Cidades

Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 16h:38 | Atualizado: 04/06/2020, 16h:39

Blogueiros de MT integram guia nacional para fomentar turismo no pós-pandemia

Reprodução

Casal a bordo

Novo guia de viagem conta com a participação do casal Luciana e Euclides Torezan, do Blog Casal a Bordo, como representantes de Mato Grosso

Em tempos em que diversos setores foram afetados drasticamente em razão da pandemia do Covid-19, a indústria do turismo é um dos setores mais impactados, com queda de aproximadamente 75% em seu faturamento, segundo estudos da Accenture, que mapeia os impactos da pandemia na indústria de pagamentos pelo mundo.

Pensando nisso, um time de jornalistas e blogueiros de viagem de todos os cantos do país se uniram nesta quarentena para criar um novo guia de viagem brasileiro.

Residentes em Cuiabá, o casal de blogueiros Luciana e Euclides Torezan, do Blog Casal a Bordo@casalabordo, foi convidado a representar Mato Grosso e assim, uniram-se a blogueiros e jornalistas dos outros 25 Estados e Distrito Federal.

Com o apoio da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) e de parceiros comerciais, o grupo se associou a designers e profissionais de marketing para dar vida ao projeto Redescobrindo Nosso Brasil: um guia completo de viagem em formato e-book.

Já é consenso que o turismo nacional será o primeiro a ser retomado com o fim do isolamento social. Assim, será de extrema importância que os negócios de turismo brasileiro, em especial as pequenas empresas, sejam estimulados e fortalecidos nesta fase. 

O guia visa fomentar o turismo no Brasil após o fim da quarentena, de modo a gerar renda para a atividade turística, bem como arrecadar fundos para ajudar entidades, ONGs e associações que prestam assistência social, enquanto ajudam a conter os avanços do novo coronavírus. 

O novo guia Redescobrindo Nosso Brasil apresenta os melhores destinos e atrações dos 26 Estados brasileiros e Distrito Federal, de acordo com blogueiros de cada um destes Estados.

Dividido por regiões, o guia apresenta passeios, curiosidades culturais e gastronômicas, experiências imperdíveis e até dicas para curtir o melhor de cada Estado sem nem sair do sofá (com sugestões de filmes, séries, livros e músicas). 

O conteúdo sobre cada Estado foi desenvolvido por jornalistas e blogueiros locais, que possuem amplo conhecimento do turismo regional e estão doando seu trabalho ao guia, recebendo remuneração simbólica exclusivamente através de patrocínios.

O guia não será formalmente vendido, mas sim, oferecido em agradecimento a doações a partir de R$ 20 e todo o valor arrecadado com as doações será integralmente repassado às entidades sociais selecionadas pelo projeto. 

As doações poderão ser feitas a partir de agora, diretamente no site do projeto (AQUI). A entrega do novo guia, para quem colaborar com o projeto, está prevista para começar em julho de 2020. 

Entretanto, dá para ter um gostinho do material e se inspirar com paisagens e viagens pelo Brasil no instagram @redescobrindonossobrasil.

Para dúvidas sobre o guia / projeto e atendimento à imprensa, entre em contato através do e-mail apoie@redescobrindonossobrasil.com.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Fátima | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 07h08
    0
    0

    Eles são demais sempre dando dicas de viagens,na quarentena fazem jantar temáticos, merecem tudo sucesso.....

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

2 deputados empurrados pra oposição

allan kardec 400   Por causa da bandeira que têm carregado de defensores dos servidores públicos, dois deputados do núcleo do governo começam a caminhar para oposição. Um deles é o pedetista Allan Kardec (foto) que, de tanto ser pressionado pelas chamadas bases para reagir contra a PEC da...

Elogios à gestão proba Mauro Mendes

marcelo oliveira 400 curtinha   O secretário de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Marcelo de Oliveira (foto), fez questão de destacar nesta quarta, em entrevista ao vivo ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que o governador Mauro Mendes tem se empenhado ao máximo para fazer uma boa gestão,...

2 frentes do MDB e apostas em Cuiabá

gustavo padilha 400 curtinha   O MDB vive uma situação curiosa em Cuiabá. Embora no comando da prefeitura, com Emanuel Pinheiro, o partido só conseguiu reconquistar cadeira na Câmara há três meses, com a filiação de Juca do Guaraná, aproveitando a janela partidária. Em 2016,...

Opositores ganham força em Barra

adilson gon�alves 400 curtinha   Grupos de oposição estão ganhando "musculatura" em Barra do Garças, numa expectativa otimista de derrotar o candidato apoiado pelo prefeito Beto Farias (MDB), o atual vice Wellington Marcos, que está filiado ao DEM. Wellington é considerado nome "pesado"...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.