Cidades

Segunda-Feira, 30 de Dezembro de 2019, 11h:30 | Atualizado: 31/12/2019, 08h:43

POLÊMICA NAS REDES

Consumidores suspeitam de fraude em sorteio de carro de luxo; shopping nega

Um vídeo que circula nas redes sociais em Cuiabá tem repercutido mal. A ação promocional do sorteio de um carro Volvo XC 40 foi realizada pelo Shopping Estação Cuiabá na sexta (27). Indignados, consumidores do estabelecimento reclamaram nas redes sociais e grupos de mensagem de uma suposta fraude.

O sorteio foi divulgado ao vivo. Imagens gravadas e distribuídas em grupos de mensagens mostram o apresentador trocando os papéis antes de anunciar o nome. O shopping afirma que o procedimento é padrão e se trata apenas de um "cupom reserva".

Durante o sorteio o apresentador leu o nome de Rosicler Aparecida Miotto, como a vencedora do sorteio do veículo avaliado em R$ 177,9 mil. O que levantou suspeitas é que as imagens mostram a criança entregando um cupom para o apresentador, ele dá uma olhada, coloca no bolso e depois pega outro cupom e anuncia a vencedora: “essa foi a vencedora do carro, é a Rosicler Aparecida Miotto. Ela respondeu certo a pergunta e a gente vai agora ligar informando que ela foi a vencedora do carro”.

O sorteio no shopping atraiu centenas de pessoas. Muitos compradores de última hora também reclamaram que não conseguiram trocar as notas fiscais por cupons, embora ainda houvesse tempo suficiente para que fossem gerados.

O Shopping Estação Cuiabá informou aos consumidores por meio das redes sociais que tudo transcorreu de forma justa e em conformidade com a legislação de promoções comerciais. 

Leia na integra a nota:

Prezados clientes, agradecemos os feedbacks e esclarecemos que o segundo cupom sorteado é o cupom reserva. O cupom reserva não gera qualquer expectativa de ganho de premiação.

De acordo com a legislação de promoções comerciais, o cupom reserva somente poderá ser utilizado em hipótese de desclassificação do cupom principal. Como esse não foi o caso da nossa promoção de Natal, já que o primeiro cupom sorteado contemplou todas as normas do regulamento, o cupom reserva foi devidamente descartado.

A apuração foi filmada do início ao fim e o promotor responsável pelo sorteio divulgou o primeiro cupom sorteado como sendo o vencedor do concurso.

Esclarecemos que todo o processo de sorteio é fiscalizado pelos auditores do Ministério da Economia, não havendo qualquer irregularidade na retirada do cupom reserva da maneira como ocorreu em nosso Shopping.

Para outras informações, seguimos à disposição de nossos clientes.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Justina | Terça-Feira, 31 de Dezembro de 2019, 23h21
    1
    0

    Justina , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • José | Segunda-Feira, 30 de Dezembro de 2019, 19h44
    4
    0

    Se alguém fez uma compra e recebeu um cupon para concorrer, não há por que ser "desclassificado". E se o fosse, depois disso é que se sortearia um novo cupon. Não tem desculpas nem justificativa. Deveria entregar esse carro para a pessoa que foi anunciada como ganhadora e, depois, fazer o sorteio de outro carro. E fazer com decência.

  • Carlos Rezende | Segunda-Feira, 30 de Dezembro de 2019, 16h11
    10
    0

    Picaretagem total da direção deste estabelecimento. As autoridades devem tomar uma medida urgente, afinal o que me parece foi a personificação do art 171 contra todos os clientes. Estelionatários descarados. Tem que fechar este estabelecimento de canalhas que só querem obter lucro mediante fraude.

  • Ray | Segunda-Feira, 30 de Dezembro de 2019, 14h09
    19
    0

    Que péssimo exemplo deste shopping, que acabou de ser inaugurado e ja começar com fraudes em sorteio,,, tem que algum registrar um BO para que a policia investigue essa situação.

  • dildi | Segunda-Feira, 30 de Dezembro de 2019, 13h17
    8
    3

    Pensem....ao menos teremos alguém feliz trabalhando na SESMT, afinal, nós os pobres mortais que dependemos do SUS queremos e precisamos de pessoas felizes junto à Secretaria de Saúde...

  • Roberto Imperial | Segunda-Feira, 30 de Dezembro de 2019, 12h31
    18
    0

    Um shopping, de estrutura nacional acontecer isso, é uma vergonha!

Matéria(s) relacionada(s):

Conflito armado entre Ulysses e Elizeu

ulysses moraes curtinha   Já está dando confusão no PSL/DC o acórdão feito entre os deputados estaduais Ulysses (foto) e Elizeu. O primeiro confidenciou a amigos que não pretende apoiar a possível candidatura de Elizeu ao Senado, na eleição suplementar, marcada para abril. A considerar...

Jornalistas lançam 1º Anuário Jurídico

antonielle_curtinhas   O site Ponto na Curva e o Animus Centro Empresarial lançam em maio o primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso. A publicação, que é inédita no Estado, é conduzida pelas jornalistas e advogadas Antonielle Costa (foto) e Débora Pinho. A ideia é dar destaque a...

Ao Senado e com apoio de Bolsonaro

jose medeiros 400 curtinha   Com o apoio garantido por Bolsonaro, José Medeiros dá um passo largo rumo ao Senado, já nesta fase de pré-campanha. Entusiasmado, ele marcou a convenção do Podemos para 12 de março. De um lado, o ex-senador e hoje federal entra no rol dos mais cotados por causa do peso do...

EP, macumba e pedido de desculpa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) admite ter sido infeliz ao usar o termo macumba quando se referiu à atuação e torcida de vereadores da oposição para seu governo não conseguir empréstimo de US$ 115 milhões para fazer investimentos. E citou que um deles teria feito...

Apoio entre opositores é pura falsidade

diego guimaraes 400 curtinha   O tão propagado apoio político recíproco entre os vereadores de oposição em Cuiabá, principalmente em relação ao futuro cassado Abílio Júnior, não é verdadeiro. Todos são concorrentes entre si. Tentam viabilizar suas...

Joaninha se afasta da Câmara de Sinop

joaninha 400 sinop vereador curtinha   O vereador por Sinop Joaninha (MDB), conforme a coluna Curtinhas adiantou, se licenciou do cargo por 60 dias para se recuperar do acidente que sofreu durante manobra na Competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP). Enquanto isso, o suplente Mauro Garcia (MDB), ex-secretário de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.