Cidades
Domingo, 25 de Setembro de 2011, 18h:00 | Atualizado: 26/09/2011, 10h:01
Deputado muda de cidade e evita comentar a crise na gestão Nani
Deputado muda de cidade e prefere não comentar escândalos de Nani
Único representante de Itiquira na Assembleia, o ex-prefeito do município, Odanir Bortolini, o Nininho (PR), prefere não se manifestar a respeito da crise política que tomou conta da cidade. “Tenho procurado não me envolver nestas questões”, declarou o deputado estadual.
Seu sucessor no comando do Executivo, o prefeito Ernani José Sander, o Nani (PSDB), é alvo de diversos escândalos políticos e chegou a ser afastado do cargo pela Justiça, por um período de 60 dias, mas retornou à prefeitura no início do mês. O Ministério Público Eleitoral já propôs cinco ações contra o tucano.
Na última semana Nani ainda foi absolvido pela Comissão Processante instaurada na Câmara que, pela maioria dos votos em plenário, decidiu por não afastá-lo novamente de seu cargo. A Justiça, por sua vez, entende que sem o julgamento político, ele não pode deixar o cargo.
Nininho, que comandou o município por três mandatos, reconhece o transtorno vivenciado pela população, mas diferentemente do que fazia em outros tempos, poupa críticas ao seu sucessor. Nos bastidores, comenta-se que o silêncio deve-se à descoberta de possíveis “rombos” na gestão do próprio Nininho. Ele, no entanto, nega qualquer irregularidade em sua administração.
“Querem me colocar no meio dessa briga e ficam me procurando, mas eu não tenho nada a esconder, todas as minhas contas foram aprovadas pelas autoridades competentes”, explica em alusão a uma possível sondagem, tanto por parte de Nani quanto de seu vice, Milto Luiz da Silva, o Milto Cuiabano (PPS).
O parlamentar ressalta ainda que até mudou de cidade e hoje tem domicílio em Rondonópolis, um dos motivos pelos quais não tem se envolvido na discussão. Diante da confusão que se estabeleceu no município, Nininho parece ter abandonado de vez os planos de voltar a Itiquira e, inclusive, chegou a manifestar a intenção de disputar a sucessão de José Carlos do Pátio (PMDB) na cidade onde reside agora.
Postar um novo comentário
Comentários (14)
-
ROBSON | Domingo, 07 de Outubro de 2012, 19h5000
Morei em Itiquira nos anos de 2003 a 2005, tenho um imenso carinho por essa cidade, muitas amizades deixei e, fico triste em saber de noticias nada agradaveis. Voces não merecem passar por essas situações.
-
eder ribeiro | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2012, 12h4100
a Deputado nininho eu sei o que ele fez pra chegar ate a onde chegol passou por sima de muitas gentes uma delas foi eu eu ate fui embora de itiquira
-
fabiana | Terça-Feira, 27 de Setembro de 2011, 15h3800
olha pelo itiquira nininho,o povo está sofrendo.sou filha de la,estou morrando em sapezal k é p mim uma cidade modelo e, fico muito triste com a situação do povo e da cidade k está acabando.
-
claudio freitas | Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2011, 15h0700
Dep nininho vem visitar juscimeira, o sr. foi o mais votado a dep. estadual nosso municipio, veja realidade de perto...o SR. Antonio Celestino deve tem algum vinculo familiar/empregaticio/amigo/companheiro cumpincha na prefeitura, ligado com atual prefeito, eu não tenho agua na minha casa, será q dele tem........deve tá cego...tudo q eu falei é a verdade...graças a Deus não passo nem perto prefeitura.....
-
Nivaldo Lopes | Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2011, 12h1200
O Gabinete do Deputado Nininho é um bom local prá gente dormir, não vai ninguém naquele Gabinete, pois a gente chega lá e não é atendido pelos funcionários, principalmente se é do interior do estado.Tá faltando gente que conhece as necessidades da nossa gente interiorana. Abra o olho Deputado, 4 anos passa muito rápido
-
Dieguinho | Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2011, 11h1200
Da pena da cidade de Itiquira, ja morei uns tempos lá, a população esquece que lá também é Brasil, a impunidade sempre reinou, ainda mais em questões políticas, vcs verão mais coisas feia nos próximos mandatos, a corrente na prefeitura é forte, serve para cabide de emprego e continuar as práticas ilícitas deixadas por prefeitos que por ali passaram....descompromissados com a população.
-
fernando | Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2011, 10h5900
Claudio, vc disse que o chiquinho do posto é afilhado do nininho, então está ai o resultado, quando nininho foi prefeito de Itiquira os funionários ficaram até 5 meses com salários atrasados. Sem falar nas obras inacabadas que as imagens foram enviadas ao site, vamos ver se colocará.
-
iara | Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2011, 10h5800
Se liga nininho, voce sempre mamou nos dedos do governo,lembra do seu mandato em 1993 - 1994, por aí.Ministério Público averiguam a compra de tijolos, para construção das casas do gov.Vasculham com vontade essa documentação.O aviso foi dado.
-
lucia de almeida | Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2011, 10h0800
Ninho, você não faz nada como deputado, você parece maria vai com as outras na assembleia legislativa. Ninho esta mesmo preocupado os seus negócios ou melhor com a sua empreiteira.Ninho bate ponto de segunda a sexta da Septu, na parte da tarde procurando obras, participando de licitações. Vocês acham que ele esta preocupado com o povo?
-
antonio celestino | Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2011, 08h4500
engraçado esse claudio freitas deve ser algum que desfrutou da pm de juscimeira em épocas passadas, aquilo sim que modernidade de administração, prefeito sumido, prefeito preso, luz da pm cortada, prefeitura trabalhando num predio de hospital, 4 folhas de pgto atrasadas, lixo pra todo lado, municipio inadimplente, não tinha nenhum comerciante que queria vender para o municipio. a opiniao isolada do senhor claudio freitas nao condiz com a realidade da maioria dos moradores de nossa cidade, e so olha a pesquisa de opiniao que foi realizada, acorda claudio vc deve estar e mordendo os beiços de raiva por que nao esta mais mamando nas tetas do poder
Confira também:
- Março de 2021
-
Cidades / PREFEITURA DE CUIABÁ
Sindicato pede relatórios sobre suposta fraude em gratificação paga a dentistas
-
Cidades / REDE PRIVADA
Medidas de restrição não barram retorno de aulas presenciais nas escolas de Cuiabá
-
Cidades / CUIABÁ
Prefeitura começa enviar os carnês do IPTU, mas pagamento terá início em abril
- Fevereiro de 2021
-
Cidades / TRÂNSITO
4 novos radares e 3 lombadas eletrônicas começam a funcionar em Cuiabá - veja
-
Cidades
Caminhão e 2 carretas se chocam na BR-163 e condutor fica preso nas ferragens