Cidades

Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2019, 16h:34 | Atualizado: 12/08/2019, 16h:53

Defesa diz que criança não usava capacete e que Lidiane está à disposição para depor

O garoto Daniel Augusto Silva, de três anos, não usava capacete no momento em que a motocicleta em que ele estava foi atingida pelo veículo conduzido por Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (PRB). A informação foi repassada pelo advogado Wilson Lopes, que está cuidando da defesa da mulher. Por enquanto, a Polícia Civil não detalhou esta situação e não há informação oficial sobre o uso ou não do equipamento.

Reprodução

lidiane_advogado

Lidiane Campos deve depor nos próximos dias sobre o acidente em que morreu a criança

Lidiane conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, na noite de domingo (11). Ela colidiu, no cruzamento entre a rua XV de Novembro e a avenida Tiradentes (em Rondonópolis), com a motocicleta na qual estava o pequeno Daniel, o pai do garoto, Marcos Souza da Costa, 30, e a madrasta da criança.

O advogado de Lidiane, ao , revela que o garoto estava sem capacete quando foi atingido pela caminhonete, fato que teria agravado as consequências da colisão. “Foi uma batida pequena, mas a criança estava sem capacete e foi arremessada em direção a uma mureta de segurança que estava na esquina”, pondera. Segundo o Código de Trânsito, crianças somente a partir de 7 anos podem ser transportadas em motos.

Segundo ele, Lidiane, pelas circunstâncias, estaria em baixa velocidade. “Não havia marca de frenagem na rua, talvez pela baixa velocidade. A lataria do carro foi pouco afetada e o airbag do carro não foi acionado”, conta. Depois, completa: “a madrasta dele, por exemplo, teve ferimento na perna. O pai dele levantou a própria moto, depois do acidente, e aí viu a situação da criança”.

Wilson afirma que foi acionado por Sachetti e foi até o o local do acidente pouco após a colisão, para prestar o apoio necessário à família. Alega que entregou seu número à tia da criança, no local do acidente, para que pudesse ser procurado pela família da vítima. “Até o momento ninguém entrou em contato”, comenta.

Conforme testemunhas, Lidiane fugiu depois da colisão e deixou o carro depois em outro local. Segundo a defesa da mulher, ela estava transtornada e saiu porque motociclistas começaram a bater em seu veículo com capacetes. "Perdeu o controle das emoções", diz.

Wilson repete a declaração do marido da digital influencer. Segundo ele, uma pessoa reconheceu a digital influencer e a retirou do local após observar o clima tenso. O jurista salienta ainda que sua cliente está à disposição da polícia. “Assim que ela for chamada, irá depor”, diz Wilson. Segundo ele, a mulher ainda não foi convocada para prestar esclarecimentos. “Primeiro deverão ouvir as testemunhas”, afirma.

Sedada

Wilson ressalta ainda que, após o acidente, Lidiane teve que ser levada para um hospital onde foi sedada. Por ter deixado o local do acidente, ela não passou por exame do bafômetro. O advogado, porém, diz que a mulher não estava embriagada.

Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • Thales Marino | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 12h03
    1
    0

    Acabei de ver um reportagem sobre este crime de trânsito. O casal disse que ninguém, absolutamente ninguém está prestando assistência e nem mesmo ligaram para a família. Ninguém !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Povo egoísta ! Mata, foge, omite o socorro e estão nem aí.

  • Rose | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 11h34
    0
    0

    Estava bêbada, que teve que fugir? De forma dolosa, saiu do local do crime, sem que tenha sido ameaçada. Apenas saiu correndo e abandonou seu carro. Vai alegar o que para ter abandonado o local?

  • Jr | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 21h45
    2
    1

    Camionete nova com freio Abs nao vai ter sinais no asfalti mesmo nao, qdo é assim ela nem freio, patrolou tudo.

  • Elizabeth | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 10h23
    14
    1

    Tá certo! Agora o fato da criança não estar usando o capacete foi o motivo da colisão... Palmas para vcs

  • Marcos giovani | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 09h32
    13
    0

    Infracao de transito e bem diferente de crime de transito. Crime cometido pela tal influencer.

