Cidades

Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 10h:47 | Atualizado: 31/03/2019, 07h:49

Credores da Sport Cars perdem paciência e saqueiam loja de carros de luxo - vídeo

Rodinei Crescêncio

Sport Cars

Com a pick up, credor coloca tudo que pode na carroceria. Outros fazem "limpeza" na loja

A defesa dos empresários Marcelo Sixto e Thays Dalavale afirma que credores da revenda de automóveis de luxo Sport Cars Multimarcas, que pertence ao casal, saquearam o estabelecimento na tarde de quinta (29).

A Sport Cars funciona na avenida Miguel Sutil, nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Os proprietários da empresa foram alvos de, ao menos, 12 boletins de ocorrência registrados nos últimos dias, por estelionato ou apropriação indébita.

Pessoas que deixaram carros de luxo na revenda alegam que os automóveis foram vendidos, porém os proprietários da Sport Cars não repassaram os valores combinados.

Marcelo sport car

Marcelo Sixto, ao lado de um carro de luxo, é dono da revendedora Sport Cars Multimarcas, na Av. Miguel Sutil

A defesa do casal alega que eles não praticaram nenhum crime. “Não foi golpe. Eles realmente faliram e não tiveram condições de entregar os valores [aos proprietários dos carros revendidos]. Eles tiveram dificuldades financeiras”, reforça. “Não foi estelionato, porque eles não ficavam com os valores para si. Eles pagavam pendências que tinham. Chegou um momento em que eram tantas pendências que eles não conseguiram pagar os credores”, completa.

As pessoas forçaram a porta e entraram na loja. Havia um funcionário da empresa e dois seguranças, que cuidam dos carros, que foram ameaçados.

O advogado dos empresários afirma que os clientes sempre tiveram a intenção de resolver os imbróglios. “Tanto é que em nenhum momento ele (Marcelo) fugiu ou algo assim. Ele declarou autofalência. Quem quer dar golpe, não faz isso”, argumenta.

Na tarde de quinta, diversos itens do estabelecimento, como móveis e aparelhos eletrônicos, foram levados da loja. A princípio, cogitou-se que fosse uma forma de os proprietários da loja encerrarem os atendimentos no local às pressas. No entanto, segundo a defesa, foram credores que levaram os itens, de modo ilegal.

Os credores levaram até ar condicionado e todos os demais objetos que estavam na loja. Somente os carros que permaneciam no estabelecimento não foram levados.

Quando a polícia chegou, já tinham arrancado os móveis e outros objetos do local

“As pessoas forçaram a porta e entraram na loja. Havia um funcionário da empresa e dois seguranças, que cuidam dos carros, que foram ameaçados. Quando a polícia chegou, já tinham arrancado os móveis e outros objetos do local”, diz o advogado do casal.

Segundo ele, os empresários encerraram as atividades da loja na manhã de quinta. Porém, segundo ele, não planejavam fechar totalmente o estabelecimento antes de devolver os veículos que ainda estavam no estabelecimento aos seus donos. “O aluguel do local está em dia. Os donos dos carros que ainda estavam na loja já haviam sido comunicados para pegar os veículos”, diz.

Os empresários ainda não registraram boletim de ocorrência sobre o suposto saque. Segundo a defesa, eles temem sofrer represálias, em razão dos registros feitos contra eles por credores.

Ao todo, entre pessoas físicas e jurídicas, a loja de carros de luxo possui 48 credores, conforme o pedido de autofalência, solicitado na última quarta (27). Conforme as apurações iniciais, as dívidas chegam a R$ 11 milhões.

Veja vídeo

 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • kibe | Terça-Feira, 02 de Abril de 2019, 01h02
    1
    1

    não pagou nem o insulfilm de 800.reais da vitrine

  • ELIAS | Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 16h43
    2
    2

    Nao entendi Cuiabano, esse povinho. Primeiro lugar somos todos brasileiros, Sou Paranaense com muito orgulho, esposa e filhos cuiabanos com muito orgulho, isso que vc disse nao tem sentido nenhum, picareta e malandro tem em todos os povos e lugares, totalmente errado seu comentario.

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 15h28
    7
    3

    Em Cuiabá o povo é tonto mesmo não pode ver esse povinho do Sul que ficam pagando pau agora não ficam chorando pelo tombo que vcs levaram. Cambada de juvenil

  • A. Carlos | Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 14h36
    6
    1

    Aqui em Barra do Garças, houve um caso parecido mas o bagageiro daqui foi menos homem, esse fugiu deixando a família com os problemas para resolver, depois de muito tempo voltou com cara de pau. Está aqui fazendo o mesmo, não mudou nada.

  • PAULO LOPES | Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 12h58
    7
    0

    Gananciosos e inteligentes e os espertos que cairão no golpe ...... De resto agora e abrir de verdade a historia e pagar os impostos e outras pendencias ...... Triste realidade , nós fechamentos dos negócios ou operações nem advogado procuram ..... UM GOLPE ATRÁS DO OUTRO e todos amigos de passeio e churrascos e baladas .....

Matéria(s) relacionada(s):

Manobra e esperteza de uma senadora

Selma Arruda ganhou o noticiário nacional por causa de uma iniciativa marcada pela esperteza. Apresentou na segunda uma emenda ao projeto dos partidos que abria brecha para beneficiá-la num processo eleitoral que pode resultar na cassação do seu mandato. O texto do projeto, segundo informa o Estadão, foi posto em discussão no Senado nesta terça, mas foi derrubado. Assim que foi questionada sobre a alteração que propunha, a senadora...

Análises animadoras sobre gestão EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   A equipe estratégica do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), que vem analisando erros e acertos da administração em Cuiabá, ficou entusiasmada com resultado de pesquisas qualitativas internas que não só trazem o prefeito com boa avaliação e com chances reais de...

Dodge confunde MT com Maranhão

Raquel Dodge_curtinha   Em seus últimos dias à frente da PGR, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, deixou passar uma gafe no parecer que deu contra a ação que visa revogar limitação da RGA dos servidores públicos de MT. Ao citar que a ação trata da...

Wenceslau Jr age com oportunismo

wenceslau curtinha   O presidente da Fecomércio-MT, Wenceslau Júnior (foto), cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo PSL em 2020, agiu com oportunismo ao se aliar aos vereadores da oposição para trazer o prefeito de Colatina (ES) Sérgio Menghelli para palestrar com objetivo de “queimar”...

Deputados devem "matar" as sessões

A tendência é das quatro sessões ordinárias da semana não ocorrerem na prática. Em princípio, os deputados estavam mobilizados para uma audiência pública nesta terça com vistas a discutir a LDO-2020, mas foi transferida para o próximo dia 30. Como na semana passada, os parlamentares participaram do que chamam de mutirão convocado pela Mesa Diretora, sob pena de terem salário cortado, e votaram 53 projetos...

Filiação no Senado e ato em Cuiabá

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda (foto), com mandato de senadora cassado desde abril pelo TRE e no cargo por força de recursos no TSE, se filia oficialmente ao Podemos nesta quarta, às 14h, no Salão Azul, do Senado, logo após participar de um almoço com as principais lideranças do seu novo partido....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.