Cidades

Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2019, 18h:45 | Atualizado: 01/08/2019, 18h:52

CRM abre sindicância para apurar morte de empresária após 2 cirurgias plásticas

shimene

A empresária Shimene Aparecida Oliveira Souza, que morreu dias após realizar cirurgias plásticas na Capital

O Conselho Regional de Medicina (CRM) instaurou sindicância para apurar a morte da empresária Shimene Aparecida Oliveira Souza, 36 anos, no último sábado (27). Ela faleceu por complicações respiratórias, na UTI do Hospital Só Trauma, pouco menos de um mês após passar por duas cirurgias plásticas na mesma unidade de saúde.

Segundo a Polícia Civil, Shimene deu entrada na UTI do hospital na sexta (26). Ela tinha insuficiência respiratória, pneumonia e água nos pulmões (derrame pleural). O relatório médico aponta que os profissionais que a atenderam fizeram os esforços para ajudá-la, porém ela não resistiu.

Ao instaurar a sindicância, o CRM afirmou que decidiu apurar o caso após tomar conhecimento do caso dela por meio da imprensa.

A sindicância deverá ouvir a equipe médica responsável pelo atendimento da mulher e também familiares de Shimene. Documentos referentes aos atendimentos dela, incluindo os relativos às cirurgias plásticas, também serão analisados no procedimento.

Os médicos que formam o conselho do CRM serão os responsáveis por analisar o caso. A sindicância tem prazo de 180 dias para conclusão, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

A morte da empresária já é alvo de investigação da Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar o caso.

As cirurgias

Cerca de três semanas antes de morrer, Shimene retirou o excesso de pele na região do abdômen e também colocou próteses de silicone nos seios. Conforme familiares, depois dos procedimentos, ela reclamou de dores nas costas, retornou ao hospital e o médico teria feito um raio-X que apontou que ela estava com princípio de pneumonia.

Conforme os familiares dela, o médico receitou medicamentos e orientou a empresária a voltar para casa.

Os familiares relataram à Polícia Civil que Shimene contou reclamando de dores nas costas e foi levada até a UPA Morada do Ouro. Depois de novos exames, o médico notou que a vítima tinha excesso de líquido nos pulmões e apontou que o estado de saúde dela era muito grave.

A mulher foi levada ao Só Trauma para passar por cirurgia de urgência. Porém, após ser internada, ela não resistiu e morreu.

Administração de hospital nega irregularidades

Em recente conversa com o , a administração do Só Trauma negou que a morte de Shimene tem relação com as cirurgias plásticas.  “Foi uma fatalidade”, comenta a administradora Leonarda Carvalho Macedo.

Segundo ela, Shimene foi liberada para as cirurgias estéticas depois de ser aprovada nos exames. As intervenções, segundo Leonarda, foram um sucesso.. “Infelizmente, por ter feito a cirurgia, ela estava com a imunidade muito baixa e acabou pegando a pneumonia".

“Poderia ter feito qualquer outro procedimento que ela estaria sujeita a pegar essa pneumonia, porque é um vírus. E os médicos até orientam que pessoas que estão no pós-operatório não ir ao cinema ou shopping, pois está mais vulnerável a qualquer virose”, disse.

Segundo Leonarda, Shimene havia sido orientada por médicos do Só Trauma a ser internada, logo no primeiro raio-X que apontou o princípio de pneumonia. Porém, ela teria se negado e dito que preferia voltar para casa.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

Sem chance para ser desembargador

pio da silva curtinha 400   Pio da Silva (foto) é um advogado que não desiste nunca. Age no meio jurídico como aquele candidato insistente que faz questão de concorrer a cargo eletivo em toda eleição, mesmo sabendo da chance mínima de êxito nas urnas. Pio já se tornou um "eterno"...

Delação de Riva tira apoios à Janaina

max russi 400 curtinha   A delação de José Riva, que deve complicar a vida de vários ex-deputados e alguns dos atuais, dificultou a entrada da filha, deputada Janaina Riva, como primeira-secretária da futura Mesa, que será eleita na próxima semana, com Botelho na presidência pela terceira vez....

Wallace, calendário eleitoral e disputa

wallace 400 curtinha   Cassado em maio de 2015 por gastos ilícitos na campanha, após dois anos e quatro meses de mandato, o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (foto), do PV, está torcendo pelo adiamento da data das eleições. Com ganho de mais tempo, ele acredita que consiga obter ...

Rossato desiste; Lafin livre à reeleição

ari lafin curtinha 400 sorriso   Depois de ensaiar e travar discussões com seu grupo político, o empresário e ex-prefeito de Sorriso, a cidade conhecida como capital nacional do agronegócio, Dilceu Rossato decidiu não disputar a sucessão municipal neste ano. Com isso, o caminho fica mais livre para o...

Fazendo politicagem sobre Covid-19

rubia fernanda 400 curtinha   A tenente-coronel Rúbia Fernanda, pré-candidata ao Senado pelo Patriota, não só ignora medidas protetivas em relação à Covid-19, como isolamento social, mantendo agenda de visitas e reuniões, como passou a fazer politicagem com coisa séria. Numa...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.