Cidades

Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 12h:04 | Atualizado: 15/01/2021, 19h:28

NAS UTIS

Após caos em Manaus, governo de MT diz que não faltará oxigênio em hospitais aqui

Com o recrudescimento da pandemia de Covid-19, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), garante que os estoques de oxigênio para pacientes internados nas unidades hospitalares estão dentro da normalidade.

Fabio Alarico Teixeira/Anadolu Agency via Getty Im/Foto ilustrativa

INTUBAÇÃO ENTUBADO INTUBADO COVID RESPIRADOR OXIGÊNIO

Em meio à crise sanitária por conta do elevado número de casos, alguns hospitais de Manaus viveram momentos críticos. Faltou oxigênio para pacientes com comprometimento dos pulmões e alguns não resistiram e morreram.

Nas últimas semanas, Mato Grosso tem aparecido como um dos estados com aumento significativo de casos. O último boletim da SES aponta 20 mortes nas últimas 24 horas. As vítimas têm entre 37 e 88 anos. Os novos casos foram de 1.875.

A letalidade também é preocupante. Segundo dados do Observatório Social, morreran todos os pacientes com sintomas graves da Covid-19, que entraram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop (a 500 km de Cuiabá) desde outubro.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Jedae | Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 08h31
    0
    0

    Este Governador do Amazonas está tentando puxar o saco do Presidente Patriota Bolsonaro para ver se ele é aliviado das ações da Polícia Federal. Mas, pelo menos, o depoimento dele desmontou a narrativa da esquerda de que o Presidente Bolsonaro é o responsável pelo o que ocorre no Amazonas. Agora, os verdadeiros culpados precisam ser apontados: os Deus Supremos do STF que decidiram que tudo relativo ao vírus chinês cabia aos Governadores e Prefeitos??? Até quando os Ministros do STF irão tomar decisões abjetas quanto esta e nada irá acontecer com estes seres amaldiçoados por Deus, estes demônios, estes desgraçados sairão impunes? PQP! Estes Senadores que elegemos são uns bostas e este Presidente do Senado é o pior deles - não pautar nenhum dos Impeachments dos Ministros do STF? Nossa Constituição Federal de 1988 precisa ter urgente uma emenda constitucional que possibilite o controle dos atos dos Ministros do STF não apenas pelo Senado (pq estes desgraçados destes Senadores nunca fizeram p. nenhuma contra Ministro do STF) e acrescentar um segundo controle dos atos dos Ministros do STF pelo Chefe do Poder Executivo. E para instaurar o impeachment basta que um dos chefes de poderes legislativo ou executivo peçam tal instauração. Caso contrário estamos f.didos e condenados ao resto da vida a viver a ditadura do STF!

  • Orlando | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 20h48
    0
    0

    Alberto Magalhães, sai dessa bolha! Faz como tantos outros comedores de capim, que já caíram na real e recuperaram sua racionalidade. Tanta gente que já está lá na frente e você parado no tempo, marcando passo, ainda querendo disseminar ódio contra o PT!

  • Eurípedes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 20h43
    0
    0

    Menos, Gomes, menos! Nem paletó, nem mortadela tem relação com o caos de Manaus. Você viajou na maionese. Será que o teu capim está mofado (contaminado com cloroquina)?

  • LUIS | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 20h37
    2
    1

    Quem ainda hoje defende esse presidente incompetente e irresponsável é tão bandido quanto ele.

  • Zeca da Cruz Preta | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 15h52
    0
    5

    Dra Alice Coophema, como que ele matou se est´amandando bilhões de reais para os estados e municípios combaterem e tratarem pacientes contaminados pela COVID-19? Você é muito atrasada. Aprenda a ler antes de manifestar idiotice.

  • Alberto Magalhães | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 15h45
    1
    5

    Concordo com Maruovaldo, fora bozo, volta Lula e dilma. Saudades dos tempos da turma da mortadela. Ali sim estavam preocupados com a saúde do povo, construindo Estádios padrão FIFA e parques olímpicos invés de hospitais e leitos de UTI. Tempos bons do Mensalão, Petrolao, Bndesão, desvios de milhos dos correios, postalis, dando dinheiro a países amigos como Venezuela, Cuba, angola. Isso sim que era governo, volta Lula e Dilma, queremos ser feliz de novo com mais estádios padrão FIFA e desvios de bilhões.

  • Gomes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 15h32
    1
    6

    As mascaras estão caindo sobre os verdadeiros culpados em Manaus, ja é noticia: "Amazonas desativou, entre julho e outubro, 85% dos leitos de UTI criados para Covid-19. Pelo menos 117 leitos de terapia intensiva públicos dos 137 criados a partir de fevereiro, para a pandemia, foram fechados". E ai a culpa é de quem? Cadê os HOSPITAIS DE CAMPANHA, MAIS LEITOS DE UTI, E RESPIRADORES. Este governador e prefeito estão esperando o que mais, pra estruturar e aumentar os leitos de UTI. Dinheiro tem, pois governo federal mandou milhões pro estado. Estão esperando o colapso pra depois agir é isso?

  • Maruovaldo Guedes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h44
    9
    2

    O problema Gomes, é quem votou no Bozonaro corrupto que perde tempo ladrando e defendendo a gangue dos filhos enquanto morrem tantos. Vamos expulsar Bolsonaro corrupto à pontapés.

  • Gomes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h35
    3
    6

    Ano passado tiveram casos de corrupção EM MANAUS por compra de respiradores superfaturados com um fabricantes de vinho. Dinheiro publico foi desviado, secretario de saúde foi preso, e vice governador investigado, não estruturaram o sistema de saúde do estado e a culpa é de quem é contra o Lockdown, do povo que quer trabalhar e não sobrevive só com 600 reais? Essa gente que vota em paletó furado e nos mortadela tem problema de memoria, só pode.

  • Dra Alice Coophema | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 12h53
    9
    1

    A história dira que Bolsonaro é o genocida que com seu negacionismo matou mais de 200 mil brasileiros.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...