Cidades

Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 10h:47 | Atualizado: 31/03/2019, 07h:49

Credores da Sport Cars perdem paciência e saqueiam loja de carros de luxo - vídeo

Rodinei Crescêncio

Sport Cars

Com a pick up, credor coloca tudo que pode na carroceria. Outros fazem "limpeza" na loja

A defesa dos empresários Marcelo Sixto e Thays Dalavale afirma que credores da revenda de automóveis de luxo Sport Cars Multimarcas, que pertence ao casal, saquearam o estabelecimento na tarde de quinta (29).

A Sport Cars funciona na avenida Miguel Sutil, nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Os proprietários da empresa foram alvos de, ao menos, 12 boletins de ocorrência registrados nos últimos dias, por estelionato ou apropriação indébita.

Pessoas que deixaram carros de luxo na revenda alegam que os automóveis foram vendidos, porém os proprietários da Sport Cars não repassaram os valores combinados.

Marcelo sport car

Marcelo Sixto, ao lado de um carro de luxo, é dono da revendedora Sport Cars Multimarcas, na Av. Miguel Sutil

A defesa do casal alega que eles não praticaram nenhum crime. “Não foi golpe. Eles realmente faliram e não tiveram condições de entregar os valores [aos proprietários dos carros revendidos]. Eles tiveram dificuldades financeiras”, reforça. “Não foi estelionato, porque eles não ficavam com os valores para si. Eles pagavam pendências que tinham. Chegou um momento em que eram tantas pendências que eles não conseguiram pagar os credores”, completa.

As pessoas forçaram a porta e entraram na loja. Havia um funcionário da empresa e dois seguranças, que cuidam dos carros, que foram ameaçados.

O advogado dos empresários afirma que os clientes sempre tiveram a intenção de resolver os imbróglios. “Tanto é que em nenhum momento ele (Marcelo) fugiu ou algo assim. Ele declarou autofalência. Quem quer dar golpe, não faz isso”, argumenta.

Na tarde de quinta, diversos itens do estabelecimento, como móveis e aparelhos eletrônicos, foram levados da loja. A princípio, cogitou-se que fosse uma forma de os proprietários da loja encerrarem os atendimentos no local às pressas. No entanto, segundo a defesa, foram credores que levaram os itens, de modo ilegal.

Os credores levaram até ar condicionado e todos os demais objetos que estavam na loja. Somente os carros que permaneciam no estabelecimento não foram levados.

Quando a polícia chegou, já tinham arrancado os móveis e outros objetos do local

“As pessoas forçaram a porta e entraram na loja. Havia um funcionário da empresa e dois seguranças, que cuidam dos carros, que foram ameaçados. Quando a polícia chegou, já tinham arrancado os móveis e outros objetos do local”, diz o advogado do casal.

Segundo ele, os empresários encerraram as atividades da loja na manhã de quinta. Porém, segundo ele, não planejavam fechar totalmente o estabelecimento antes de devolver os veículos que ainda estavam no estabelecimento aos seus donos. “O aluguel do local está em dia. Os donos dos carros que ainda estavam na loja já haviam sido comunicados para pegar os veículos”, diz.

Os empresários ainda não registraram boletim de ocorrência sobre o suposto saque. Segundo a defesa, eles temem sofrer represálias, em razão dos registros feitos contra eles por credores.

Ao todo, entre pessoas físicas e jurídicas, a loja de carros de luxo possui 48 credores, conforme o pedido de autofalência, solicitado na última quarta (27). Conforme as apurações iniciais, as dívidas chegam a R$ 11 milhões.

Veja vídeo

 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • kibe | Terça-Feira, 02 de Abril de 2019, 01h02
    1
    1

    não pagou nem o insulfilm de 800.reais da vitrine

  • ELIAS | Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 16h43
    2
    2

    Nao entendi Cuiabano, esse povinho. Primeiro lugar somos todos brasileiros, Sou Paranaense com muito orgulho, esposa e filhos cuiabanos com muito orgulho, isso que vc disse nao tem sentido nenhum, picareta e malandro tem em todos os povos e lugares, totalmente errado seu comentario.

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 15h28
    7
    3

    Em Cuiabá o povo é tonto mesmo não pode ver esse povinho do Sul que ficam pagando pau agora não ficam chorando pelo tombo que vcs levaram. Cambada de juvenil

  • A. Carlos | Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 14h36
    6
    1

    Aqui em Barra do Garças, houve um caso parecido mas o bagageiro daqui foi menos homem, esse fugiu deixando a família com os problemas para resolver, depois de muito tempo voltou com cara de pau. Está aqui fazendo o mesmo, não mudou nada.

  • PAULO LOPES | Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 12h58
    7
    0

    Gananciosos e inteligentes e os espertos que cairão no golpe ...... De resto agora e abrir de verdade a historia e pagar os impostos e outras pendencias ...... Triste realidade , nós fechamentos dos negócios ou operações nem advogado procuram ..... UM GOLPE ATRÁS DO OUTRO e todos amigos de passeio e churrascos e baladas .....

Prejuízos para Acorizal de R$ 753 mil

clodoaldo monteiro 400 curtinha acorizal   O conselheiro interino Moisés Maciel concedeu medida cautelar proposta pela secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas do TCE, suspendendo de imediato um termo de parceria, em vigor desde 2017, entre a prefeitura de Acorizal e a Oscip Iso Brasil. Foi descoberto...

"Eu não devo um centavo para Júlio"

sergio rezende 680   O empresário e ex-vereador de Chapada dos Guimarães, Sergio Rezende (foto), que foi "enquadrado" pelo cacique político do DEM, Júlio Campos, reagiu, mas sem as críticas duas de antes contra o ex-governador. Irritado pelos ataques feitos por Rezende em um grupo de WhatsApp, Julio gravou um...

Ex-vereador do DEM recua da disputa

ivan evangelista 400 curtinha   O pecuarista e ex-vereador Ivan Evangelista (foto) vai mesmo jogar a tolha. Apontado como uma das apostas do DEM na briga por vaga no Legislativo cuiabano, Ivan não se empolgou, notou dificuldades para se obter êxito nas urnas e vai comunicar a direção do partido de sua desistência da...

Gestão Tatá sob várias irregularidades

tata amaral 400 curtinha   A gestão Tatá Amaral (foto), em Poconé, está sendo marcada por uma série de irregularidades. Uma denúncia feita junto ao TCE pelo auditor público interno municipal, Ademar Vivan Júnior, foi confirmada. Descobriu-se, por exemplo, contratação...

Ucamb é multada por irregularidades

edio 400 curtinha   Numa sessão realizada por videoconferência, o TCE puniu o líder comunitário Édio Martins de Souza (foto) por irregularidades num convênio de 2009 com o Estado. Na época, Édio presidia a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb)....

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.