Cidades

Terça-Feira, 19 de Outubro de 2010, 18h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

UFMT

Advogado pede ajuda de Malta para investigar rede de pedofilia

Jairo Luz   O advogado Jairo da Silva Luz ingressou com pedido para realização de perícias em alguns computadores do departamento de filosofia da UFMT para conseguir tentar conseguir provas concretas sobre uma suposta rede de pedofilia no local. A solicitação ganhou mais força devido ao apoio da Associação Mato-Grossense de Combate à Violência Sexual e Exploração Sexual Infanto-Juvenil presidida pelo vereador varzea-grandense Toninho do Glória, que nesta terça (19) entregou uma cópia da denúncia e do pedido de perícia ao senador Magno Malta (PR-ES), que preside a CPI da Pedofilia. O republicano esteve na Capital nesta terça (19) num ato pró-Dilma Rousseff - veja mais aqui.

  Além disso, a associação encaminhou um ofício à UFMT para cobrar a abertura de uma sindicância para apurar as denúncias feitas por Jairo. “Não se pode simplesmente dizer que é infundada a declaração do advogado sem antes investigar a suposta rede de pedofilia”, pondera Toninho.

  De todo modo, o pedido de perícias feito por Jairo foi protocolado junto à Comissão Processante Disciplinar Discente do ICHS, presidida por Vera Lúcia Bertoline, e tem como objetivo encontrar possíveis vestígios da suposta rede de pedofilia na instituição. “A prova pericial é necessária para o esclarecimento da verdade e é de interesse público por estar envolvendo violação de direitos protegidos pelo Eca”, diz trecho do documento.

  Conforme denúncia do advogado, que foi protocolada na Polícia Federal no ano passado, existiria uma espécie de quadrilha dentro da UFMT envolvendo professores e servidores. Eles estariam cometendo diversos crimes como, por exemplo, atos de improbidade administrativa e formação de quadrilha. Após iniciar as denúncias, Jairo teria sofrido retaliações – veja mais aqui. A instituição nega e diz que apenas o investiga por difamação e injúria, já que ele não provou a existência de nenhuma irregularidade até agora.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • girlene | Segunda-Feira, 22 de Novembro de 2010, 21h24
    0
    0

    É importante que todos que acessam tenham conhecimento de que o sr Sérgio Ramos e a Sra Isabel foram mais umas das vítimas que depositaram confiança no pedófilo, fazendo empréstimos em seus nomes a fim de ajudá-lo -pois estava na miséria, só não passou fome porque a famíia do Teixeira o manteve- e agora não honrou com os pagamentos, e ainda exonerou a Isabel. Isso sim é absurdo. a ira deles é isso. Mexe no bolso dos outros e não cumpre com seus compromissos. Que prefeito é esse? um caloteiro e que vive de dinheiro fácil.

  • cyntia | Quarta-Feira, 17 de Novembro de 2010, 14h17
    0
    0

    Parabens a dona santinha, e suas filhas, voces lutaram ate o fim p eleger o pedófilo.dona santinha, sua casa sempre foi aberta á todos quem cuspiu no prato que comeu anos e anos, foi o pedófilo eduardo zeferino. Mas ergam a cabeça de vcs tudo tem o seu preço nessa vida, eduardo zeferino abandonou aqueles que te ajudou, principalmente; ISABEL, ROSINHA, SERGIO RAMOS, MINEIRO.

  • girlene | Terça-Feira, 16 de Novembro de 2010, 16h42
    0
    0

    É preciso investigar não só o caso de pedofilia do atual prefeito de Dom Aquino, mas tambem, o possível desvio de dinheiro por ele e a primeira dama Ana Lurdes que atua na área social. O que estão fazendo com os recursos do CRAS e com a aposentadoria dos idosos do "Lar dos Idosos?" Que verifiquem a quem cabe tal ato. O caso da pedofilia é a mais pura verdade. Não se enganem as pessoas que são sérias e honestas da cidade de Dom Aquino. Aguardem a instrução processual e verão que novas vítimas e testemunhas surgirão. O "homem" continua ameaçando as famílias das vítimas indiretamente. QUE SEJA FEITA JUSTIÇA.

  • Luciano | Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010, 08h22
    0
    0

    Infelizmente as retaliações sempre ocorrem quando a minoria tenta fazer justiça.O que acontece é que quando os poderosos praticam esses atos dificilmente conseguimos vê-los trancafiados da forma que deveria.Espero que desta vez a "justiça" seja feita e que Dr. Jairo não sofra as consequências de um ato que poderá apenas ser resolvido quando tentarem ou acabarem com a vida dele.

