Cidades

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 10h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Infraestrutura

Estilo populista de Euclides vira problema; Leonardo é "fritado"

Leonardo e Euclides entram em conflito na secretaria de Infraestrutura   O estilo populista de Euclides Santos, ex-prefeito de Poconé e hoje secretário de Infraestrutura de Cuiabá, se tornou um problema neste final da administração Wilson Santos, pré-candidato a governador. Ele se vangloria, ao propagar que acorda às 3h e logo às 4h sai para a rua em visita aos bairros. Fazer questão de disponibilizar à população o número do seu aparelho celular para contatos. O problema é que os buracos e lixos, por exemplo, continuam causando transtorno e revolta aos moradores.

   A cada cobrança do prefeito sobre problemáticas na área de infraestrutura, Euclides reage com argumento de que visitou uma série de bairros e que conversou com moradores, com proposta de solução. Na prática, porém, fica quase tudo no blá-blá-blá. Em verdade, o secretário não precisa visitar cada rua ou estar presente em todos os bairros, afinal são mais de 200 em Cuiabá. Isso seria possível em município pequeno, como Poconé, administrada por duas vezes pelo ex-peemedebista e hoje tucano. O que a população espera é que a administração atenda ao menos o básico, que é limpeza pública, coleta de lixo e iluminação pública. Isso se faz com planejamento.

   Euclides tem se mostrado ausente na sede da secretaria de Infraestrutura, segundo reclamam alguns servidores. Ele empurra com a barriga processos que se acumulam sobre sua mesa no gabinete. Forncedores não conseguem receber em dia. Para piorar, o secretário está em rota de colisão com o seu diretor de Serviços Urbanos e Limpeza, Leonardo de Oliveira, sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) e da deputada federal Thelma de Oliveira. Uma das broncas de Euclides é porque Leonardo chega para trabalhar às 7h. Para o secretário, "é tarde demais".

Postar um novo comentário

Comentários (73)

  • marcelo figueiredo | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 17h58
    4
    0

    Oh Jornalista Romilson Dourado, porque será que cortou o meu email, disse alguma mentira? ora, apenas disse para o secretário euclides tomar cuidado, não confie no prefeito, da mesma forma que te chamou para secretário, prometendo apoio, recursos orçamentários suplementares, e enchendo a sua bola, ele também têm um facilidade incrivel, quase doentia, de puxar o tapete dos seus "aliados" quando estes começam a aparecer muito na mídia e ter o seu trabalho destacado na sociedade, como é o seu caso, euclides. Wilson já puxou o tapete de gente muito próxima a ele, trouxe para a prefeitura, e depois chutou estes como se fossem nada, para abrir espaço para adversários políticos. na politica tem muita gente dissimulada, que trata você como amigo, te chama como amigo, mas, na primeira oportunidade te manda para o olho da rua, sem sequer avaliar as consequencias para você e familia.

  • ROBERTO GUIMARÃES | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 14h14
    3
    2

    LAURO EUBANK, todos aqui bem que suspeitava que todos os comentários não passava de politicagem do grupo sujo e mau lavado aqui de poconé, que morre de medo de Euclides voltar e concorrer a cargos políticos aqui. Bem, para quem não conhece! Esse LAURO EUBANK foi candidato a prefeito aqui em 2000, lembra? Não lembrou! Ele e filho do ex prefeito zezinho que ficou um ano na prefeitura de poconé e deixou para ir para o Tribunal de Contas do Estado, ai com poucos meses foi aposentado pelo TCE-MT, por “motivo de doença”, isso já faz uns 20 anos, agora difícil foi entender como aposentou, ele vive com muita saúde até hoje e na época se dizia que sofria de alguma doença, estranhoooo muito estranhoooo... Bom deixa pra lá! LAURO EUBANK e também irmão do LUIZINHO que foi vice prefeito de poconé. Já deu para entender como é um verdadeiro balaio de gato esse povo! Agora o tal de NEY RONDON e vereador aqui de poconé ta doido para ser candidato a prefeito na eleição de 2012, COITADINHO DELES. Oiah eles estão num desespero só, até porque a única coisa que se ouvê hoje na cidade e o povo indignado com o atual prefeito que tem apresentado um péssimo trabalho, ai é só lembranças do nosso eterno prefeito euclides, esse sim trabalha, esse sim foi bom pra poconé. Ai só resta a eles e aproveitar essas oportunidades que aparecem. Ai eles ficam igual louco tentando manchar a imagem do nosso eterno prefeito euclides. Tudo jogadinha da oposição que morre de inveja do sucesso de nosso euclides.

