Cidades

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 12h:45 | Atualizado: 21/01/2020, 18h:30

VETO AO EX-GOLEIRO

Além de Sicredi, Martinello também proíbe Operário de VG de usar logo, contra Bruno

Agência Estado

EX-GOLEIRO GOLEIRO BRUNO

Goleiro Bruno chora em juri: apenado a 20 anos

Duas empresas que patrocinam o campeonato mato-grossense de futebol deste ano, a Sicredi e a Eletromóveis Martinello, já determiram que o Operário de VG não use suas marcas, se mantiver a contratação do ex-goleiro Bruno, condenado a mais de 20 anos por matar a namorada, Elizia Samudio, e dar os restos mortais dela aos cães.

A Eletromóveis Martinello reforça que que patrocina o campeonato e não o time. A empresa impediu que o clube utilize a logomarca em camisetas ou painéis para entrevistas. Informa que, mesmo “por força de medidas judiciais”, vai impedir o uso da imagem.

“Embora seja lícito que o ex-atleta tenha pretensões de voltar ao trabalho e se reintegrar à sociedade, não concordamos que condenado por crime tão grave e torpe seja elevado ao patamar de ídolo esportivo, pois o esporte é para cidadãos exemplares que cultivam a vida, o respeito ao próximo e o espírito de equipe”, diz a empresa por meio de nota – confira a íntegra mais abaixo.

A posição da Martinello é a mesma da cooperativa Sicredi, que também pediu ao clube para não usar sua logo. A cooperativa financeira alega que “por estratégia de marca” prefere não se associar à figura do atleta neste momento.

O dinheiro do patrocínio é repassado à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que redistribui para os clubes ajudando no pagamento de transporte, alimentação e hospedagem dos times, quando jogam fora de casa.

Segundo a Assessoria de Imprensa da FMF, os valores não vão para os clubes diretamente, nem compõem salários de jogadores ou direção. A Federação diz que não vai comentar a vinda de Bruno, porque não entra no mérito da escolha e contratação de jogadores.

Suposta lista de empresas que apoiam o futebol de Mato Grosso e o Operário de VG circula na rede . Porém, das citadas, duas negam patrocínio, uma delas afirma que nunca deu e a outra somente há 5 anos atrás. 

Em nota publicada nas redes sociais, a direção da Invicttus - que é citada na lista de patrocinadores -  afirma que foi contratada para fazer as camisetas do time deste ano. "(A empresa) não tem poderes para contratar jogador A ou B, e sim reiterar que fomos contratados única e exclusivamente para produzir os uniformes do clube para temporada 2020, assim como fizemos nas temporadas passadas de 2017, 2018 e 2019. Temos um contrato de fornecimento em vigência e temos que cumpri-lo".

O apura se outras duas empresas citadas são ou não patrocinadoras do Operário, mas não conseguiu contato até a publicação desta matéria.

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO DO MARTINELLO

A Eletromóveis Martinello, copatrocinadora do Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2020, em função das notícias recentemente veiculadas sobre a possível participação no campeonato do “Goleiro Bruno”, condenado em 2013 por homicídio triplamente qualificado, vem a público esclarecer o seguinte:

É louvável que a comunidade proporcione nova chance a reeducandos. Nesse caso, porém, não se pode deixar de considerar a extrema gravidade do crime de feminicídio que ainda hoje choca e comove todo o país.

Não é nosso papel ou direito intervir nas decisões administrativas das equipes participantes do campeonato, mas não permitiremos, ainda que por força de medidas judiciais, que a equipe OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE seja vinculada à nossa empresa utilizando uniformes que contenham a nossa marca ou que conceda entrevistas em frente ao painel com a nossa marca, enquanto mantiver a decisão de integrar ao seu quadro o ex-atleta em questão.

Em nossos 30 anos de história atuamos com convicção e vigor no incentivo ao esporte profissional e amador, patrocinando, apoiando e investindo em milhares de eventos em todos os 54 municípios mato-grossenses onde atuamos.

Em nossa empresa promovemos a igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres.

Seguiremos acreditando e investindo nos valores essenciais do esporte, cumprindo o nosso papel social de incentivar o desenvolvimento humano através das práticas esportivas.

Acima disso, seguiremos combatendo as injustiças e lutando pelo respeito e os direitos das mulheres.

