Cidades

Segunda-Feira, 10 de Junho de 2019, 15h:50 | Atualizado: 10/06/2019, 19h:33

Aos 71 anos, morre professora Patatas

Reprodução

patatas

Professora Maria Patatas

A professora aposentada Maria Patatas, que atuou por décadas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), morreu na madrugada desta segunda (10), em Cuiabá, aos 71 anos. A causa da morte dela não foi informada pelos familiares.

Patatas era graduada em Letras pela UFMT, onde havia se formado em 1983. Ela possuía doutorado em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP).

Ela foi professora do curso de Letras da UFMT. Por anos, Patatas atuou como diretora do Instituto de Linguagem.  Em 2013, tornou-se diretora do espaço Sodré, local da universidade destinado a exposição de obras de arte. Segundo a unidade de ensino, ela deixou suas funções em 2015, quando se aposentou.

O comunicado sobre o falecimento da professora foi publicado pela filha dela, a também professora Lui Patatas. "É com muita dor que informo o falecimento da minha mãe. Obrigada a todos que sempre a admiraram e a amaram", escreveu, na manhã desta segunda.

O falecimento de Patatas causou comoção nas redes sociais. Diversos amigos e familiares lamentaram a morte dela. "Minha professora da vida, minha mãe de coração, minha irmã de alma e minha amiga de todas horas. Em meu coração, você permanecerá para sempre viva", escreveu uma amiga.

“Que triste notícia. Eu adorava as aulas dela. Uma excelente profissional e uma pessoa incrível, com um coração generoso. Ela me recebeu de braços abertos em 2010 na UFMT e sempre estava disponível para conversar e ajudar", disse uma ex-aluna.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) emitiu nota de pesar pela morte de Patatas. “Com toda certeza, Patatas deixa sua marca registrada na educação do nosso estado, com grandes contribuições para a melhoria dessa importante área”, declarou o chefe do Executivo de Cuiabá.

O velório da professora começara às 22h desta segunda, na sala Tulipa, da Capela Jardins, em Cuiabá. O sepultamento dela será realizado às 10h, em Cuiabá - a família não informou o cemitério.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Volney Albano | Segunda-Feira, 10 de Junho de 2019, 19h46
    5
    0

    Minha professora. Excelente pessoa e excelente profissional. Não há como esquecer suas aulas. Já estamos sentindo muitas saudades. Vá em paz. Que Deus a acolha e console todos nós.

Matéria(s) relacionada(s):

Diretor define contratos emergenciais

alexandre beloto 400 curtinha diretor hospital   O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto Magalhães (foto), tem feito compras emergenciais de materiais hospitalares para surprir demandas, especialmente do São Benedito e do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que detém uma...

Bancada garante R$ 10 mi para IFMT

neri 400 curtinha   O deputado Neri Geller (foto), coordenador da bancada federal mato-grossense, anunciou destinação de R$ 10 milhões em emendas para o Instituto Federal de Mato Grosso no orçamento de 2020. Dirigentes do IFMT promoveram duas reuniões para debater projetos para melhorar a estrutura física...

Juca e aval do prefeito a projeto social

juca do guaran� curtinha 400   Juca do Guaraná Filho (foto), do Avante, conseguiu sensibilizar o prefeito Emanuel Pinheiro a apresentar uma mensagem à Câmara isentando do pagamento de IPTU os portadores de câncer e HIV. O  projeto foi apresentado originalmente na Câmara Municipal da...

Supremo enterra pedido contra Maluf

maluf_400   A 1ª Turma do STF enterrou de vez um pedido do advogado Waldir Caldas (Novo), ex-candidato ao Senado, que tentava revogar os atos que conduziram o ex-deputado Guilherme Maluf (foto) a uma cadeira no Tribunal de Contas. Caldas queria, ele próprio, ter a chance de ser indicado ao cargo, que era de prerrogativa da Assembleia. O...

Rosana reassume Sinop na quinta

gilson de oliveira 400 curtinha sinop   Pela segunda vez, o apresentador de TV Gilson de Oliveira (foto), do MDB, comanda temporariamente Sinop, a chamada capital do Nortão. A prefeita e empresária Rosana Martinelli saiu de licença não remunerada por 12 dias para cuidar de assuntos pessoais. Viajou aos Estados Unidos....

Vereador induzindo as pessoas ao erro

diego guimaraes curtinha 400   O vereador oposicionista pela Capital Diego Guimarães (foto), do PP, está induzindo a erro às pessoas. Mesmo o prefeito Emanuel já tenho anunciado que vetará a proposta da Câmara Municipal de aumentar o seu próprio salário, uma forma de criar o efeito cascata e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.