Cidades

Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 17h:57 | Atualizado: 24/10/2020, 09h:10

EFEITO COVID-19

Após 7 meses sem escola, mais de 386 mil alunos terminarão ano letivo de casa

Reprodução

Sala de aula

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou que as aulas da rede pública do Estado serão concluídas de forma não presencial e continuará serem ministradas de forma online.

"Não haverá retorno de estudantes para aulas presenciais nas escolas neste ano", diz nota divulgada no fim da tarde desta sexta (23). A medida leva em conta a pandemia de coronavírus.

O anúncio vem no dia em que se completam sete meses exatos em que mais de 386 mil alunos estão sem aulas presenciais nas escolas por conta da pandemia.

Segundo a nota, as aulas serão concluídas até 18 de dezembro. "Os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho. A portaria que irá regrar essa norma será publicada no início da próxima semana", informa.

A Seduc pontua também que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas, que continuam sendo ministradas na forma não presencial e à distância, seja com a apostila ou por meio da internet. O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central, que fica na Seduc, continua de forma presencial.

Em outubro, a Seduc chegou a congitar o retorno das aulas presenciais para alunos do terceiro ano do ensino médio, o terceirão, devido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Representantes da pasta realizaram reunião com diretores para discutir o retorno, bem como lançou uma pesquisa para ouvir os pais. Após todo esse movimento, o retorno não se concretizou.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • suzana s | Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020, 16h42
    0
    0

    E eu fico aqui me perguntando. Que ano letivo hein? Qual foi o resultado ? Alguns com acesso as aulas virtuais, com internet disponível, notebook ou computadores, iphone, celulares modernos , e a maioria sem nada, sem condições desse acesso ao ANO LETIVO, e agora vão concluir o ANO LETIVO. Quanta irresponsabilidade.

  • Povo | Sábado, 24 de Outubro de 2020, 10h14
    0
    2

    Todo esse tempo de pandemia e não elaboraram um plano estratégico sanitário??? Tem carreata de políticos na rua com centenas de pessoas aglomeradas, praça popular lotada, ruas lotadas, shopping lotado... Mas estudar transmite o coronavirus!! Parabéns a covardia e preguiça dos envolvidos... Isso só vai aumentar a distância pedagógica dos alunos da rede pública para privada.

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...

Críticas à busca do poder pelo poder

marcia pinheiro 400   Em um ato realizado na praça Alencastro, nesta segunda à noite, a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro disparou críticas aos adversários do prefeito Emanuel, que busca a reeleição. Segundo ela, as alianças formadas por Abílio neste segundo turno são...

Reeleição consagradora e base forte

leonardo bortolini leo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito Léo Bortolin (foto) mostrou nas urnas ser mesmo um líder político emergente da região. Ele assumiu o Executivo, após vencer a eleição suplementar em novembro de 2017, com 69% dos votos válidos. Agora foi à...

Vereador eleito diz não apoiar Abílio

eduardo magalhaes 400 curtinha   Release produzido pela campanha de Abílio Júnior anuncia que 13 dos 25 vereadores eleitos e/ou reeleitos estão apoiando o candidato do Podemos neste segundo turno em Cuiabá. E incluiu na lista Eduardo Magalhães (foto), do Republicanos. Mas o próprio Magalhães,...