Cidades

Domingo, 22 de Setembro de 2019, 07h:19 | Atualizado: 22/09/2019, 07h:28

Motoristas de aplicativo

Cuiabanos avaliam melhor motorista com "carro legal", bom papo e que dá balinha

Eles vão e vêem levando passageiros. Chegaram com a promessa de prestar serviço de qualidade e, após quase três anos atuando em Cuiabá e Várzea Grande, uma forma de verificar se estão cumprindo uma boa viagem são os elogios dos clientes ao final da corrida. Passageiros de corridas por aplicativo, como a Uber, aprovam com “mais estrelas” os motoristas que são educados, atenciosos, tem carro legal e oferecem serviço diferenciado.

Rodinei CrescêncioArteRdnews

Quadro Uber

 

Sempre ao final de uma corrida, o usuário avalia a viagem com uma nota de 1 a 5 estrelas, além de um elogio pré-estabelecido – veja quadro dos elogios ao lado. Além disso, é possível fazer comentários. Segundo a Uber, as notas são definidas a partir da média das últimas 500 viagens avaliadas e "ajudam a manter um padrão mínimo de qualidade".

A nota mínima para um motorista rodar na baixada Cuiabana é de 4,6. De acordo com a Uber, o motorista que fica abaixo desta classificação fica na lista de espera por alguns dias, normalmente de 24 a 48 horas, e após isso é dada uma segunda oportunidade. Se isso acontecer mais outras duas vezes, o motorista é desativado definitivamente.

Há pouco mais de um ano como motorista de aplicativo, Lilian Keila de Lima, 37 anos, disse que, no geral, os feedbacks dos passageiros são bons. “Sempre procuro conversar com o passageiro. Eles elogiam o carro estar sempre limpinho, que sou atenciosa no trânsito e educada”, comenta a assistente social de formação e que estuda para concurso público.

Já Anderson Teixeira da Silva, 42 anos, também disse que a relação com os passageiros são ótimas. “Até por que você tem que entender o passageiro. E prestar um serviço de qualidade para ele. Ser um motorista cuidadoso, atencioso e respeitoso”, disse o motorista por aplicativo que já atua há um ano e um mês, após fechar uma lanchonete do qual era proprietário por conta da crise econômica.

Arquivo Pessoal

Lilian Uber

Lilian afirma que educação rende boas avaliações

Uma das vantagens de ser motorista bem avaliado é ser chamada por passageiros também igualmente bem avaliados. "Torna a viagem mais segurança", conta Lilian. Ela explica que usuários também são classificados em estrelas e os mais elogiados são garantia de viagem mais tranquila.

Anderson conta também que avaliações mais positivas tornam o motorista mais graduado. Em outros casos, recebe também mais solicitações de viagens e mais cedo que os não são bem elogiados. Alguns inclusive chegam a ganhar recompensa em forma de dinheiro, mas precisa chegar o ponto de serem cinco estrelas.

Junto com os feedbacks positivos, Lilian conta que sua classificação nunca abaixou para menos de 4,92 e aponta que acontece de levar notas baixas. “Acontece também do passageiro não gostar de ter viajado com você. Ter acontecido algum fator no trânsito, por exemplo, demorou muito e chegou atrasado. Algum comentário que você (motorista) faça e o ele não gosta”.

Já Anderson contou que recebeu a nota "1 estrela" por conta de um carro sujo. "Ela (passageira) se importou que meu carro está precisando de limpeza. O cliente olha detalhes. Não estava satisfeita e avaliou para que eu melhorasse mais", disse.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Rodinei (motorista de aplicativo) | Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019, 08h07
    0
    1

    Gilston, concordo em parte com seu comentário, mas, já que vc está generalizando, """Estes motorista de Uber são sem educação"""", é fácil de resolver, não peça mais motorista de aplicativo, simples assim...

  • Gilston | Domingo, 22 de Setembro de 2019, 12h45
    2
    3

    Estes motorista de Uber são sem educação, não abre a porta pra ninguem entrar mesmo sendo idosos ,crianças e gestante. Eles chegam no local e ficam parado dentro do carro como esperando a gente entrar. MOTORISTA EDUCADO , CHEGA NO LOCAL DESCE E FRANQUIA A PORTA. É importante motorista do Uber descer, pra gente ver se esta trajado adequadamente, sem bermudão, sem barba cabelo aparado. Hoje dá medo quando entramos num uber o motorista só pergunta o nome da gente e não se apresenta tambem.

Matéria(s) relacionada(s):

Will sai do PSDB e adere ao Podemos

itamar Will 400   O líder comunitário do bairro Pedro 90 Itamar Will, conhecido por fazer a defesa apaixonada do ex-governador Pedro Taques nos grupos de Whatsapp, apresentou carta de desfiliação do PSDB após 22 anos de militância  e está aderindo ao Podemos. Agora, passa a ser...

Advogado de MT toma posse no CARF

thiago dayan curtinha advogado 400   O advogado Thiago Dayan (foto) tomou posse no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), em Brasília, na última terça (15). Ele se tornou o único representante de Mato Grosso no Conselho Federal, responsável por julgar decisões de instância administrativa,...

Dutrinha será reinaugurado só em abril

francisco vuolo curtinha 400   Convocado a comparecer nesta quarta à reunião da Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras da Câmara Municipal, para explicar sobre a situação do estádio Dutrinha, especialmente em relação ao andamento das obras, o...

Botelho, vaidade e implante capilar

Eduardo Botelho _ 400   Vaidoso, o presidente da AL Eduardo Botelho vai se submeter a um procedimento estético. Se afasta por uma semana para realizar um implante capilar. Bem humorado, anunciou que ficará fora alguns dias para atender pedidos femininos. Depois, disse que vai usar boné e pediu para não ser fotografado...

CPI da Energisa e resultado incerto

elizeu_curtinha_400   O deputado de primeiro mandato Elizeu Nascimento (foto) vai presidir os trabalhos da CPI da Energisa, que realiza a sua primeira reunião nesta 4ª. Thiago Silva, Paulo Araújo e Carlos Avalone vão atuar ativamente nas investigações, sendo membros titulares, mas o resultado ainda é...

Prefeito Pátio tira verba da Santa Casa

jose medeiros 400 curtinha   O ex-senador e deputado federal José Medeiros (foto) reclama da postura oportunista do prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis. Explica que, por meio de emenda de bancada, foram destinados R$ 12,9 milhões para a Santa Casa atender pacientes do SUS da região Sul, compreendendo 20...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.