Cidades

Sábado, 11 de Julho de 2020, 08h:33 | Atualizado: 11/07/2020, 09h:05

Com terreno, sargento PM busca doações para construir abrigo para os animais

Reprodução

Animais abandonados

Ativista da causa animal há mais de 30 anos, o Sargento Vidal está próximo de realizar o sonho de construir um abrigo para os animais que resgata nas ruas de  Cuiabá e Várzea Grande. O terreno em área rural, conforme determina a legislação, já foi adquirido. Agora, precisa de material de construção para erguer a estrutura que vai abrigar os cães e gatos e o administrativo do futuro Lar Pet do Sargento Vidal.

Até o momento, já foram arrecadados quatro milheiros de tijolos e uma empresa garantiu o concreto necessário para a construção das estruturas. Entretanto, ainda são necessários mais três mil tijolos, madeira, pregos, canos, telhas, entre outros matérias de construção.

Os interessados em contribuir com a construção do abrigo podem entrar em contato com o Sargento Vidal pelo telefone 65-999536191. As doações podem ser feitas em dinheiro ou com a aquisição do material nas lojas do ramo.

“Estamos contando com a solidariedade dos amigos da causa animal para transformar esse abrigo em realidade. Imediatamente, vamos abrigar os Pets das Ongs Opaa e Vanessa dos Gatos. E os animais que resgatamos abandonados pelas ruas”, explicou Vidal.

A Opaa (Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais), que abriga centenas de cães e gatos, enfrenta dificuldades para pagar aluguel. E a Vanessa dos Gatos, que tem 250 felinos, foi notificada a deixar o imóvel que ocupa porque está em área urbana.

“O terreno fica na região da Rodovia dos Imigrantes. Não divulgamos o local exato porque algumas pessoas, ao invés de ajudar, vão abandonar animais por lá”, lamenta.

Santuário

Após a conclusão do Lar Pet do Sargento Vidal, a 2ª etapa será a implantação do santuário para animais de grande porte como cavalos. Segundo ele, muitos equinos sofrem abusos durante anos puxando carroças e são abandonados quando não podem mais servir como animal de carga.

 “Esses animais quando são abandonados ou resgatados dos maus-tratos não têm onde ser abrigados. Então, um projeto para longo médio e longo prazo é esse santuário. O espaço nós temos. Precisamos da parceria. Pensamos em tratar os animais e oferecer até mesmo equoterapia para crianças especiais”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Elaine | Sábado, 11 de Julho de 2020, 21h34
    7
    1

    Que lindo gesto, parabéns!!

  • Simone Raquel C M Silva | Sábado, 11 de Julho de 2020, 12h09
    9
    1

    A sociedade se movimentando para dar soluções que o poder público finge não ver.

  • Elga | Sábado, 11 de Julho de 2020, 11h41
    7
    1

    Deus vai abençoar o sgt a conseguir todas as doações necessárias porq seu trabalho é lindo, honesto e valoroso demais pra causa animal. Eles precisam da nossa ajuda.

  • Alceu | Sábado, 11 de Julho de 2020, 11h36
    8
    1

    Gesto nobríssimo, raro e de coragem deste Sr. Parabéns e muita saúde ao senhor e força, para concluir projeto tão importante. Que Deus o abençoe.

Jogada de vereador pra conseguir vice

thiago muniz 400 curtinha   O vereador de 2º mandato Thiago Muniz (foto), primo do ex-prefeito Percival, resolveu se lançar pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo DEM como estratégia para manter o nome nas discussões majoritárias e na esperança de ser convidado para vice de alguém....

MDB fechado com Pivetta à senatória

joao jose 400 curtinha   O médico e deputado estadual João José (foto), do MDB, disse nesta segunda, em entrevista às jornalistas Lídice Lannes e Andhressa Barboza, em live do RDTV, tv web do portal Rdnews, que o seu partido está fechado no apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado, na...

Pátio punido por não licitar transporte

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto) vai concluir o mandato sem conseguir realizar a licitação do transporte coletivo urbano de passageiros, vencido desde março de 2014. Por essa irregularidade na concessão, já que a Cidade de Pedra, empresa que explora o...

Anelise só vai com respaldo de MM

anelise silva 400 curtinha   Filiada ao DEM, Anelise Silva (foto) deve desistir da disputa à Prefeitura de Cáceres, a não ser que o governador Mauro Mendes, com quem ela pretende conversar nos próximos dias, declare apoio irrestrito a sua candidatura. Nos bastidores, Mauro não dá sinais de que...

Deputados "adotam" pré-candidatos

franklin 400 curtinha   Deputados estaduais se transformaram em padrinhos políticos de quatro pré-candidatos a prefeito de Santo Antonio de Leverger. Considerado o nome mais forte eleitoralmente, o ex-vereador por três mandatos e derrotado ao Executivo em 2016, Franklin Silva (foto), do PSDB e sobrinho do ex-prefeito Edu, entrou...

Candidato da Reitoria sob desgaste

julio cesar 400 curtinha   O professor Júlio Cesar (foto), um dos dois candidatos a reitor, tem apoio carimbado do grupo que comanda a instituição há cerca de 20 anos - desde a Escola Técnica, passando pelo CEFET, até o IFMT. Mas, nas viagens e reuniões em busca de voto, e numa tentativa de evitar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.