 95 quilômetros de vias urbanas de Cuiabá por meio do programa Novos Caminhos, sendo 15 deles pavimentados e 80 recapeados. Além disso, foram patrolados 950 quilômetros.

A expectativa é de que em 2014 vários bairros da Capital recebam a Operação Tapa Buracos e o programa Novos Caminhos. De acordo com o secretário, a previsão é que refaçam 200 quilômetros da via urbana, que possui mais de 1.400 quilômetros de extensão.

Galeria de Fotos

Credito: Jonathan Dourado
Credito: Jonathan Dourado
Credito: Jonathan Dourado
Credito: Jonathan Dourado
Credito: Jonathan Dourado
Credito: Jonathan Dourado
Credito: Jonathan Dourado
Credito: Jonathan Dourado

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Adornele$ | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014, 09h46
    1
    2

    Aquela água toda no viadutos e voces nao fizeram um suquinho de MANGA?

  • JORGE | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014, 08h53
    3
    0

    Marcelo Padeiro poderia pegar como exemplo a construtora que fez a trincheira do zero quilometro na Várzea Grande, quando fez uso da estrutura metálica para se proteger da chuva. A Prefeitura quer que paguemos o Iptu, porém não nos dá nem ruas com asfalto decente, nem limpeza de meio fio e bocas de lobo, iluminação pública, segurança, saúde, nada. Só sabe prometer e não cumprir.

  • Marcão | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014, 08h33
    2
    0

    Henrique II você foi feliz no seu comentário, e é este o pensamento do eleitor. A prefeitura tem sempre o discurso pronto pra passa o mel na boca do povo. Época da chuva o Marcelo Padeiro “falastrão” pode muito bem fazer as drenagens e esgotos onde serão asfaltadas. Agora ficar só na justificação e discurso bonitinho na televisão é fácil. - Ontem à noite eu vi a entrevista do Prefeito em um canal de televisão. Na verdade não vi como entrevista e sim discurso. Os repórteres fizeram umas três perguntas e deixou o Prefeito discursar a vontade, tanto que foi o próprio MM é que fez direto o encerramento da entrevista, sem autorização do mediador fazer tal anúncio das considerações finais. Promessa do novo PSM ele já adiantou que foi só na campanha. Pois dependerá do dinheiro do governo estadual e da Dilma. Agora cá pra nós; acha que este dois ultimo vai dar dinheiro pra um prefeito que joga dos dois lados! (P. Taques). Alguns repórteres em Cuiabá tem medo de fazer pergunta da boca do povo e contrariar o entrevistado, é o que vi ontem.

  • Henrique II | Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 18h12
    2
    0

    Prezada Laura Lima estamos cansados de justificativas, queremos ação. Hoje são as chuvas, amanhã o frio, depois o sol quente, depois vem a licitação, depois o pedágio urbano, etc. O contribuinte paga impostos, paga o conserto de seus veículos e também da frota do governo que passa por esses mesmos buracos. A tempestade de ontem na Fernando Correa, inundou obras recém inauguradas deixando muitos carros afogados. Ano passado em um desvio da copa agravado por buracos na pista contribuíram para a morte de um cadete da PM. Em minha opinião a fala do secretario é uma msg codificada...sabe-se lá para quem e para qual finalidade. PENSE NISSO, MAS PENSE AGORA!!!!!!

  • laura lima | Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 11h24
    0
    3

    para quem só sabe criticar,leia pelo menos.

  • Moreira | Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 11h15
    2
    3

    É realmente as chuvas estão muito intensas e praticamente chove todos os dias, em todos os horários. Os técnicos sabem que se forem pela emoção e asfaltar nessas condições, breve, o asfalto irá ceder, e voltará o caos. Resta a prefeitura aguardar e planejar para que depois que diminuam as chuvas voltem com força máxima para que em pouco tempo as ruas da nossa cidade tenham maior trafegabilidade e uma malha viária respeitável.

