Cidades

Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 09h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

COLÍDER

Câmara arquiva processo de cassação para abrir um novo

   Doze horas após o início da sessão de julgamento da cassação da vereadora Regiane de Freitas (PRP), os parlamentares de Colíder decidiram arquivar o processo que tramitava para a abertura de um novo. Ela está presa desde outubro do ano passado e é acusada de suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Os parlamentares pediram a leitura integral do processo e a sessão, que durou praticamente toda a madrugada, desapontou a população presente. O público abandonou o local antes do término, como forma de protesto. 

   Dos nove vereadores, sete votaram a favor do arquivamento. Segundo o relator da Comissão de Ética, vereador Admar Mânica, o prazo do antigo processo expirou. A expectativa é de que a Câmara volte a discutir o assunto nos próximos 30 dias, mesmo com prazo regimental de 90 dias para a conclusão do processo.  Regiane está afastada temporariamente do cargo, ocupado pelo suplente Luís Pedro Paglioco.

   O vereador Luiz Rocha (PMDB) defendeu que a vereadora afastada não deve ser absolvida pelos colegas. "Ela realmente quebrou o decoro e tem que, automaticamente, perder o mandato. É isso que vou seguir no meu voto. Mas, infelizmente, eu sinto que a tese da absolvição e de um tratamento de saúde para ela está se favorecendo nesta Casa", lamentou o parlamentar. Luiz ainda afirmou que "mesmo o vício sendo considerado uma doença", não há motivo para atenuantes no caso.

   Regiane está presa em Cuiabá, já que Colíder não possui celas especiais. Em depoimento dado em abril deste ano, a vereadora admitiu já ter usado drogas, mas alega inocência das acusações feitas.

-------------------------------------------------
Clique no play e confira a reportagem da TVCA

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • geovane | Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2011, 13h43
    0
    0

    Errar realmente e humano mais insistir no erro e burrice e essa regiane realmente errou varias vezes e ela insiste, como pessoa ela pode mudar com o tempo, mais ninguem merece ter como representante de uma cidade uma pessoa que vive mechendo com o droga..acredito que foi certo a substituicao dela e realmente apoio ate por que o vereador luiz pedro paglioco anda fazendo varias melhorias para cidade e para zona rural.

  • Dinho | Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010, 10h11
    0
    0

    Essa vereadora é linda, maravilhosa, saia da cadeia e se case comigo. Eu e você tudo a ver rsrs

  • Antonio | Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010, 10h00
    0
    0

    Vivemos uma Hipocresia generalizada em nossa sociedade. Conheço a Regiane, o seu irmão Robison, e tive a aportunidade de conhecer o seu Pai. Fomos colegas no Terra Nova - Cuiabá. São pessoas normais. Por sinal, muito gente boa. Agora... errar!!! todos erramos. O importante é reconhecer, e tentar acertar. Isso é o que ela está tentando. Ogora... existe muitas pessoas que se dizem moralistas, e que na realidade são verdadeiros Canastrões,  etc... E estão aí, tirando uma de Santo.

  • Barbara Santos | Domingo, 30 de Maio de 2010, 22h46
    0
    0

    Engracado, tiraram o pessoal dp corpo de bombeiros, mas essa cidada esta la, com notebook, celular, quarto proprio, sai pra comprar espetinho, lanche na rua e ngm fala nada, pode ir atras Romilson, ela sai de la tdo dia, manda mais q o comandante!

  • Jedae | Sábado, 29 de Maio de 2010, 09h40
    0
    0

    Na verdade, toda a câmara tem rabo preso com esta mulher. Ela é uma heroina! Heroina?? Achei que era trigo!

  • Aline | Sábado, 29 de Maio de 2010, 02h42
    0
    0

    Mentira - nós fomos embora da seção porque tinha dado dez horas e nós foi obrigado a ficar lá até dez horas senão levava falta na escola

  • Janaína Prates | Sexta-Feira, 28 de Maio de 2010, 20h56
    0
    0

    Ela não é viciada. Ela já foi. Hoje ela está recuperada.E é uma menina de muita coragem ao assumir isso. Parabéns Vereadora, melhor doque mentir pro povo, pelo menos não fez igual ao outros politicos que falam "essa voz não é minha" "essa pessoa não sou eu" "eu não sei de nada". Vereadora vc é muito corajosa. Parabéns, pelo menos foi homnesta com o povo que te elegeu.

  • Silmara Lopes | Sexta-Feira, 28 de Maio de 2010, 20h47
    0
    0

    Conheço Regiane desde que ela nasceu. Ela já passou por muitos problemas quando seus pais se separaram e por isso acabou entrando neste submundo das drogas. Mas hoje ela é uma mãe de família e totalmente recuperada. não devemos apontar as pessoas por erros do passado. O passado já passou, ela é uma pessoa muito boa de coração e sempre aconselha os jovens a não entrar neste submundo pois ela mesma já passou por isso. Ela não deve ser vista como o escárnio do mundo mas sim como UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO. O fato disso não à torna incapaz de exercer sua funçaõ. Muito pelo contrário, ela deve agora daqui pra frente erguer a bandeira de Combate as Drogas.

  • mirian | Sexta-Feira, 28 de Maio de 2010, 20h07
    0
    0

    Prf. Eldir. Sou aluna e também estive na Câmara. Mas não fui ´porque quis não. Fui porque vocês professores nos obrigaram a ir, nos ameaçando de marcar falta pra nós caso nós não fôssemos. Nos obrigaram a ficar lá até dez horas da noite. Isso é errado. A vereadora pode fazer da vida privada dela oque ela quiser, ninguem tem nada a ver com isso. E eu nem votei nela, por isso também não tenho nada a ver com isso.

  • Renata | Sexta-Feira, 28 de Maio de 2010, 20h04
    0
    0

    Prf. Eldir. O senhor deveria ser um pouco mais ético e largar mão de criticar os políticos em seu trabalho. Se o senhor não conseguiu vencer as eleições foi por incompetência sua. Não fale mal dos vereadores não, vai cuidar das escolas e deixa a Camara que eles sabem oque estão fazendo. Se fizeram isso é porque "ter usado droga" não é quebra de decoro. Vai dar aulas, que é bem melhor do que ficar se intrometendo onde não lhe é chamado.

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

MAIS LIDAS