Cidades

Domingo, 17 de Novembro de 2019, 20h:02 | Atualizado: 17/11/2019, 20h:17

Por prisão em 2ª instância

Bolsonaristas pedem impeachment de Gilmar Mendes e protestam contra STF

Divulgação

carreta bolsonaristas

Rafael Yonekubo e militantes da Direita Mato Grosso atacam ministro Gilmar Mendes

Manifestantes ligados à movimentos de direita e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL), realizaram ato de protesto na tarde deste domingo (17), em Cuiabá e Primavera do Leste. O ato foi contra o Supremo Tribunal Federal (STF), em favor de abertura de processo de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes e em defesa a PEC nº 5 de 2019, que tramita no Senado sob relatoria da senadora Selma Arruda (Pode), e que prevê a prisão após julgamento de segunda instância.

A carreata teve concentração na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo da Capital, e seguiu pela avenida do CPA, subindo pela Getúlio Vargas, depois pela Lava Pés até virar na Miguel Sutil. O fim da manifestação ocorreu na Arena Pantanal, por volta das 18h30.

“Essa manifestação é contra o STF, que tem legislado em causa própria, e principalmente, pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes que tem se manifestado dando sinais de uma possível absolvição do ex-presidente Lula. Além do mais, defendemos a PEC que prevê a prisão em segunda instância”, explica Rafael Yonekubo, que organizou a carreata em Cuiabá, por meio do movimento Direita Mato Grosso.

A estimativa é que mais de mil veículos participaram do ato. Por diversas vezes, durante o trajeto, foi executado o Hino Nacional em meio a buzinaço dos participantes.

A manifestação foi registrada em várias capitais brasileiras, e surgiu depois que o STF derrubou a prisão em segunda instância, que acabou beneficiando o ex-presidente Lula, que vai aguardar em liberdade os recursos serem julgados junto à Suprema Corte.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Antonio Marcos | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h41
    17
    1

    Bolsonaristas? Essa imprensa não ajuda mesmo, hein!? Eu votei no Amoedo e no segundo turno anulei o voto. Eu estava lá ontem nas manifestações contra Gilmar e Cia. Penso que todo brasileiro de bem quer a continuação da lava jato e o impeachment de Gilmar e Tóffoli.

  • alexandre | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h37
    3
    0

    solta, solta, solta, solta, solta...

  • GILMAR DE PAULA | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h20
    13
    1

    Detesto injustiça! O pedido de impeachment deveria incluir também Lewandowisk, Dias Tofolli, Rosa Weber e Celso de Melo. Alguns desses aí já devia estar aposentados, outros, um chute no traseiro e fora!

  • Alberto | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h05
    5
    13

    Será que nessa micareta alguém lembrou de falar que o STF suspendeu as investigações contra o Flávio Bolsonaro? O bandidinho do presida.

  • Alberto | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h04
    6
    14

    Cadê o Queiroz?

  • CHIRRÃO | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 10h54
    17
    1

    $TF inimigos declarados contra o BRASIL!!! FORA GILmala, e TOFFOLI.

  • Gerolino | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 10h08
    14
    0

    A Justiça no Brasil está completamente desacreditada. Esse prisma dá muita munição a bandidagem que não para de crescer.

  • solange | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 08h14
    19
    5

    Pelo jeito só Bolsonaristas querem bandidos corruptos na cadeia.

  • elias | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 08h03
    7
    21

    Esses defensores do Bozo só passam vergonha

  • jj | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 07h59
    22
    4

    e sim brasileiros que pedem o fim do gilmar mendes, infelizmente só esta soltando bandidos!

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.