Cidades

Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 19h:50 | Atualizado: 19/08/2019, 19h:52

Colunistas exclusivos do Rdnews revelam desafios de serem influenciadores em MT

 

Allan Pereira

reunião colunistas

Romilson Dourado, Vivaldo Lopes, Rose Domingues, Henrique Maluf, Sirlei Theios, Ana Lacerda e Keka Werneck

O hábito e o desafio de opinar sobre assuntos contemporâneos foi o eixo central da reunião de colunistas exclusivos do , nesta segunda (19), na sede da empresa de comunicação. À convite, compartilharam experiências e dificuldades de, a toda semana, estarem influenciando leitores no Brasil e, em alguns casos, fora do país.

Economista de formação, Vivaldo Lopes disse que não é fácil traduzir o "economês" para uma linguagem mais simples. Isso para ele é importante porque os impactos do setor atingem a todos nós. "É esforço meu de tentar evitar termos complicados". O truque, segundo ele, é trazer alguma referência a livro e música, para quebrar o lado hermético da área.

Já a jornalista Rose Domingues reafirmou sua proposta de escrever sobre vários assuntos com um olhar da mulher, em uma época em que a mulher está tomando rédeas da própria vida e ganhando importância social. "Sim, a mulher pode e deve falar sobre tudo", reforçou.

O músico e produtor cultural Henrique Maluf disse que escrever as colunas para o está sendo uma “superferramenta” para levar informação de cultura e arte a cada dia para mais pessoas.

A advogada e especialista em gestão pública Sirlei Theis, que escreve sobre comportamento, confirmou que tem ganhado a fidelidade de leitores. "Eles sabem onde você está escrevendo e seguem, mandam e-mail, debatem”.

Também advogada, Ana Lacerda trata preferencialmente sobre agronegócio. Suas posições, como colunista, já foram reconhecidas em eventos do setor, importante para a economia nacional e o qual Mato Grosso lidera.

Os outros colunistas exclusivos do , o cervejeiro Vinícius Masutti e o advogado Edésio Adorno, que escreve sobre política, não puderam participar.

A reunião, de acordo com o proprietário do site e jornalista, Romilson Dourado, foi também importante para trabalhar a ideia de que é necessário dialogar ideias distintas para fortalecer a democracia.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Moreira | Sábado, 07 de Setembro de 2019, 08h22
    0
    0

    Moreira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.