  • Moreira | Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 11h15
    0
    0

    É realmente as chuvas estão muito intensas e praticamente chove todos os dias, em todos os horários. Os técnicos sabem que se forem pela emoção e asfaltar nessas condições, breve, o asfalto irá ceder, e voltará o caos. Resta a prefeitura aguardar e planejar para que depois que diminuam as chuvas voltem com força máxima para que em pouco tempo as ruas da nossa cidade tenham maior trafegabilidade e uma malha viária respeitável.

  • Gean | Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 10h13
    4
    0

    Isso é notório sr. Secretário, mas avenidas grandes tem buracos imensos como na Av. Fernando Corrêa e na Av. do CPA, o trânsito é imenso, mas não podemos esperar os novos asfaltos, os buracos não esperam, tem de ter um material de segunda para não gastar muito e fazer a operação tampa buraco, antes de restaurarem aquela rua por inteiro, e tem de ser feito logo, são milhões de buracos por toda capital, parece que Marte realmente é aqui, faz um paliativo com material somente para rodarmos e não cairmos nestes buracos que crescem a cada dia, valeu!!

  • Henrique | Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 10h12
    2
    0

    O nosso Estado está DESgovernado, pois no trajeto do Governador e dos Prefeitos de Cuiaba e Varzea Grande tem tanto buracos, isso antes das chuvas. Dias após dias estes lá permanecem, das duas uma: ou é descaso/deboche com a população ou esses cidadãos estão desprestigiados junto aos seus próprios secretários.

  • Zé Poxoréo | Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 09h39
    3
    0

    Na realidade a vida útil das vias de asfalto que são construídas em MT já nasce comprometida, pois por falta de fiscalização as empreiteiras utilizam materiais de péssima qualidade. Esses números apresentados pela prefeitura na reportagem são extremamente questionáveis pois basta andar pelas ruas para se comprovar que a realidade é bem outra.

Professor terá desempenho avaliado

marioneide 400 curtinha   Professores da rede pública estadual agora vão passar por avaliação de desempenho tanto para fins de progressão funcional quanto para atender a uma série de novas exigências. A secretária de Educação, professora Marioneide Kliemaschewsk (foto), já...

O pinóquio de antes, o aliado de hoje

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), hoje deputado pelo quarto mandato, está levando porrete de todo lado pela decisão de entrar na base do Governo Mauro Mendes, seu então adversário político dos últimos 15 anos. Ambos, que se enfrentaram nas urnas duas vezes, uma a prefeito e outra para...

França, convite do Pode e suspense

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto), que exerceu vários mandatos eletivos, entre eles de vereador e de prefeito de Cuiabá, ficou empolgado com o convite para se filiar ao Podemos, inclusive com abertura para concorrer novamente ao Palácio Alencastro. Para evitar conflitos, antes de fazê-lo, o...

Neurilan critica Pivetta e faz campanha

otaviano pivetta 400 curtinha   Em discurso em Tangará da Serra, num evento promovido pela AMM que serviu de palanque eleitoral, Neurilan Fraga disparou críticas ao vice-governador Pivetta (foto), que também pretende concorrer ao Senado. Disse que Pivetta não aceita nem discutir o valor repassado hoje aos...

Evento da AMM para pré-candidatura

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto), que aproveita o trunfo de presidente da AMM para tentar projeção política, insiste na pré-candidatura ao Senado, mesmo com a filiação oficial ao PL fora do prazo exigido pela legislação, o que ensejará no indeferimento do registro. E...

Selma, carreata e "ciúmes políticos"

selma arruda 400 curtinha   Quem vê Selma Arruda (foto), senadora cassada por crimes eleitorais, e o ex-senador e federal José Medeiros afinados no Podemos, nem imagina que no pleito de 2018 ela optou por distanciá-lo motivada simplesmente por "ciúmes políticos". Selma carregava o slogan de "Senadora de Bolsonaro"....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Sobre a senadora Selma Arruda, que teve mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico, você acha que ela foi...

ingênua

corrupta

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.