Cidades

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 12h:40 | Atualizado: 28/02/2020, 13h:38

VÁRZEA GRANDE

Com filho de 4 anos e trigêmeos, mãe é deixada pelo pai e, exausta, pede apoio

Andreza mãe trigêmeos

Dona de casa e mãe de quatro filhos. Andreza Santos Araújo, de 23 anos, reside no bairro Solaris do Tarumã, em Várzea Grande. O filho mais velho tem quatro anos e os trigêmeos estão com um ano e meio. O pai das crianças abandonou a família e, desde então, a mulher cria os filhos sozinha dependendo de todo tipo de ajuda.

Andreza é natural de Aracajú (SE) e veio para Mato Grosso com o ex-marido em busca de uma vida melhor. Logo que chegaram tiveram Pedro, o primeiro filho do casal. Ela conta que quando os trigêmeos nasceram o pai das crianças voltou para o Sergipe, deixando ela e as quatro crianças sem nenhum amparo.

Adriana Néris, amiga da Andreza, acompanha a situação cerca de um ano e sempre está por perto da família. “Fico emocionada, ela é uma pessoa muito guerreira que não abre mão dos filhos”.

De acordo com Adriana, eles conseguiram uma moradia através do programa Minha Casa Minha Vida. Por mês, a família recebe R$ 200 do Bolsa Família, e parte do valor vai para prestação da casa. Sobrando quase nada para as outras despesas, Andreza conta com a ajuda dos amigos para garantir fraldas e a alimentação.

O filho mais velho, Pedro, de quatro anos, está na creche, já os trigêmeos ainda não conseguiram vagas. Como ela não tem onde deixar as crianças e também não tem renda para pagar alguém, fica em casa cuidando das crianças.

Três filhos da Andreza estão na fila do SUS para tratamento de saúde. Olavo e Otávio, têm as perninhas tortas e precisam passar por ortopedista. Além deles, a Adriana apresenta estrabismo.

Ainda segundo Adriana, a família precisa de todo tipo de ajuda, tanto para alimentação quanto realizar o sonho de ampliar a casa que quase não tem espaço. Espera também por assistência de saúde.

“Roupas para as crianças, leite, fraldas, comidas, materiais de construção para ampliar a casa dela para os bebês terem espaço para brincar, além da mão do pedreiro. Ela precisa de oftalmologista pra Adriana, e tudo mais que puderem ajudar até mesmo com orações", revela amiga de Andreza.

Em entrevista ao , Adriana contou que existe um grupo de WhatsApp “Todos pela Andreza”, com a finalidade de ajudar a mãe. Os interessados em participar do grupo, ou em ajudar a família pode entrar em contato pelo telefone (65) 98129-9593 - Adriana Néris.

Já quem preferir, pode ajudar através das contas disponibilizadas pela Andreza abaixo:

Banco do Itaú

Agência: 7692

Conta Poupança: 118446/500

CPF: 861.856.225-48

Andreza Santos Araújo

 

Banco do Brasil

Agência: 3940-3

Conta Corrente: 28624-9

CPF: 861.856.225-48

Andreza S. Araújo

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • INSS | Terça-Feira, 03 de Março de 2020, 03h58
    1
    0

    INSS, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Prorrogação de mandatos até 2022

Muitos prefeitos e vereadores já trabalham com a hipótese de ganharem mais dois anos de mandato, "esticando" o atual para 2022. O Senado está prestes a aprovar uma PEC para tornar coincidentes os mandatos eletivos. Nesse caso, mandato dos prefeitos, vice e dos vereadores, eleitos em 2016, teria duração de seis anos. E, a partir das urnas de 2022, as eleições passariam a ser gerais para presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados e...

"Cenário apocalíptico" e respiradores

z� do patio 400 curtinha   Um mês depois do escândalo sobre a compra e pagamento de quase R$ 4 milhões por 22 respiradores falsificados, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, tomou duas decisões, mas nenhuma delas no sentido de investigar eventuais falhas de servidor da...

Binotti, a popularidade e a oposição

luiz binotti 400 curtinha   O grupo político do hoje vice-governador Otaviano Pivetta, que comandou Lucas do Rio Verde por mais de duas décadas, terá dificuldades para reconquistar o comando local no pleito deste ano. O pré-candidato Marino Franz, que foi vice de Pivetta e depois prefeito, será o...

Um mês no Senado e com um projeto

carlos favaro 400 curtinha   Em um mês como senador, Carlos Fávaro (foto), oficialmente com 12 assessores, por enquanto, fez dois pronunciamentos da tribuna, não atua na relatoria de nenhuma propositura e apresentou um projeto, justamente o que pede socorro financeiro a um dos setores do agronegócio, o algodoeiro. Na...

Desagregador luta pra retornar à Ager

fabio calmon 400   Fábio Calmon (foto), que foi adjunto da Sinfra no Governo Taques e depois nomeado presidente da Ager-MT, não desiste da Agência, mesmo sabendo que ali se tornou uma pessoa non grata por uma série de situações. Foi carimbado de incompetente, burocrata, arrogante e desagregador. O governador...

Oportunismo e na defesa de Bolsonaro

niuan ribeiro curtinha 400   Niuan Ribeiro (foto), presidente do Podemos em MT, agora virou defensor do Governo Bolsonaro. Eis o que o vice-prefeito de Cuiabá escreveu no Instagram, em postagem acompanhada de sua foto, sobre o conteúdo da reunião ministerial de 22 de abril que expôs várias faces do governo. "Apesar...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.