Cidades

Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010, 16h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

Barra do Bugres

Alunos sofrem sem professores

   Depois de Sinop é a vez de Barra do Bugres sofrer com a falta de professores e a impossibilidade de contratação de funcionários pelas escolas devido à lei eleitoral. O agravante é que no município, além de funcionários, falta também merenda para os alunos da rede estadual. Diretoras de escolas da cidade reclamam que o governo ainda não repassou o dinheiro destinado à compra da merenda do segundo semestre. "O estoque que a gente tem não dá pra fazer a merenda, que é comprada semanalmente", diz a diretora de uma das escolas prejudicadas, Alaíde de Almeida.

   Por meio da assessoria de imprensa, a secretaria de Educação do Estado (Seduc) afirmou que a única solução, ao menos provisoriamente, é o remanejamento de professores, inclusive de outras escolas estaduais. Já sobre o caso da falta de merenda, a secretaria informou que a situação deve se normalizar nos próximos dias.  

-----------------------------------------------------------------
Clique no play e confira a reportagem da TV Centro América 

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • osvaldo | Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2010, 15h09
    0
    0

    so tenho uma coisa a dizer...incompetencia do governo do estado...todo mundo sabe da lei eleitoral...cabe aos governadores se organizarem..mas nem isto o silval sobe fazer...muito bem companheiro governe nosso estado deste jeito.

  • Jedae | Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2010, 13h45
    0
    0

    Lá em Poconé, a escola esta caindo aos pedaços e vem o Silval mentir, dizendo que todas as unidades escolar do estado tem computadores. O telhado esta caindo na cabeça dos alunos. As paredes estão todas rachadas. EM Várzea Grande, os alunos não tem nem àgua pra beber. A bomba está queimada. A reforma de uma outra escola, está com dois anos de atrasado. Acorda povão do MP, tirem as bundas das cadeiras, saiam do ar condicionado. Vamos para o sol quente. É pra isso que eu os pago, todo santo mês. Silval vai mentir assim na Assembléia do do hoje ex-deputado rivinha maravilha!

  • EVA FARIA (Cuiabá) | Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2010, 18h37
    0
    0

    fico muito triste em ver a situação da Educação em nosso estado, estamos em períldo de eleição, e os canditados tem com lema " educação e saúde,kkkkkkkkkk isso e verdade mas somente para familiares, deles e lógicos", já esta na hora de ativar os movimentos sociais. vamos a luta pelos nossos direito, temos que quebrar aulguns desses monumentos ondes estes politicos se escondem.

  • Bruna | Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2010, 10h57
    0
    0

    Não sei porque o Estado não chama logo os professores concursados. Pois o concurso foi homologado no prazo e não existe impedimento para convoca-los.

  • Jedae | Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2010, 07h05
    0
    0

    Lá em Poconé, a escola esta caindo aos pedaços e vem o Silval mentir, dizendo que todas as unidades escolar do estado tem computadores. O telhado esta caindo na cabeça dos alunos. As paredes estão todas rachadas. EM Várzea Grande, os alunos não tem nem àgua pra beber. A bomba está queimada. A reforma de uma outra escola, está com dois anos de atrasdo. Vai mentir assim na Assembléia do rivinha maravilha!

  • Cicero Mota | Domingo, 15 de Agosto de 2010, 21h01
    0
    0

    O mais legal disso tudo é que existem 3000 professores concursados, só aguardando tomar posse. Não entendo o que o governador está esperando para convocar esse pessoal. Deve ter muito apadrinhado dependendo de contrato temporário, essa deve ser uma explicação para tamanha incompetência do atual governador.

  • sandro cesar (VG) | Domingo, 15 de Agosto de 2010, 18h50
    0
    0

    ATENÇÃO AMIGOS, fico neste site/blog do Romilson Dourado e sempre comentando contra esse Governo estadual, já me chamaram de puxo saco de WS e do PSDB, não sou militante e piorou DAS, funcionário da prefeitura e só conheço WS por ele ter sido meu professor na época de cursinho, NESSAS COISAS QUE FICO INDIGNADO com esse pessoal que se DEUS QUER, sairam correndo do comando deste estado, ESTADO que todos falam que é "RICO", ainda vem camarada tirar onda na minha cara dizendo pq meu carro está com adesivo de WS, é por isso, tem escola aqui em VG que está com obras paradas a 3 meses por falta de recursos, esses camaradas estão de brincadeira, CHEGA DESSA TURMA, que só pensam em aumentar ainda + suas fortunas.

  • Jedae | Domingo, 15 de Agosto de 2010, 15h57
    0
    0

    Não Hélio, a culpa é minha!

  • joao maria | Domingo, 15 de Agosto de 2010, 11h08
    0
    0

    se aí na sua regiao falta professores,merenda escolar e muto mais .....aqui na regiao sul,esse governo só mandou verba para campanha politica.blairo e silval venhan pedir votos pela mt.130 primavera rondonopolis,que é a maior vergonha é buraco esperando buraco sair,voces conseguiram ser pior que o gorno bezerra,é conferir

  • Germano Souza Cruz | Domingo, 15 de Agosto de 2010, 07h32
    0
    0

    Após ler uma notícia como esta só me resta PARABENIZAR BLAIRO MAGGI E SILVAL BARBOSA POR MAIS ESTE GRANDE FEITO EM PROL DOS MATOGROSSENSES MENOS AFORTUNADOS. PARABÉNS DUPLA "LESMÂNICA", a retribuição lhes será dada no dia 03 de outubro.

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

Vereadora cacerense vira opção à vice

valdeniria 400 curtinha caceres   Em Cáceres, a vereadora de cinco mandatos Valdeniria Dutra Ferreira (foto), do PSC, está sendo cortejada pelos principais pré-candidatos a prefeito. Todos querem-na de vice da chapa. Até Paulo Donizete, que entrou na disputa majoritária apoiado pelo prefeito Francis Maris, passou...

Selma deve mesmo deixar o Podemos

selma arruda 400 curtinha   Para evitar um novo pedido de expulsão do Podemos, Selma Arruda dá sinais de que deixará o partido nos próximos dias. A ex-senadora, que preside o Podemos de Cuiabá, foi "convidada" a deixar a sigla após demonstrar resistência em apoiar a pré-candidatura do deputado...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.