  • Thabuta Moese | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 08h23
    16
    3

    E se tivesse usando o capacete também não iria sobreviver, fosse eu a defesa teria vergonha de colocar isso em questão. Se ela tivesse andando corretamente, evitaria essa tragédia. Como meu pai me ensinou, quando estamos no volante dirigimos para nós e para os outros também.

  • Thales Marino | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 08h03
    17
    0

    Não precisa ser perito pra saber que foi " uma batida pequena ". Vejam as fotos, vejam os estado da Capotalux. Foi uma batida forte e a velocidade não era baixa. E o principal aqui é omissão de socorro! Serve pra todos, não fuja do local. Preste o socorro devido!

  • alexandre | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 07h33
    19
    0

    Pelo regaço na caminhonete, não foi batidinha, que só derrubou o motoqueiro..

  • Juarez | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 07h26
    23
    4

    Vamos la então, tiramos a criança da cena do acidente, neste caso ela passou por cima de um casal em uma moto. E ai, mesmo assim ela estava certa? Cada uma que a gente le aqui, culpam o pai por causa da criança estar sem capacete, mas não culpam a motorista do carro pela imprudência no acidente, por ter se evadido do local. Ah, mas ela poderia ser agredida pelo pai da criança. Caramba o casal foi atropelado, estavam feridos e a criança morta e representavam perigo a ela? Essa é a nossa sociedade, crucificam jesus e passam a mão na cabeça de barrabás.

  • Ralf | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 07h18
    18
    1

    ADEVOGADO DIZ foi uma batida pequena? A lataria do carro foi pouco afetada? Meu deus, olha o estrago no carro, estourou o radiador, vazou óleo do motor e o cara ainda tem a coragem de dizer isso. Querendo defender o indefensável. Eita país das leis que só protege quem tem dinheiro.

Matéria(s) relacionada(s):

Licitação irregular em Alto Araguaia

gustavo de melo 400 curtinha   O conselheiro-subtituto do TCE, Luiz Carlos Pereira, determinou que o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), suspenda de imediato, devido a apontamento de irregularidades, uma licitação para contratar por R$ 2,9 milhões uma empresa com vistas a executar obras de asfaltamento tipo TSD...

Mutirão fiscal prorrogado na Capital

Emanuel Pinheiro curtinha   Levando em consideração o grande número de contribuintes interessados em negociar dívidas com o município, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu prorrogar o Mutirão de Conciliação Fiscal até 30 de agosto. Os atendimentos foram retomados na terça...

6 deputados podem tentar prefeitura

silvio favero curtinha   Pelo menos seis deputados estaduais ensaiam candidatura à prefeitura. Eles nada têm a perder, pois a legislação não exige renúncia do mandato no Legislativo para disputar vaga no Executivo.  Sílvio Fávero (foto) deve concorrer em Lucas do Rio Verde, numa...

Munhoz agora é adjunto na Sinfra

 Mauricio Munhoz-curtinha-400   O governador Mauro Mendes nomeou o economista e escritor Maurício Munhoz (foto) como secretário adjunto de Gestão e Planejamento da Sinfra, pasta comandada por Marcelo Padeiro. Filiado ao PSD, é representante da Fundação Espaço Democrático em MT, que...

Contribuição com óculos às crianças

virginia mendes 400   Após lançamento de campanhas sociais, como o Aconchego, com distribuição de 100 mil cobertores a famílias em situação de extrema vulnerabilidade, de festas para angariar fundos e ajudar entidades, e do empenho pela reabertura do Hospital Estadual Santa Casa, a primeira-dama do...

Sob efeito das urnas e tiro pela culatra

valtenir pereira 400   Valtenir Pereira (foto), indiciado pela PF por envolvimento em desvio de recursos da União, não conseguiu se reeleger no ano passado. Ficou na primeira-suplência. E culpou o que chamou de traição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro por este ter lançado o filho Emanuelzinho, que se...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.