Cidades

Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, 14h:25 | Atualizado: 15/09/2020, 16h:04

COLINAS DOURADAS

Famílias que invadiram residencial em VG denunciam abuso da PM à Corregedoria

Divulgação

Colinas Douradas Corregedoria da PM

Famílias que invadiram o residencial Colinas Douradas foram à Corregedoria da PM nesta terça (15) para denunciar truculência de policiais em ação nesta 2ª

"Moradores" do conjunto habitacional do Colinas Douradas, em Várzea Grande, que foi invadido no início de setembro por famílias que contestam sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal, alegaram nesta terça (15), que a Polícia Militar tem realizado ações abusivas na tentativa de pressioná-las a saírem do local. No local, situado próximo à rodovia Mário Andreazza, existem 1,1 mil famílias que exigem das autoridades agilidade na entrega das casas.

No início desta tarde eles procuraram a Corregedoria da PM e, em protesto, exigem posicionamento oficial da corporação sobre os últimos ocorridos. Também buscaram apoio da Defensoria Pública da União. 

"Temos 10 dias pra sair daqui (residencial) então eles não têm direito de fazer isso com a gente têm muitas crianças aqui", diz uma das moradora com inicial A.K, quanto ao fato de estarem sendo coagidos a abandonarem o conjunto habitacional.

Nesta segunda (14), conforme consta no boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia de que pessoas estavam armadas no local, fazendo manobras com motocicletas e comercializando drogas.

A mulher com a incial A.K, ainda comenta que bombas de efeito moral foram usadas sem necessidade. 

Veja vídeo

Conforme boletim de ocorrência lavrado na noite desta segunda, havia um número “expressivo” de pessoas quando a polícia chegou ao residencial na tarde de ontem, algumas correram com as mãos na cintura (em alusão à arma) e por isso, foi preciso reforço.

Divulgação

Colinas Douradas Corregedoria da PM - moradores residencial

 

Nas abordagens, a PM acabou verificando que uma das pessoas no residencial tinha mandado em aberto e a conduziu para Polinter. 

Desocupação

Após a ocupação do residencial Colinas Douradas na semana passada por dezenas de pessoas, a Caixa Econômica recorreu à Justiça para pedir a desocupação do local e foi atendida, conforme informações da Prefeitura de Várzea Grande.

Porém, a retirada dos moradores irá acontecer em até 10 dias, conforme decisão judicial. O prazo já foi informado ao grupo de invasores, que não aceitam a definição.

As obras do Colinas Douradas estão paradas há anos. A previsão era de que o conjunto habitacional ficasse pronto em maio de 2019, o que não aconteceu e ainda segue sem previsão de entrega das 500 residências.

 

Acompanhe chegada da PM

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Bainho | Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 11h04
    1
    0

    A foto mostra meia duzia de mulheres e algumas crianças, apenas. Invadem o que é alheio, a policia é acionada, elas encaram os policiais e querem ser tratadas com educação? Na minha opinião a polícia tem paciência demais para lidar com esse tipo de gente.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.