  • marcelo figueiredo | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 12h54
    3
    1

    marcelo figueiredo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Bonifacio | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 11h50
    4
    0

    Apesar de não concordar com o estilo populista e nada convencional do sec Euclides santos, gostaria de opinar que as mazelas e os problemas ora existentes na Infraestrutura em Cuiabá vem mesmo é da época do sec Souza, que nunca fez nada para melhorar a limpeza da cidade e a manutençao das vias publicas, não esquecendo que foi ele o responsável pela renovação do contrato com a Qualix, logico com a benção do Prefeito WS. Caro Euclides, o que vemos agora, nada mais é que o ciume do ex Senador antero que quer porque quer ser eleito a deputado e sabe que com você na parada ele não terá mais do que 15 votos em Poconé e em Cuiabá com o trabalho que você está fazendo com certeza lhe dará credito para ter muitos votos na cidade; e um porém, você não tem medo do povo e vai aonde está o foco do problema e rei da maldade Antero, fica encastelado no video onde ninguem assiste, esperando que os cabos eleitorais vao buscar o voto. Não temas Euclides, esta campanha tem o dedo do rei da maldade que somente fica feliz quando consegue fazer a intriga e a discordia. Saia candidato e de uma surra de votos nesse Antero, cujo unico prazer é semear o mal e a discordia na sociedade.

  • Cuiabana Associação De Catadores | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 11h49
    4
    0

    Romilson, essa matéria é uma boa oportunidade para falarmos que em cuiabá somos aproximadamente 1000 pessoas, com rendimento médio de 400 reais, e isso, com apenas 10% do lixo sendo reciclado, imagine então se houvesse uma ação mais forte do município para incentivar esta atividade? Romilson têm assoiação por aí que quer falar por nós, mas, não tem credibilidade, pois está ligada ao secretário andelson gil do amaral, que nada fez pelo setor, a não ser para a entidade de sua amiguinha intima. Temos que reconhecer também que a atual gestão municipal não está muito preocupada comosco, catadores de lixo, com exceção do período do secretário osmário, quando houve algumas ações de valorização das cooperativas e associações, e ficou só nisso. O Osmário e sua equipe realmente davam uma importância grande a questão do lixo, embora com pouco apoio do prefeito, e depois que eles sairam parece que também acabou as ações de coleta seletiva e reciclagem na cidade. Embora reconheçamos o apoio do secretário euclides, que sempre aparece nesta associação, onde inclusive tem dado apoio para adquirir equipamentos, vejo que ele não tem pessoal na secretaria com o mesmo empenho e determinação. Esse Leonardo, que dizem é diretor de limpeza pública, nunca apareceu aqui, e a única coisa que sabemos é que é burguês e não gosta de pobre. Esperamos que o prefeito wilson santos não cometa novamente outro erro de substituir o secretário euclides por esse garoto, pois a sua gestão já está ruim, imagine então nomear pessoas que não gostam de acordar cedo e não gosta de pobre. Vamos deixar claro que nossa entidade não tem rabo preso com secretário nenhum, e muito relacionamento pessoal com assessor do prefeito, e temos que admitir que os únicos secretários que passaram pela prefeitura que olharam pela gente foram os secretários osmário e euclides, eles são os únicos que aparecem na periferia, e dá apoio para nós, catadores de lixo, o resto é conversa fiada.

  • ARREPIADO | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 11h39
    4
    0

    A HISTÓRIA DO ESCORPIÃO Um dia estava um escorpião querendo atravessar o rio, como ele não podia, porque morreria afogado,pediu então carona para um sapo. O sapo ciente do modo como seria, não iria aceitar, mas como bom de papo ele era, conveceu-o, dizendo que ele não poderia ferroa-lo, pois estaria matando a si mesmo.Quando estava no meio do rio, o escorpião lascou-lhe uma tremenda ferroada. O sapo, incredu-lo,disse: poxa escorpião, você tinha me prometido, agora vamos morrer os dois. E o escorpião retrucou: sinto muito seu sapo,mas isso é meu instinto. Essa história foi contado pelo prefeito DE CUIABÁ WILSON SANTOS, para definir o seu compadre EUCLIDES SANTOS.

  • ALOISIO | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 11h30
    4
    0

    LAURO, BRINCADEIRA TEM HORA. QUEM PARIU MATEUS QUE O EMBALE. VAMOS DEVOLVER O HOMEM AGORA EM MARÇO, NÃO É CHICO GALINDO? UM ABRAÇO.

