Cidades

Quarta-Feira, 31 de Julho de 2019, 12h:20 | Atualizado: 01/08/2019, 09h:50

Empresária morre de pneumonia, após 2 cirurgias plásticas; Hospital não vê relação

Shimene Aparecida Oliveira Souza

Shimene Aparecida Oliveira Souza tinha 36 anos

Uma mulher de 36 anos morreu por complicações respiratórias na UTI do Hospital Só Trauma, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Ela tinha passado por duas cirurgias plásticas na mesma unidade há cerca de um mês antes. Mas, ao , a administração pontuou que o óbito, registado no sábado (27), não tem relação com os procedimentos.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Shimene Aparecida Oliveira Souza, empresária em Várzea Grande. Ela deu entrada na UTI, do Só Trauma, na última sexta (26), com um quadro de insuficiência respiratória aguda e estava internada para tratar uma pneumonia e água nos pulmões (derrame pleural). O relatório médico aponta que, "apesar de todos os esforços em restabelecer a estabilização do quadro", Shimene veio a óbito.

Cerca de três semanas antes, Shimene passou por duas cirurgias plásticas. A primeira foi para retirar excesso de pele na região do abdômen. E a segunda foi para colocar uma prótese nos seios. Mas, após esse período, ela reclamou de dor nas costas, retornou ao hospital e o médico responsável fez um exame de raio-x e disse que ela estava com princípio de pneumonia. Receitou antibiótico e anti-inflamatória e a mandou de volta para casa, segundo a Polícia Civil.

Familiares contam que, como Shimene continuava a reclamar das dores nas costas, levaram-na até a UPA Morado do Ouro. Depois de novo raio-x, o médico viu que a vítima tinha excesso de líquidos no pulmão. Ele pontuou que seu estado da vítima era muito grave e que deviam levá-la imediatamente ao hospital onde havia sido operada.

Mas, após ser internada no Hospital Só Trauma, Shimene não resistiu "devido a gravidade da situação". O corpo da empresária foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer a morte. A Polícia Civil também investiga o caso.

Poderia ter feito qualquer outro procedimento que ela estaria sujeita a pegar essa pneumonia por que é um vírus

Administradora do Só Trauma, Leonarda Macedo

Outro lado

A administração do Hospital Só Trauma ressalta que a morte não tem relação com o procedimento estético. “Foi uma fatalidade”, comenta a administradora Leonarda Carvalho Macedo.

Leonarda conta que Shimene foi liberada para as cirurgias estéticas depois de ser aprovada nos exames. A operação dos procedimentos em si foi um sucesso. “Mas três semanas ela pegou a pneumonia”, disse. E acrescenta que, “infelizmente, por ter feito a cirurgia, ela estava com a imunidade muito baixa e acabou pegando a pneumonia".

“Poderia ter feito qualquer outro procedimento que ela estaria sujeita a pegar essa pneumonia por que é um vírus. E os médicos até orientam que pessoas que estão no pós-operatório não ir a cinema ou shopping, pois ela está mais vulnerável a qualquer virose”, disse.

Segundo Leonarda, Shimene fez vários atendimentos médicos no Só Trauma e com o cirurgião plástico, e inclusive na UPA, antes de ser internada na UTI. Os médicos a orientaram a aceitar a internação por conta da gravidade, mas ela se negava e dizia que preferia voltar para casa. Ela buscou a unidade somente quando já precisava do atendimento mais intensivo, porém não reagiu ao tratamento com antibióticos e veio a falecer.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jj | Quarta-Feira, 31 de Julho de 2019, 14h28
    2
    0

    casso acho, tem gente pior ai e vive bem, tem quente que não valoriza o que tem!

IFMT e novo laboratório pra testagem

deiver 400 curtinha   Numa iniciativa inédita, o Campus do IFMT Cuiabá - Bela Vista, sob o diretor-geral Deiver Alessandro Teixeira (foto), terá um novo laboratório a ser utilizado para análise sorológica da Covid-19, através da pesquisa de IgG e IgM. A obra, orçada em R$ 1 milhão,...

Comitê chama órgãos fiscalizadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Para colocar fim às críticas sobre suposta falta de transparência na aplicação dos recursos transferidos a Cuiabá pelo governo federal com vistas ao enfrentamento à pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) determinou que seu secretário de Saúde, Luiz...

PT sob risco de não eleger ninguém

marcos viana 400 curtinha   Mesmo tendo cabeça de chapa para prefeito, no caso o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, o PT dificilmente elege um vereador em Cuiabá no pleito deste ano. A chapa de pré-candidatos proporcionais é fraquíssima. O "grande" nome do partido é da professora Edna...

Único da família Oliveira pra vereador

luluca 400 curtinha   Na queda-de-braço entre irmãos, venceu, por enquanto, Luiz Arthur Oliveira Ribeiro, o Luluca (foto), que será candidato a vereador pelo MDB em Cuiabá, carregando o espólio político da família Oliveira. Irmão de Luluca, o ex-vereador Leonardo Oliveira, que procurou e...

2 nomes do DEM avaliam desistência

ivan evangelista 400 curtinha   A chapa de pré-candidatos do DEM a vereador pela Capital corre risco de sofrer duas baixas consideráveis. Os ex-vereadores Ivan Evangelista (foto), que atuou na Câmara por 13 anos, e Leonardo Oliveira, por dois mandatos, podem vir a desistir do teste das urnas. Mas, por enqanto, ambos garantem...

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.