Cidades

Domingo, 17 de Novembro de 2019, 20h:02 | Atualizado: 17/11/2019, 20h:17

Por prisão em 2ª instância

Bolsonaristas pedem impeachment de Gilmar Mendes e protestam contra STF

Divulgação

carreta bolsonaristas

Rafael Yonekubo e militantes da Direita Mato Grosso atacam ministro Gilmar Mendes

Manifestantes ligados à movimentos de direita e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL), realizaram ato de protesto na tarde deste domingo (17), em Cuiabá e Primavera do Leste. O ato foi contra o Supremo Tribunal Federal (STF), em favor de abertura de processo de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes e em defesa a PEC nº 5 de 2019, que tramita no Senado sob relatoria da senadora Selma Arruda (Pode), e que prevê a prisão após julgamento de segunda instância.

A carreata teve concentração na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo da Capital, e seguiu pela avenida do CPA, subindo pela Getúlio Vargas, depois pela Lava Pés até virar na Miguel Sutil. O fim da manifestação ocorreu na Arena Pantanal, por volta das 18h30.

“Essa manifestação é contra o STF, que tem legislado em causa própria, e principalmente, pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes que tem se manifestado dando sinais de uma possível absolvição do ex-presidente Lula. Além do mais, defendemos a PEC que prevê a prisão em segunda instância”, explica Rafael Yonekubo, que organizou a carreata em Cuiabá, por meio do movimento Direita Mato Grosso.

A estimativa é que mais de mil veículos participaram do ato. Por diversas vezes, durante o trajeto, foi executado o Hino Nacional em meio a buzinaço dos participantes.

A manifestação foi registrada em várias capitais brasileiras, e surgiu depois que o STF derrubou a prisão em segunda instância, que acabou beneficiando o ex-presidente Lula, que vai aguardar em liberdade os recursos serem julgados junto à Suprema Corte.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Antonio Marcos | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h41
    17
    1

    Bolsonaristas? Essa imprensa não ajuda mesmo, hein!? Eu votei no Amoedo e no segundo turno anulei o voto. Eu estava lá ontem nas manifestações contra Gilmar e Cia. Penso que todo brasileiro de bem quer a continuação da lava jato e o impeachment de Gilmar e Tóffoli.

  • alexandre | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h37
    3
    0

    solta, solta, solta, solta, solta...

  • GILMAR DE PAULA | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h20
    13
    1

    Detesto injustiça! O pedido de impeachment deveria incluir também Lewandowisk, Dias Tofolli, Rosa Weber e Celso de Melo. Alguns desses aí já devia estar aposentados, outros, um chute no traseiro e fora!

  • Alberto | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h05
    5
    13

    Será que nessa micareta alguém lembrou de falar que o STF suspendeu as investigações contra o Flávio Bolsonaro? O bandidinho do presida.

  • Alberto | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h04
    6
    14

    Cadê o Queiroz?

  • CHIRRÃO | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 10h54
    17
    1

    $TF inimigos declarados contra o BRASIL!!! FORA GILmala, e TOFFOLI.

  • Gerolino | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 10h08
    14
    0

    A Justiça no Brasil está completamente desacreditada. Esse prisma dá muita munição a bandidagem que não para de crescer.

  • solange | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 08h14
    19
    5

    Pelo jeito só Bolsonaristas querem bandidos corruptos na cadeia.

  • elias | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 08h03
    7
    21

    Esses defensores do Bozo só passam vergonha

  • jj | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 07h59
    22
    4

    e sim brasileiros que pedem o fim do gilmar mendes, infelizmente só esta soltando bandidos!

Matéria(s) relacionada(s):

Título de Cidadã para senadora goiana

janaina riva 400 curtinha   A Assembleia fará sessão solene nestes últimos dias de 2019 para prestar homenagem a várias personalidades de diferentes segmentos e profissões. Uma das que serão condecoradas com o Título de Cidadã Mato-Grossense é a goiana Kátia Regina de Abreu,...

Francis sem os vereadores do partido

cesare 400 curtinha vereador caceres   A administração Francis Maris em Cáceres se tornou tão emblemática que perdeu apoio dos dois únicos vereadores do seu partido, o PSDB, na Câmara Municipal. Os tucanos Valdeniria Dutra e Claudio Henrique integram hoje o bloco de oposição ao prefeito,...

Gilberto prestigia sobrinho na Câmara

marcelo oliveira 400 curtinha   Depois de 11 meses sem pisar os pés na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador licenciado Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde e um dos pré-candidatos a prefeito do grupo do governador Mauro, apareceu neste sábado na sede do Legislativo, no ato que marcou a...

Suplente que terá 2 anos de mandato

adilton da levante 400 curtinha   Derrotado à reeleição em 2016, Adilson da Levante (foto) reassumiu cadeira de vereador pela Capital desde janeiro deste ano e deve prosseguir no cargo até o final do mandato, em dezembro de 2020. É que o titular Gilberto Figueiredo, que se elegeu pelo PSB e vai migrar para o DEM,...

PSDB veta Taques e vai priorizar Leitão

paulo borges 400 curtinha   O comando regional do PSDB não vai dar chance para Pedro Taques, caso este ensaie concorrer ao Senado com a provável suplementar, já no início de 2020 com a iminente cassação do mandato de Selma. Embora tenha dito que hoje se dedica à advocacia e à vida de professor...

Histórico de não que depois vira sim

blairo maggi 400 curtinha   Mesmo Blairo Maggi (PP) falando para todos que não será candidato ao Senado, na eleição suplementar de 2020 com a provável cassação de Selma, ninguém acredita. Nem aqueles que fazem parte dos grupos criados pelo próprio ex-governador e ex-senador. Em outros...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.