Cidades

Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 11h:10 | Atualizado: 20/08/2019, 15h:29

Fake Delivery

Das buscas na mansão de Rosa Neide à prisão do ex-adjunto - veja fotos e vídeo

Os dois principais alvos da Operação Fake Delivery desencadeada pela Delegacia Fazendária (Defaz), da Polícia Civil, nesta manhã (19), são a deputada federal Rosa Neide (PT) e o ex-adjunto dela, Francisvaldo Pereira de Assunção.

Francisvaldo era adjunto de Rosa Neide, em 2014, quando ela era secretária de Estado de Educação, na gestão de Silval Barbosa, ano de compra de materiais escolares para alunos indígenas, que não teriam sido, na totalidade, entregues, conforme investigação da Defaz. Atualmente, ele é assessor parlamentar do deputado estadual Valdir Barranco, também petista.

Galeria: Fake Delivery

Nesta manhã, a deputada Rosa Neide acordou com a Polícia Civil em sua casa, uma mansão no condomínio alphaville. No processo de investigação, testemunhas afirmaram que ela deu a ordem para a compra dos materiais. Por meio de nota, a parlamentar diz que não é investigada e se coloca a disposição da polícia.

Já Francisvaldo foi preso em um posto da PRF, que, dando apoio à Polícia Civil, cumpriu o mandado de prisão contra ele na BR-364, em Diamantino (a 219 km de Cuiabá), nesta manhã, por volta de 7h45. Seguia em um Renault Fluence, placas de Cuiabá. Ele relatou que seguia para Nortelândia e levaria o pai a exames.

No final da manhã, equipe de delegados deu uma coletiva à imprensa, para falar sobre as investigações. Reiteraram que Rosa Neide era a secretária à época e teria sido quem determinou a compra dos materiais.

O delegado Luiz Henrique Damasceno ponderou ser cedo para dizer se a deputada tem envolvimento direto com o esquema, mas afirmou que há contradições no depoimento dado pela parlamentar com relação ao recebimento dos materiais.

Veja vídeo do momento da prisão do ex-adjunto de Rosa Neide

                            

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • CHIRRÃO | Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 09h50
    1
    0

    CHIRRÃO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Cleide | Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 07h11
    5
    1

    Maria, é sempre assim? Não consegue provar que não roubou, então, ataca quem prende? Você deveria questionar é como uma professora socialista vive numa mansão.

  • Rico | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 19h24
    15
    3

    Na outra encarnação quero ser professor filiar no PT para morar num condomínio luxuoso

  • Luciano | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 17h21
    11
    3

    Maria, você ainda não deve ter entendido que a prerrogativa de foro é apenas para Crimes ocorridos no decorre do mandato ou em sua função, os mal Feitos cometidos por ela são da época da Seduc.

  • Maria | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 14h32
    1
    1

    Maria , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Maria | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 14h00
    11
    19

    Uma deputada federal com prerrogativa de foro sofreu busca e apreensão decretada por um juiz de piso? Tem ou não tem abuso de autoridade neste país? Ou esta ação é midiática?

  • Maria | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 13h50
    6
    22

    Uma deputada federal com prerrogativa de foro sofreu busca e apreensão decretada por um juiz de piso? Tem ou não tem abuso de autoridade neste país? Ou esta ação é midiática?

  • Ricardo | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 12h59
    29
    7

    Os Partidos dos Trambiqueiros moram em Condomínio Luxuosos e os famintos em Minha Casa minha Favela.

  • elipe | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 12h52
    19
    5

    pois é....quem diria???

  • norma | Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 11h57
    33
    7

    PT chic no urtimo, alphaville para todos professores já!

Matéria(s) relacionada(s):

EP cita 4 pela força do MDB em Cuiabá

rafael bastos 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro disse neste sábado, no encontro do MDB, que acabou atraindo a presença de representantes de outros 12 partidos, que a agremiação emedebista foi construída e ganhou força e espaço na Capital graças aos filiados históricos Rafael...

Júlio, do DEM, vê boa gestão de EP

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), uma das lideranças históricas do DEM, foi "apertado" nesta sexta, em entrevista a Antero de Barros, na rádio Capital FM, especialmente sobre o fato do ex-governador e ex-senador demonstrar simpatia e apoiar a gestão do prefeito Emanuel, enquanto outros do partido...

Empresário ensaia de novo em ROO

 luizao_curtinha400   Em Rondonópolis, o empresário Luiz Fernando de Carvalho, o Luizão, dono da Agro Ferragens Luizão, ensaia mais uma vez disputar a prefeitura. Como a sua pré-candidatura não é considerada novidade, ele é visto como uma espécie de "cavalo paraguaio", que tem arrancada...

2 governistas prontos para a briga

chico2000_curtinha400   O prefeito Emanuel tem 2 aliados de primeira hora na Câmara que não resistem a uma provocação. Tratam-se de Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (foto), do PL. Sabendo do estopim curto, os vereadores de oposição, especialmente Diego e Abílio, não perdem a chance de...

Niuan agora sob rédeas do Podemos

niuan ribeiro curtinha 400   O vice-prefeito Niuan Ribeiro, agora no Podemos, se torna obrigado, conforme exigência estatutária, a contribuir com 5% dos R$ 15 mil que recebe mensalmente . Ou seja, vai ter que repassar R$ 750 para o seu novo partido. Considerado um partido com novas concepções, regras e exigências, o...

Efeito-senado e briga no ninho tucano

carlos-avalone_curtinha400   O deputado estadual Carlos Avalone não tem certeza de que o acordo pré-estabelecido para ele se tornar presidente do PSDB-MT, a partir de fevereiro, ou seja, daqui 5 meses, será cumprido. Pela costura entre a cúpula tucana, Paulo Borges renunciaria à presidência, abrindo assim...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.