Cidades

Sexta-Feira, 30 de Julho de 2010, 09h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

Estratégia

Ex-vice de Glorinha denuncia ação de Valdebran na provisória

Valdrbran Padilha   O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), de olho nos votos que pode receber em Santo Antônio do Leverger em sua empreitada rumo à reeleição, deu um “jeitinho” de instalar uma comissão provisória do partido no município para dar suporte à candidatura de Glorinha Garcia (PP), que em 2008 foi derrotada por Faustino Dias Neto (DEM) por apenas 18 votos. Conforme Valdir Ribeiro (PMDB), que nas últimas eleições municipais concorreu ao cargo de vice na chapa encabeçada pela progressista, o cacique peemedebista pediu a ajuda dos irmãos Valdebran e Valdemir Padilha para colocar a comissão em andamento. "Ele (Bezerra) tem uma relação muito forte com os dois (Valdebran e Valdemir) e agora está aí para todo mundo ver quem são as pessoas que fazem parte dessa composição aqui em Santo Antônio do Leverger", acusou Valdir, que decidiu "abandonar o barco" e, irado, não economiza críticas ao presidente da sigla.

   Valdebran teria conseguido emplacar seu sobrinho, Thyago Padilha Ferraz de Arruda, e o marido de uma sobrinha, Hamilton José e Silva, que hoje presidente a comissão provisória no município. Ainda de acordo com Valdir, constam os nomes do ex-diretor do Departamento de Água e Esgotos (DAE) Ronildo Vianey de Magalhães, Álvaro Benedito de Lima e Rodolfo Pedroso de Lima na lista dos membros.

   Os peemedebistas mantêm no município o mesmo arco de alianças que tenta reeleger o governador Silval Barbosa (PMDB, PR, PP e PT). O apoio à candidatura da progressista será oficializado neste domingo, 1º de agosto, a partir das 8h, no prédio da Câmara de Santo Antônio do Leverger. “A regional decidiu apoiar Glorinha, até por uma questão de consenso, já que ela faz parte da coligação”, disse Hamilton.

   Com isso, quem ficou de fora foi Valdir, que presidiu a comissão provisória destituída esse ano por Bezerra. Valdir alega que foi excluído do pleito porque Bezerra teria um acordo com o marido de Glorinha, Guilherme Garcia. Parceria que, segundo o ex-candidato a vice envolve muito dinheiro. Em entrevista ao RDNews, Valdir ainda salientou que o fato de ter colocado o seu nome para a disputa deste ano, também culminou em seu afastamento das decisões do partido. “Tudo indica que vou ficar de fora, mas mesmo assim vou até o final”, salientou.

   O diretório regional da sigla apresentou uma outra  versão para o impasse. Disse que a provisória tem validade de um ano e que ao final do prazo deve ser renovada, o que, segundo a direção, não foi feito por Valdir. O fato teria motivado Bezerra a tomar as "rédeas" da situação. Além disso, o diretório regional negou qualquer interferência dos irmãos Padilha na indicação dos novos mebros da comissão.

Postar um novo comentário

Comentários (43)

  • ernesto | Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2010, 08h31
    0
    0

    chega dos padilha na prefeitura, o que é vereador, nem ta nem ai, gente o numero de vereadores na camara, e nós contribuintes precisamos mandar imail pra prefeitura pedindo a tampagem de buraco de ruas no municipio, sera que os vereadores não tem moral pra pedir pelo menos isso?

  • padilha | Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2010, 12h09
    0
    0

    Vai trabalhar justiniano! Larga da vida dos outros, não tem o que fazer? os padilhas não estão nem ai com sua opinião! Eles tem influencia em Leverger porque tem voto! coisa que voce não tem!

  • justiniano | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2010, 16h56
    0
    0

    mas uma vez santo antonio de leverger vai sair perdendo. será que a população esta percebendo quem quer governar nosso município? sera? Eu acho q nao, por que, nem deveria passar pela cabeça da população santantoniense votar em uma mulher que tem ao seu lado "os irmãos aloprados" esses padilha, e nem votar em um cara que já foi condenado por corrupção quando trabalhava no SEFAZ. Eu por amar minha cidade, quero mudança. mas pelo que estou vendo santo antonio vai continuar sendo uma oligarquia.

  • Gilvan Evangelista | Domingo, 01 de Agosto de 2010, 11h11
    0
    0

    O tempo passa e as provas aparecem... O Genilto Nogueira tinha rasão, este Valdir e um vendilhão...Saudades do Genilto

  • roberto | Domingo, 01 de Agosto de 2010, 10h55
    0
    0

    roberto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • maurelio | Domingo, 01 de Agosto de 2010, 10h53
    0
    0

    predio da camara de sto antonio de leverger? predio eu acho que é só qdo tem pelo menos um andar né gente?..r.s..

  • adalto | Domingo, 01 de Agosto de 2010, 10h49
    0
    0

    adalto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • amalia | Domingo, 01 de Agosto de 2010, 10h46
    0
    0

    amalia, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • mmadalena | Domingo, 01 de Agosto de 2010, 10h44
    0
    0

    mmadalena, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Zezão | Domingo, 01 de Agosto de 2010, 09h44
    0
    0

    Valdir devia explicar para população porque desistiu da candidatura pra prefeito em 2008! Na comissão provisoria anterior tinha: Toni Bicudo(cunhado) toni filho(sobrinho) e Natali(empregada de sua mãe Anadir Ribeiro) Voce pode com uma coisa dessas, transformou o partido em posse familiar!!! É brincadeira!Agora fica com esse xororo! perdeu perde tchau!

Jogada de vereador pra conseguir vice

thiago muniz 400 curtinha   O vereador de 2º mandato Thiago Muniz (foto), primo do ex-prefeito Percival, resolveu se lançar pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo DEM como estratégia para manter o nome nas discussões majoritárias e na esperança de ser convidado para vice de alguém....

MDB fechado com Pivetta à senatória

joao jose 400 curtinha   O médico e deputado estadual João José (foto), do MDB, disse nesta segunda, em entrevista às jornalistas Lídice Lannes e Andhressa Barboza, em live do RDTV, tv web do portal Rdnews, que o seu partido está fechado no apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado, na...

Pátio punido por não licitar transporte

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto) vai concluir o mandato sem conseguir realizar a licitação do transporte coletivo urbano de passageiros, vencido desde março de 2014. Por essa irregularidade na concessão, já que a Cidade de Pedra, empresa que explora o...

Anelise só vai com respaldo de MM

anelise silva 400 curtinha   Filiada ao DEM, Anelise Silva (foto) deve desistir da disputa à Prefeitura de Cáceres, a não ser que o governador Mauro Mendes, com quem ela pretende conversar nos próximos dias, declare apoio irrestrito a sua candidatura. Nos bastidores, Mauro não dá sinais de que...

Deputados "adotam" pré-candidatos

franklin 400 curtinha   Deputados estaduais se transformaram em padrinhos políticos de quatro pré-candidatos a prefeito de Santo Antonio de Leverger. Considerado o nome mais forte eleitoralmente, o ex-vereador por três mandatos e derrotado ao Executivo em 2016, Franklin Silva (foto), do PSDB e sobrinho do ex-prefeito Edu, entrou...

Candidato da Reitoria sob desgaste

julio cesar 400 curtinha   O professor Júlio Cesar (foto), um dos dois candidatos a reitor, tem apoio carimbado do grupo que comanda a instituição há cerca de 20 anos - desde a Escola Técnica, passando pelo CEFET, até o IFMT. Mas, nas viagens e reuniões em busca de voto, e numa tentativa de evitar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.