Lucas do Rio Verde, 21 de Janeiro de 2020

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • RAMILDO GOMES DE LIMA | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 09h24
    1
    0

    No Brasil (País das piadas)... Só falta, o Time do Operário adotar como mascote os Pit Bul'sss ! Affisss

  • mirian | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 00h11
    4
    5

    Queria ver se esse Bruno fosse fazer uma compra a vista de dez mil na martinello ou abrir uma conta de um milhao no sicrede, se eles iriam dispensar. kkkkk......hipocritas!!!!

  • Somavila | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h48
    3
    3

    Esse caso só vai se reverter a hora que o operário sentir no bolso, ao menos um patrocínio do time se retirar, ao que foi relatado as empresas manifestantes não são patrocinadoras do time e sim do futebol de maneira genérica.

  • GILMAR DE PAULA | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 16h33
    4
    10

    Talvez agora o arrependido possa dizer em "off" ao presidente do Operário onde estão os restos mortais da Samúdio. Com certeza os familiares da assassinada dariam um destino cristão ao que restou do cadáver. Quanto essa lorota que Bruno cumpriu a pena imposta pela justiça é conversinha de "migué". Somente em Banania 22 anos e três meses de cadeia se resumem em 7 anos e sete meses. Parabéns ao Sicredi e a outros patrocinadores do Operário que não embarcaram nessa "canoa da vergonha". Creio que esse jogador não terá vida fácil nos estádios, sempre terá alguém para gritar: ASSASSINO!

  • antonio da silva | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 16h21
    14
    8

    Deixa o rapaz trabalhar, o Belo foi preso por trafego de drogas está fazendo shows, o Lula roubou o Brasil está solto podendo trabalhar, só não trabalha. Tem gente que nunca foi na Arena Pantanal assistir um jogo e fala que vai boicotar o time.

  • Luis Ferreira | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 15h29
    13
    12

    O cara nega até hoje o crime que cometeu, e falam em ressocializar??? ahhh faça o favor.... infelizmente a lei é branda.. 20 anos de prisão, cumpriu uma parte da pena e agora já está "solto" o camarada para viver tranquilo, pergunte para a mãe e o filho da mulher que ele tirou a vida, a sensação dela ao ver que ele será jogador de futebol novamente.

  • joao | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 15h06
    6
    14

    Não vai ter vida fácil, pois a mulherada com toda razão não vai dar trégua a vida do goleiro. Prisão domiciliar não vai poder sair de VG para jogar no interior. Não vai poder frequentar churrascaria e ou outro lugar público, vai ser uma vida de lascar. Parabéns associação das mulheres.

  • Renan | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 14h58
    15
    8

    O cara tem direito a segunda chance, ele já cumpriu a sentença dele... Vão querer o que??? Que ele vire bandido agora??? Essa é a profissão dele, é o que ele sabe fazer para ganhar o pão dele e da família dele.

  • INDIGNAÇÃO | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 14h48
    12
    9

    Não gosto do Bruno e detesto futebol, mas farei o inverso do que essa loja de departamento e esse banco de crédito querem. Não vou comprar nesta loja e jamais abrirei conta neste " banco ". Pois ambos não acreditam na recuperação do ser humano. Ambos condenam o tal Bruno a um eternidade de " prisão ". Com pensam e agem de forma preconceituosa, não faço mais questão de entrar nestes estabelecimentos.

  • Luciano | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 14h39
    4
    11

    Só lucro que esse assassino feminicida está dando... vai ser burro lá no inferno um dirigente desses!!!

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

Queda nas receitas e o salário regular

emanuel pinheiro 400 curtinha   Prefeitos de um modo geral vão conseguir pagar a folha do funcionalismo de março, na próxima semana, sem tantas dificuldades. Já para abril, a tendência é que passem apurados para manter os vencimentos em dia, por causa do reflexo negativo da pandemia do coronavírus,...

Galvan, afronta à legislação e multa

antonio galvan 400 curtinha   O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan (foto), que tentou, mas acabou desistindo da disputa ao Senado, está sempre envolvido em polêmicas, seja nas demandas do agronegócio, seja no cotidiano da política. A mais recente é que ele, juntamente com outros produtores, está...

Destaque nas ações anti-coronavírus

leonardo bortolini leo 400 curtinha   O prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (foto) vem recebendo elogios e ganhou o noticiário nacional por medidas práticas, céleres e seguras no atendimento à população, em meio aos cuidados para prevenção ao coronavírus. Desde a semana...

Reabertura do TCE no próximo dia 13

guilherme maluf 400 curtinha   Numa portaria assinada nesta quinta, conjuntamente com a Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas, o presidente do TCE-MT Guilherme Maluf (foto) prolonga para 12 de abril o fechamento da sede, incluindo todas as unidades administrativas, seja de direção, seja de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.