Cidades

Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020, 15h:53 | Atualizado: 30/10/2020, 20h:03

ACIDENTE AÉREO EM MT

Cantor sertanejo relata que sobreviveu na mata tomando água da chuva; "milagre"

Montagem

Cantor sertanejo Matheus Soliman - Primavera do Leste

O cantor sertanejo Matheus Soliman, de 22 anos, encontrado vivo após acidente de avião que o deixou 24 dias desaparecido, revela que sobreviveu na mata no Norte de Mato Grosso tomando água de poças e da chuva. O depoimento foi dado ao site Metrópoles, de Brasília.

A notícia de que o músico havia sobrevivido veio à tona na quarta (28) após um post feito por ele nas redes sociais e publicado pelo . Matheus é de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá) e desapareceu no dia 4 de outubro, enquanto fazia um voo entre São Luís (MA) e Machadinho do Oeste (RO).

Ele relatou que o avião onde estava com amigo deu uma pane no trajeto e foram obrigado a fazer um pouso forçado na região de Colniza (a 759 km da Capital). O jovem passou três semanas perdido em uma área de mata. Só na quarta (28), Matheus conseguiu chegar até uma fazenda e pedir ajuda. Ele estava magro e desnutrido.

“Foram 24 dias sofridos demais, não tem nem como explicar tudo o que passamos. Foram 24 dias sem comer nada. A gente até procurava, mas não achou nenhuma fruta na mata. Sobrevivemos só com a água de poças e da chuva”, afirmou Matheus.

Ele explicou que sonha em ser piloto de avião e foi até São Luís (MA) acompanhado do amigo Fábio de Souza para um curso de pilotagem. Após uma semana de aulas, ele e Fábio foram realizar um voo entre a capital maranhense e Machadinho do Oeste (RO).

Assim que conseguimos sair da aeronave, ela pegou fogo. Eu e meu companheiro estarmos vivos é um milagre

Cantor Matheus Soliman

Porém, a cerca de 400 km do destino, o avião teve uma pane.

“Eu sou piloto em formação, conheço bem avião e, como estava me saindo bem nas aulas, eles pediram para fazer uma viagem-teste. Tanto é que consegui lidar com a pane e fiz um pouso forçado. Assim que conseguimos sair da aeronave, ela pegou fogo. Eu e meu companheiro estarmos vivos é um milagre”, explicou o cantor.

Segundo Matheus, os dois rapazes conseguiram tirar apenas uma mochila com garrafas de água de dentro do avião. Depois do pouso forçado, eles começaram a andar pela mata fechada em busca de ajuda.

“Nos primeiros dias, a gente encontrou um rio. Caminhou às suas margens, mas uns sete dias depois, a gente entrou na mata e nos perdemos. Aí acabamos ficando sem água”, lembra.

E conta que, quando chovia, eles usavam folhas como recipiente para conseguir pegar a água da chuva e beber. “Outros dias, encontramos poças de água da chuva e tomamos daquela água mesmo. Tentávamos fazer um filtro com a camiseta para beber essa água, para não vir a terra e a sujeira para a garganta”, disse.

Como estavam andando por mata fechada e não sabiam exatamente o local em que desceram, o cantor e o amigo não sabem quantos quilômetros andaram até encontrar a fazenda. Matheus estima que tenha sido aproximadamente 50km.

“Na mata fechada, você não tem noção de localização e por muitos dias acabamos andando em círculo e nos perdendo muitas vezes. Manter o psicológico era o mais difícil. Muitas vezes pensamos em desistir, chegamos a pensar em suicídio, mas um ia dando forças para o outro e ajudava acalmar a situação”, completou.

Segundo a familiares, por ainda estar fraco e com feridas pelo corpo, Matheus foi hospitalizado nesta sexta (30), em Primavera.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Dito | Domingo, 01 de Novembro de 2020, 23h59
    0
    0

    Que sufoco! Deus deu uma força ai mano ! Senão as onças teriam papado vcs !!

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

Prefeito já teve 2 aliados executados

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de terceiro mandato Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, já teve dois assessores próximos e de extrema confiança assassinados. Em setembro de 2012, João César Domingos, que era muito próximo de Pátio, havia atuado no Instituto de Pesquisa e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.