Cidades

Domingo, 07 de Abril de 2019, 21h:09 | Atualizado: 09/04/2019, 11h:32

Empresário da Sport Car já deu calote em 4 estados e desapareceu, diz reportagem

jaguar sport car

Loja Sport Car fica na avenida Miguel Sutil e está fechada. Carro (no detalhe) é similar ao recuperado por um médico

O programa Fantástico, da Rede Globo, repercutiu neste domingo (7) o escândalo do calote dos carrões de luxo de Cuiabá. De acordo com o que apurou a reportagem, junto à polícia, o empresário Marcelo Sixto, dono real da Sport Cars Multimarcas, já deu o mesmo calote em três estados, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Em Cuiabá, a loja que fica na avenida Miguel Sutil, está em nome da esposta dele, Thays Dalavale. Ela nega ter participação na ocorrência. Não há informações sobre o paradeiro do casal.

Marcelo sport car

 

Ainda de acordo com o Fantástico, o calote, na Capital, foi aplicado contra 48 proprietários de carros. Um dos carros colocados à venda, um Lamborghini, vale R$ 400 mil.

As vítimas acreditaram na credibilidade de uma loja, que movimentava mais que compra e venda. O empresário Marcelo também ia à Europa e levava clientes, apaixonados pelo mundo dos carros de luxo, promovia eventos e era referência no setor, sendo considerado um inovador.

Desde 27 de março, a loja fechou, sob alegação de falência. Dois dias depois, os credores, irritados, sem receber deste outubro do ano passado, saquearam tudo, levando de TV à torneiras.

Na polícia, foram registrados 12 boletins de ocorrência registrados nos últimos dias, por estelionato ou apropriação indébita.

No Fantástico, um advogado lesado pela revendedora deu entrevista. Outro cliente, que não se identificou, pediu a prisão do empresário. "Esse cara tinha que está preso, que falência é essa? Pegou o meu dinheiro e sumiu?" - questiona a vítima. 

A defesa do casal disse que eles enganaram os clientes, mas não para ficar com o dinheiro deles e sim tentar fazer o giro financeiro e conseguir, na verdade, pagá-los.

O denunciou o calote em primeira mão e acompanha o caso. Cobriu o saque à loja e ouviu um médico lesado, que recuperou o carro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Tairone costa | Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 05h28
    0
    0

    Esse assunto já caiu no esquecimento os golpistas são rápidos e justiça lenta e uma vergonha essa estória está só começando vem efeito dominó que perdeu o carro está bloqueando o que pôs na troca e assim sucessivamente colocando pessoas de bem uma contra a outra enquanto o articulador e seus operadores que se fazem de vítimas ficam impune

  • Goncalo | Segunda-Feira, 08 de Abril de 2019, 20h52
    10
    0

    Tem mais umas lojas de carros sem nenhuma autorização para funcionar...sem alvará, sem empresa constituida...so picareta...autoridades, vamos fazer uma fiscalização...está bem perto da TV centro América..

Matéria(s) relacionada(s):

Dorileo flerta com PSB, mas apoia EP

max russi 400 curtinha   O deputado Max Russi (foto), presidente estadual do PSB, convidou oficialmente o empresário Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação, para se filiar ao partido e concorrer a prefeito da Capital. Ambos tiveram uma longa reunião no decorrer da semana. Dorileo ficou de avaliar, mas a...

CPI da Energisa, nomes e reclamações

thiago silva 400 curtinha   A CPI da Energisa, criada pelos deputados, vai levantar críticas, denúncias e debates acalorados. E surge numa época do ano em que a conta de luz dos consumidores foi às alturas por causa do longo período sem chuva e do intenso calor. O deputado Thiago Silva (foto) foi um dos que...

Vereador e jornalista trocam ameaças

abilio j�nior 400 curtinha   O vereador Abílio Júnior (foto) e o jornalista-militante José Marcondes, o Muvuca, estão protagonizando um embate pela internet. E a raiz do conflito é o fato do parlamentar ser ligado ao deputado estadual Sebastião Rezende, que teria embolsado R$ 6,5...

Deputado, lista de Riva e preocupação

neri geller 400   O ex-ministro da Agricultura e hoje deputado federal Neri Geller (foto) aparece na lista de José Riva como um dos políticos implicados. Embora bem articulado e numa posição de destaque, como coordenador da bancada mato-grossense, Neri já enfrenta uma série de demandas jurídicas...

Agora, Aladir quer disputar Alencastro

alair400   O servidor público do Estado Aladir Leite de Albuquerque (foto), hoje filiado ao Patriota, está determinado a concorrer à Prefeitura de Cuiabá. Ele estuda proposta para se filiar ao PMN ou PSC. Alair concorreu ao Senado no ano passado. Mesmo longe de se eleger, numa disputa com mais 10, ele saiu do pleito de...

Gaeco no interior e ajuda de prefeitos

Mauro Zaque curtinha   Com o promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) no comando, as unidades do Gaeco já estão estruturadas no interior do Estado. Em Barra do Garças, Cáceres, Sorriso e Rondonópolis, servidores como oficiais de gabinete, analistas jurídicos e assistentes ministeriais, foram realocados...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.