Cidades

Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2019, 18h:45 | Atualizado: 01/08/2019, 18h:52

CRM abre sindicância para apurar morte de empresária após 2 cirurgias plásticas

shimene

A empresária Shimene Aparecida Oliveira Souza, que morreu dias após realizar cirurgias plásticas na Capital

O Conselho Regional de Medicina (CRM) instaurou sindicância para apurar a morte da empresária Shimene Aparecida Oliveira Souza, 36 anos, no último sábado (27). Ela faleceu por complicações respiratórias, na UTI do Hospital Só Trauma, pouco menos de um mês após passar por duas cirurgias plásticas na mesma unidade de saúde.

Segundo a Polícia Civil, Shimene deu entrada na UTI do hospital na sexta (26). Ela tinha insuficiência respiratória, pneumonia e água nos pulmões (derrame pleural). O relatório médico aponta que os profissionais que a atenderam fizeram os esforços para ajudá-la, porém ela não resistiu.

Ao instaurar a sindicância, o CRM afirmou que decidiu apurar o caso após tomar conhecimento do caso dela por meio da imprensa.

A sindicância deverá ouvir a equipe médica responsável pelo atendimento da mulher e também familiares de Shimene. Documentos referentes aos atendimentos dela, incluindo os relativos às cirurgias plásticas, também serão analisados no procedimento.

Os médicos que formam o conselho do CRM serão os responsáveis por analisar o caso. A sindicância tem prazo de 180 dias para conclusão, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

A morte da empresária já é alvo de investigação da Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar o caso.

As cirurgias

Cerca de três semanas antes de morrer, Shimene retirou o excesso de pele na região do abdômen e também colocou próteses de silicone nos seios. Conforme familiares, depois dos procedimentos, ela reclamou de dores nas costas, retornou ao hospital e o médico teria feito um raio-X que apontou que ela estava com princípio de pneumonia.

Conforme os familiares dela, o médico receitou medicamentos e orientou a empresária a voltar para casa.

Os familiares relataram à Polícia Civil que Shimene contou reclamando de dores nas costas e foi levada até a UPA Morada do Ouro. Depois de novos exames, o médico notou que a vítima tinha excesso de líquido nos pulmões e apontou que o estado de saúde dela era muito grave.

A mulher foi levada ao Só Trauma para passar por cirurgia de urgência. Porém, após ser internada, ela não resistiu e morreu.

Administração de hospital nega irregularidades

Em recente conversa com o , a administração do Só Trauma negou que a morte de Shimene tem relação com as cirurgias plásticas.  “Foi uma fatalidade”, comenta a administradora Leonarda Carvalho Macedo.

Segundo ela, Shimene foi liberada para as cirurgias estéticas depois de ser aprovada nos exames. As intervenções, segundo Leonarda, foram um sucesso.. “Infelizmente, por ter feito a cirurgia, ela estava com a imunidade muito baixa e acabou pegando a pneumonia".

“Poderia ter feito qualquer outro procedimento que ela estaria sujeita a pegar essa pneumonia, porque é um vírus. E os médicos até orientam que pessoas que estão no pós-operatório não ir ao cinema ou shopping, pois está mais vulnerável a qualquer virose”, disse.

Segundo Leonarda, Shimene havia sido orientada por médicos do Só Trauma a ser internada, logo no primeiro raio-X que apontou o princípio de pneumonia. Porém, ela teria se negado e dito que preferia voltar para casa.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Rossato quer "minar" reeleição de Ari

dilceu rossato 400 curtinha   Em Sorriso, a capital nacional do agronegócio, a tendência é da disputa à sucessão no próximo ano ficar polarizada entre o prefeito Ari Lafin, do PSDB, e seu antecessor, Dilceu Rossato (foto), hoje filiado ao PSL. Embora se movimente nos bastidores, o deputado Xuxu Dal Molin...

Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.