  • DEMETILDE | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 11h07
    3
    1

    SEMPRE TIVE A CERTEZA QUE ESSE DIA IRIA CHEGAR, BEM FEITO PARA O SR. PREFEITO PISOU NA BOLA E FEIO COM AS EQUIPES QUE REALMENTE TRABALHAVAM PRA DEIXAR CUIABÁ LIMPA E BONITA, AGORA TA AÍ RODEADO DE COBRAS E LAGARTOS. ACABOU COM O PROJETO SEMESTRAL Q DAVA OPORTUNIDADES PARA OS GARIS E ENCARREGADOS Q Ñ PRECISAVAM ACORDAR CEDO, MAS, TRABALHAVAM COM PRAZER PELAS RUAS E BAIRROS DE CBÁ, OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE, ISSO É CERTO. AFINAL O CLEVER, MOACIR, E TODO AQUELE PESSOAL (EM ESPECIAL OS GARIS Q FORAM COLOCADOS NA RUA DA NOITE PRO DIA) DEVEM ESTAR NO PALCO OBSERVANDO VCS Q ESTÃO NA PLATÉIA. TODA VITÓRIA TEM SABOR DE MEL.

  • LAURO EUBANK | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 10h39
    4
    0

    Nao, mil vezes nao. Nao aceitamos devolucao. Desse mal Pocone esta salvo. Queremos agradecer ao Wilson Santos e a Cuiaba por receber o Euclides ai. Foram anos de demagocia, mentiras e fanfarradas. A imagem de muitas familias honradas e honestas Euclides destruiu para manter essa politica suja que ele sabe fazer. E farinha do mesmo saco e vao morrer abracados, esperimentando do proprio veneno. Com a saida de Euclides de Pocone, a nossa cidade mudou de cara. Os recursos estao chegando, a melhoria ja estamos vendo. Claro que nao podemos arrumar a casa de uma so vez. Porem paulatinamento Clovis esta mudando a cara da Cidade Rosa. Que sirva de exemplo ao Estado de Mato Grosso, pois nao temos mais tempo para experiencias malfadadas. De metiras, de pancadas e demagogias ja estamos saturados. Agora e a vez do novo, da competencia, da honra e da moral. Mato Grosso tem que trilhar o rumo do progresso e do desenvolvimento. Forte abraco a todos. LAURO EUBANK

  • José O. Guimarães | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 09h14
    4
    0

    Assim seu Bonifacio, só agora entendi o porquê do comentário no programa do senhor Antero de quarta anoite, “Euclides Santos tem que tirar 20% do seu tempo que da para impressa e trabalhar”. Quer dizer que tanto a impressa quanto a população deve ficar sem respostas do poder público, quanto a solução dos problemas? quanta falta de respeito com a impressa de mato grosso e com o povo cuiabano em dizer uma coisa dessa natureza. Entenda uma coisa antero, esse é o estilo do Euclides, que não foge do povo. CUIDADO COM O COMITÊ DA MALDADE!

Políticos e prisões nos últimos 2 anos

gaspar lazzari 400 curtinha   Vários políticos, que exerceram mandatos eletivos, como de vereador, prefeito, deputado e de governador, foram em cana nos últimos dois anos em MT. Eis alguns deles com passagem pelo cárcere: ex-governador Silval Barbosa, ex-deputados José Riva, Mauro Savi e Gilmar Fabris e o hoje...

Contratos da MTI vão ser suspensos

kleber geraldino mti curtinha 400   O governador Mauro Mendes vai determinar que o presidente Kleber Geraldino Ramos dos Santos (foto) suspenda todos os contratos da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - ex-Centro de Processamento de Dados do Estado), após ser informado de irregularidades em pelo menos dois...

Diretor define contratos emergenciais

alexandre beloto 400 curtinha diretor hospital   O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto Magalhães (foto), tem feito compras emergenciais de materiais hospitalares para surprir demandas, especialmente do São Benedito e do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que detém uma...

Bancada garante R$ 10 mi para IFMT

neri 400 curtinha   O deputado Neri Geller (foto), coordenador da bancada federal mato-grossense, anunciou destinação de R$ 10 milhões em emendas para o Instituto Federal de Mato Grosso no orçamento de 2020. Dirigentes do IFMT promoveram duas reuniões para debater projetos para melhorar a estrutura física...

Juca e aval do prefeito a projeto social

juca do guaran� curtinha 400   Juca do Guaraná Filho (foto), do Avante, conseguiu sensibilizar o prefeito Emanuel Pinheiro a apresentar uma mensagem à Câmara isentando do pagamento de IPTU os portadores de câncer e HIV. O  projeto foi apresentado originalmente na Câmara Municipal da...

Supremo enterra pedido contra Maluf

maluf_400   A 1ª Turma do STF enterrou de vez um pedido do advogado Waldir Caldas (Novo), ex-candidato ao Senado, que tentava revogar os atos que conduziram o ex-deputado Guilherme Maluf (foto) a uma cadeira no Tribunal de Contas. Caldas queria, ele próprio, ter a chance de ser indicado ao cargo, que era de prerrogativa da Assembleia. O...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.