  • BELARMINA | Sábado, 23 de Outubro de 2010, 19h09
    0
    0

    Essas denuncias que foram feita contra o prefeito de Dom Aquino, são verdade sim. agora ele ainda não foi pra cadeia pq familia de algumas vitima, ta torcendo pra ele não ir preso. diz que essa senhora D. Santinha ex sogra do Prefeito Eduardo Zeferino. sabia, a ex mulher Marleyde sabia e ate pegou ele mexendo com uma das vitimas. agora vai na policia e diz que não sabia de nada. elas tem que ir pra cadeia com eles. mais na época queria pegar o poder. ta tudo de rabo preso com prefeito pédofilo.

  • LUIZA DECEPÇÃO | Sábado, 23 de Outubro de 2010, 11h38
    0
    0

    Concordo com vc EDER FONSECA, Dom Aquino ta um Causo a Cidade ta abandonada, uma cidade amendrontada, com medo. esse prefeito Terrorista, Ditador, uma camara onde a maioria dos vereadores ja se vendeu pro prefeito, ou pq são uns froxos mesmo. faz o que ele manda, alguem tem fazer alguma coisa pra colocar o Michael Jackson, de Dom Aquino, na cadeia. Quero parabenizalos os pouco vereadores que não tem medo desse Prefeito, os vereadores GATO, MINEIRO, SERGIO RAMOS e CARLINHO AMARELO, e fica uma pergunta aos bobos da corte do prefeito, vereadores, CAFU, MARROM, LUCIA, LUIZ FALEIROS e OSVALDIR, vcs vão ter coragem de pedir voto em 2012? pense nisso.

  • ANDRÉIA | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2010, 22h00
    0
    0

    O Senador Magno Malta esateve aqui em Mato Grosso, pra pedir voto Pra dilma, olha o que ele Recebeu de Denuncia sobre Pédofilia, não foi Brincadeira. Sera que Alguem aproveitou a oportunidade e fez a Denuncia sobre o Prefeito de Dom Aquino EDUARDO ZEFERINO? a Justiça de Mato Grosso ta devagar quase Parando. Se for um Pé de chinela ja mete logo atras das grades. agora porque é um prefeito ninguem faz nada. Esse Judiciario de MT nunca vai moralizar.

  • Eder Fonseca | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2010, 21h47
    0
    0

    Quero aproveitar esta oportunidade e, solicitar a essa associação de combate à pedofilia, quanto ao caso do prefeito daqui de Dom Aquino; Eduardo Zeferino. O que eu quero dizer é que o tempo está se passando, o prefeito continua tranquilamente no gabinete da prefeitura como se nada tivesse acontecido. E o que se tem de comentários é que ele, dalí daquele órgão público ele paga seus advogados e, possívelmente com dinheiro público. E ele não fica só nisso: nesse interim, as pessoas das vítimas se sentem ameaçadas por constantemente por ele. Então, em nome desta comunidade, SOLICITAMOS que ess entidade se empenhe nessa ação, e também até porque, aqui os vereadores em sua maioria,ou tem me do prefeito e,ou ta recebendo 'propinas' e isso ja se tem comentarios.E esse prefeito ta 'metendo od pes pela smaos no dinheiro publico.E ajustiça,a camara daqui do municicpio, ate parece que fecham os olhos pra nao verem nada. É, isto aqui e uma pouca vergonha.

  • Janete | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2010, 06h02
    0
    0

    O Dr. Jairo é uma pessoa integra. É um dos profissionais na área que eu indicaria a alguém caso precisasse, pois atua em função da verdade, de averiguar os fatos como realmente são, e não por interesses financeiros tão constantes nesta profissão. E quando alguém atua fazendo justiça sem aceitar suborno e se render as ameaças então algumas pessoas preferem taxa las de loucas a aceitarem a verdade. Em relação à pedofilia é como aquela antiga fala: onde há fumaça ha fogo. Então tem mais é que investigar. Estou com você Jairo e sei da sua competência.

  • Fabio indio | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010, 09h30
    0
    0

    Por favor, escrevam corretamente, não matem a língua portuguesa, até mesmo para entender as opniões está díficil! é deprimente ler isso tudo! mandado o recado!

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.