Cidades
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 19h:24 | Atualizado: 25/01/2021, 19h:34
Aulas devem ser retomadas de forma presencial e remota no dia 8 de fevereiro
Ana Flávia Corrêa
Divulgação

No dia 8 de fevereiro, 15,5 mil alunos da rede municipal de ensino devem retornar às aulas de maneira presencial em Sorriso (a 396 km de Cuiabá). Decisão foi tomada na manhã desta segunda (25) pela prefeitura do município em conjunto com a Câmara de Vereadores.
Retorno será de maneira híbrida, gradativa e escalonada. Ou seja, aulas não acontecerão todos os dias. Os pais que não quiserem enviar seus filhos às escolas podem optar por continuar em sistema remoto.
Prefeito do município, Gerson Bicego, afirmou que os professores que integram o grupo de risco para o novo coronavírus poderão permanecer em casa. De acordo com ele, cada caso será analisado de maneira individual.
Secretaria de Educação, Lúdia Drechsler, afirmou que houve uma pesquisa entre os educadores. Dentre os 692 profissionais, 525 optaram por retomar as salas de aula.
“Debatemos este assunto, pois estamos atentos à situação, acompanhando todos os números, respeitando os profissionais que integram o grupo de risco”, disse.
Representante da Secretaria de Saúde afirmou que se houver aumento nos casos de coronavírus, há estrutura em Sorriso para garantir o pronto atendimento em todas as situações. Isolamento social é recomendado para evitar a proliferação do novo coronavírus, que já vitimou 4.993 mato-grossenses até esta segunda (25).
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Março de 2021
-
Cidades / Causa Animal
Estudante faz vakinha e vende rifas para cirurgia em pinscher de 15 anos - ajude
-
Cidades / Kung fu
Atleta da Seleção Brasileira faz vakinha para participar de evento esportivo - leia
-
Cidades / Saúde
HGU dá alta a bebê com síndrome e pais não têm condições de manter home care
-
Cidades
Caminhão com etanol é consumido pelo fogo após motorista capotar na BR-163
-
Cidades / Sorte
Apostas de Cuiabá e VG têm 15 acertos na Lotofácil e levam quase R$ 3 milhão