Cidades

Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020, 15h:53 | Atualizado: 30/10/2020, 20h:03

ACIDENTE AÉREO EM MT

Cantor sertanejo relata que sobreviveu na mata tomando água da chuva; "milagre"

Montagem

Cantor sertanejo Matheus Soliman - Primavera do Leste

O cantor sertanejo Matheus Soliman, de 22 anos, encontrado vivo após acidente de avião que o deixou 24 dias desaparecido, revela que sobreviveu na mata no Norte de Mato Grosso tomando água de poças e da chuva. O depoimento foi dado ao site Metrópoles, de Brasília.

A notícia de que o músico havia sobrevivido veio à tona na quarta (28) após um post feito por ele nas redes sociais e publicado pelo . Matheus é de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá) e desapareceu no dia 4 de outubro, enquanto fazia um voo entre São Luís (MA) e Machadinho do Oeste (RO).

Ele relatou que o avião onde estava com amigo deu uma pane no trajeto e foram obrigado a fazer um pouso forçado na região de Colniza (a 759 km da Capital). O jovem passou três semanas perdido em uma área de mata. Só na quarta (28), Matheus conseguiu chegar até uma fazenda e pedir ajuda. Ele estava magro e desnutrido.

“Foram 24 dias sofridos demais, não tem nem como explicar tudo o que passamos. Foram 24 dias sem comer nada. A gente até procurava, mas não achou nenhuma fruta na mata. Sobrevivemos só com a água de poças e da chuva”, afirmou Matheus.

Ele explicou que sonha em ser piloto de avião e foi até São Luís (MA) acompanhado do amigo Fábio de Souza para um curso de pilotagem. Após uma semana de aulas, ele e Fábio foram realizar um voo entre a capital maranhense e Machadinho do Oeste (RO).

Assim que conseguimos sair da aeronave, ela pegou fogo. Eu e meu companheiro estarmos vivos é um milagre

Cantor Matheus Soliman

Porém, a cerca de 400 km do destino, o avião teve uma pane.

“Eu sou piloto em formação, conheço bem avião e, como estava me saindo bem nas aulas, eles pediram para fazer uma viagem-teste. Tanto é que consegui lidar com a pane e fiz um pouso forçado. Assim que conseguimos sair da aeronave, ela pegou fogo. Eu e meu companheiro estarmos vivos é um milagre”, explicou o cantor.

Segundo Matheus, os dois rapazes conseguiram tirar apenas uma mochila com garrafas de água de dentro do avião. Depois do pouso forçado, eles começaram a andar pela mata fechada em busca de ajuda.

“Nos primeiros dias, a gente encontrou um rio. Caminhou às suas margens, mas uns sete dias depois, a gente entrou na mata e nos perdemos. Aí acabamos ficando sem água”, lembra.

E conta que, quando chovia, eles usavam folhas como recipiente para conseguir pegar a água da chuva e beber. “Outros dias, encontramos poças de água da chuva e tomamos daquela água mesmo. Tentávamos fazer um filtro com a camiseta para beber essa água, para não vir a terra e a sujeira para a garganta”, disse.

Como estavam andando por mata fechada e não sabiam exatamente o local em que desceram, o cantor e o amigo não sabem quantos quilômetros andaram até encontrar a fazenda. Matheus estima que tenha sido aproximadamente 50km.

“Na mata fechada, você não tem noção de localização e por muitos dias acabamos andando em círculo e nos perdendo muitas vezes. Manter o psicológico era o mais difícil. Muitas vezes pensamos em desistir, chegamos a pensar em suicídio, mas um ia dando forças para o outro e ajudava acalmar a situação”, completou.

Segundo a familiares, por ainda estar fraco e com feridas pelo corpo, Matheus foi hospitalizado nesta sexta (30), em Primavera.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Dito | Domingo, 01 de Novembro de 2020, 23h59
    0
    0

    Que sufoco! Deus deu uma força ai mano ! Senão as onças teriam papado vcs !!

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...

Críticas à busca do poder pelo poder

marcia pinheiro 400   Em um ato realizado na praça Alencastro, nesta segunda à noite, a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro disparou críticas aos adversários do prefeito Emanuel, que busca a reeleição. Segundo ela, as alianças formadas por Abílio neste segundo turno são...