Cidades

Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 13h:55 | Atualizado: 07/08/2020, 14h:13

Agência de MT lança curso de marketing político com foco em campanha eleitoral

Reprodução Assessoria

L�mure oferece proposta diferenciada com linguagem acess�vel e foco em pandemia

Tendência que vem batendo à porta há mais de uma década e sagrou vitoriosas campanhas como as de Barack Obama e Donald Trump, nos Estados Unidos, e do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o uso das mídias digitais para a divulgação de candidatos deve atingir seu protagonismo nas eleições deste ano.

A pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) e as exigências de distanciamento social que vieram com ela aceleraram este processo. A tradicional campanha no “corpo a corpo” deverá ser revista tanto pelos candidatos como pelo eleitorado.

O isolamento social já mostra a sua alteração no comportamento social. O WhatsApp, por exemplo, reportou um aumento de quase 50% em dados trafegados no primeiro semestre deste ano. Os eleitores estão em casa e acessando a internet.

A produção de conteúdo apropriado para a divulgação virtual e o maior conhecimento dessas ferramentas é a aposta para o sucesso nas urnas. E para auxiliar candidatos e profissionais que deverão manejar estas campanhas a executarem um bom trabalho de comunicação e marketing digital, a Empresa de Comunicação Lêmure, lançou o curso “Eleições 2020 - Palanque Digital”.

O objetivo é ajudar os candidatos a se destacarem e atingirem seus respectivos eleitores de forma eficaz, utilizando estratégias de marketing eleitoral que levem em consideração o momento incomum pelo qual passamos.

O curso é direcionado a candidatos, assessores, coordenadores, militantes ou mesmo para quem simplesmente deseja conhecer as técnicas e os princípios do marketing digital voltado para a política. O workshop, que será disponibilizado através da plataforma Hotmart, tem duração total de 7 horas totais, 3 aulas bônus e vai fornecer ferramentas teóricas e práticas para a formação de quem busca atuar na consultoria das campanhas.

As aulas serão ministradas pela jornalista Jhenifer Heinrich e pela publicitária Lumara Dalva, sócias da Lêmure Comunicação. Juntas elas somam 13 campanhas eleitorais, sendo 6 como líderes de equipe e mais de 10 anos de experiência em marketing digital. O curso estará disponível para compra a partir do dia 6 de agosto e as aulas a partir dessa segunda (10).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • araqueto | Sábado, 08 de Agosto de 2020, 08h18
    2
    1

    Lá vem o marketing maquear o político, para ludibriar a população. Se no corpo a corpo, esses pilantras mentiam na cara dura, imagina com a campanha feita pelas redes sociais. O internauta já tem informações que o fazem mais conectados com as atitudes e ações dos candidatos.

  • Márcio | Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 15h06
    3
    2

    Parabéns, com ctz esse curso será muito útil para candidatos e seus assessores. Conhecimento nunca é demais

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.