Cidades

Domingo, 27 de Setembro de 2020, 14h:31 | Atualizado: 27/09/2020, 14h:33

Bebê que teve 80% do corpo queimado após explosão de fogão sai do hospital

Reprodução

Nikolas Santos

Após 40 dias em tratamento das queimaduras de 3° grau que sofreu em decorrência de um acidente doméstico, em que um fogão a lenha explodiu sobre ele, o pequeno Nikolas Santos recebeu alta médica neste sábado (26). O bebê de apenas 1 ano que teve 80% do corpo atingido na explosão, agora vai seguir com o tratamento em casa, no assentamento Pecuama, em Tangará da Serra (242 Km da Capital).

Um guerreiro que lutou pela vida, o pequeno Nikolas renovou as esperanças da família que em meio ao tratamento, pensou que poderiam perdê-lo, tamanha a gravidade de suas lesões e oscilações no estado de saúde.

Nem mesmo as 4 cirurgias de reconstrução de pele, enxertos e dias de muita febre e dor, foram capazes de desviar Nikolas do caminho e alcançar a recuperação. O pai, Fernando Santos, diz que os propósitos de Deus na vida do filho foram cumpridos e que agora, em casa, ele se tornou exemplo de esperança, fé e vitória.

“Nós pensamos muitas vezes que íamos perdê-lo, mas Deus foi maravilhoso e não permitiu que isso acontecesse. Nikolas, sem saber lutou pela vida e deu a nós um novo sentido de vida”, disse Fernando.

Foram 40 dias em tratamento no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), destes, 30 foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Tem que cuidar agora da pele dele que está cicatrizando. Ele ainda fica um pouco agitado as vezes com as feridas, mas não sente mais as fortes dores. Estamos dedicados aos cuidados, já somos vitoriosos pelos que vivemos até aqui”, expressou o pai.

Ao , Fernando fez questão de agradecer o apoio que teve após a divulgação do acidente com o filho. Segundo o pai, doações diversas vieram de muitas pessoas de diferentes municípios do Estado, que se sensibilizaram com o estado de saúde do garoto.

“Recebemos muitas doações e elas nos ajudaram muito. Minha esposa ficou em Cuiabá com Nikolas e eu tive que ficar por aqui trabalhando e mantendo a rotina com as outras crianças que moram com a gente. Tudo que ganhamos ajudou muito aqui e lá, eu agradeço a Deus e peço que abenções a todos que nos ajudaram”, disse o pai emocionado.

Para dar continuidade ao tratamento, Nikolas deve fazer acompanhamento com uma fonoaudióloga e fisioterapeuta, para assegurar a recuperação integral dos movimentos. A família vai buscar os serviços de saúde junto às unidades públicas no município.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • ana | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 17h51
    3
    0

    essa criança REALMENTE merece nossa ajuda, né?

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...