Cidades

Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 11h:10 | Atualizado: 20/08/2019, 15h:29

Fake Delivery

Das buscas na mansão de Rosa Neide à prisão do ex-adjunto - veja fotos e vídeo

Os dois principais alvos da Operação Fake Delivery desencadeada pela Delegacia Fazendária (Defaz), da Polícia Civil, nesta manhã (19), são a deputada federal Rosa Neide (PT) e o ex-adjunto dela, Francisvaldo Pereira de Assunção.

Francisvaldo era adjunto de Rosa Neide, em 2014, quando ela era secretária de Estado de Educação, na gestão de Silval Barbosa, ano de compra de materiais escolares para alunos indígenas, que não teriam sido, na totalidade, entregues, conforme investigação da Defaz. Atualmente, ele é assessor parlamentar do deputado estadual Valdir Barranco, também petista.

Galeria: Fake Delivery

Nesta manhã, a deputada Rosa Neide acordou com a Polícia Civil em sua casa, uma mansão no condomínio alphaville. No processo de investigação, testemunhas afirmaram que ela deu a ordem para a compra dos materiais. Por meio de nota, a parlamentar diz que não é investigada e se coloca a disposição da polícia.

Já Francisvaldo foi preso em um posto da PRF, que, dando apoio à Polícia Civil, cumpriu o mandado de prisão contra ele na BR-364, em Diamantino (a 219 km de Cuiabá), nesta manhã, por volta de 7h45. Seguia em um Renault Fluence, placas de Cuiabá. Ele relatou que seguia para Nortelândia e levaria o pai a exames.

No final da manhã, equipe de delegados deu uma coletiva à imprensa, para falar sobre as investigações. Reiteraram que Rosa Neide era a secretária à época e teria sido quem determinou a compra dos materiais.

O delegado Luiz Henrique Damasceno ponderou ser cedo para dizer se a deputada tem envolvimento direto com o esquema, mas afirmou que há contradições no depoimento dado pela parlamentar com relação ao recebimento dos materiais.

Veja vídeo do momento da prisão do ex-adjunto de Rosa Neide

                            

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • CHIRRÃO | Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 09h50
    1
    0

    CHIRRÃO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Cleide | Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 07h11
    6
    1

    Maria, é sempre assim? Não consegue provar que não roubou, então, ataca quem prende? Você deveria questionar é como uma professora socialista vive numa mansão.

  • Rico | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 19h24
    15
    3

    Na outra encarnação quero ser professor filiar no PT para morar num condomínio luxuoso

  • Luciano | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 17h21
    11
    3

    Maria, você ainda não deve ter entendido que a prerrogativa de foro é apenas para Crimes ocorridos no decorre do mandato ou em sua função, os mal Feitos cometidos por ela são da época da Seduc.

  • Maria | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 14h32
    1
    1

    Maria , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Maria | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 14h00
    11
    19

    Uma deputada federal com prerrogativa de foro sofreu busca e apreensão decretada por um juiz de piso? Tem ou não tem abuso de autoridade neste país? Ou esta ação é midiática?

  • Maria | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 13h50
    6
    22

    Uma deputada federal com prerrogativa de foro sofreu busca e apreensão decretada por um juiz de piso? Tem ou não tem abuso de autoridade neste país? Ou esta ação é midiática?

  • Ricardo | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 12h59
    30
    7

    Os Partidos dos Trambiqueiros moram em Condomínio Luxuosos e os famintos em Minha Casa minha Favela.

  • elipe | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 12h52
    19
    5

    pois é....quem diria???

  • norma | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 11h57
    34
    7

    PT chic no urtimo, alphaville para todos professores já!

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

Carta de Abicalil cita traição de Lúdio

carlos abicalil 400 curtinha   Carlos Abicalil (foto), ex-federal e hoje assessor do deputado Valdir Barranco, demonstra até hoje estar "atravessado" com Lúdio Cabral por causa da traição política de 2010. Na época, mesmo o PT o tendo lançado ao Senado, Lúdio, ex-vereador por Cuiabá e...

Júlio apoiou Bolsonaro pra varrer o PT

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), pré-candidato a senador pelo DEM, diz que em 2018 não só votou em Bolsonaro, como participou de carreata e vestiu camisa com as cores verde e amarela em apoio à candidatura do capitão. Lembra que estava convicto naquele momento de que era preciso varrer o PT...

Já com apoio de mais de 50 prefeitos

otaviano pivetta 400 curtinha   Otaviano Pivetta (foto) não para nas articulações políticas. E, se apoio elevado de prefeitos vier a ser decisivo, ele será eleito senador na suplementar de 26 de abril. Dos 141 gestores municipais do Estado, mais de 50 já anunciaram que estarão no palanque do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.