Cidades

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 10h:22 | Atualizado: 26/02/2020, 10h:33

Plantão policial

Feriado prolongado em MT é marcado por roubos, mortes, feminicídio e estupro

Feriado prolongado de cinco dias do carnaval foi marcado por roubos, estupros, violência contra a mulher e mortes, além de muita chuva na Baixada Cuiabana. Entre os fatos, uma jovem, de 20 anos, foi estuprada pelo amigo, enquanto dormia ao lado do namorado, na Lagoa Trevisan em Cuiabá. A ocorrência aconteceu na madruga desta segunda (24).

marido mata mulher

Joana Paula Vieria Rodrigues foi assassinada a facadas pelo marido, o vigilante José Rodrigues, em Paranatinga

Quase no mesmo horário, Joana Paula Vieria Rodrigues foi assassinada a facadas pelo marido, o vigilante José Rodrigues de Oliveira, em Paranatinga. O suspeito, que confessou o crime e disse que flagrou a mulher na cama com um amante. Em Canabrava do Norte, uma adolescente também foi esfaqueada pelo menos oito vezes pelo ex-namorado, que não aceitava o término do relacionamento.

Duas mulheres em Várzea Grande e Sinop, respectivamente, quase foram alvo de seus maridos, caso não fossem presos pela PM. No primeiro caso, a vítima bebia com marido e amigos, quando começou a ser agredida com socos e ser perseguida pelo esposo. Já no segundo, o homem foi preso armado com um revolver e cinco munições, enquanto se dirigia até a casa da mulher, após ameaçá-la de morte.

Homicídio e tentativas também marcam

Tiroteios e pessoas baleadas também ocorreram no feriado de Carnaval. Entre os casos, está o do ex-vereador e empresário Rubens Alves, de 61 anos, que foi baleado em chácara, em Alto Boa Vista, nesta terça (25). Ainda não há informações sobre os suspeitos, nem motivação. Após ser alvejado na bexiga e intestino, ele foi levado até Goiás para passar por cirurgia.

Outra tentativa de homicídio aconteceu em Barra do Garças, na segunda (24). Um homem foi preso depois de ameaçar os próprios filhos com um revólver calibre 32. Isto porque ele foi pego na cama com uma amante. À PM, ele disse que ficou irritado com a forma como foi questionado pelos filhos.

Francimar Souza Silva, de 34 anos, foi morto em Sinop. Ele chegou a dizer que iria "entregar a alma para Jesus" e que seria "crente", caso sobrevivesse. Não conseguiu: teve três paradas cardíacas, após ser submetido a drenagem no tórax. Dos quatro suspeitos, apenas um adolescente foi detido.

Roubos

Assaltantes e criminosos não deixaram de ousar no feriado  prolongado. No Distrito Industrial, em Cuiabá, 64 televisores foram roubados de uma empresa de transporte. Seis bandidos armados invadiram a sede e mantiveram os funcionários em cárcere por 4 horas. PM conseguiu prendê-los.

Em Rondonópolis, um assaltante de 22 anos foi preso, após roubar dinheiro e cigarro em um posto. A vítima teria reagido ao assalto e o suspeito, que estava armado, disparou. Depois, fugiu e roubou uma padaria. Em rondas, a PM conseguiu prendê-lo.  Ainda na cidade, um caso de roubo terminou na morte de um suspeito e deixou em outro ferido em estado grave.

Após furtar caminhonete S10, os dois fugiram e se assustaram quando viram um blitz policial. Tentaram fazer retorno rápido e brusco, mas veículo capotou.

Em Sorriso, um caso parecido terminou em atropelamento de cinco pessoas, na avenida Blumenau, após dois adolescentes de 15 anos furtaram uma caminhonete S10 do Centro da Cidade e perder o controle do carro durante fuga. Atingiram pessoas e bateram no poste. Um conseguiu fugir, enquanto outro foi detido.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Contrato para tocar eventos do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Guilherme Maluf, fechou um contrato anual com a Infortouch Agência e Comunicação, Eventos e Produtos Alimentícios, aproveitando ata de registro de preços  do Tribunal de Justiça de MT, com adesão-carona num processo de 2019. A empresa vai faturar R$ 376,9 mil para atender demandas do TCE em toda logística de eventos, envolvendo as etapas de planejamento,...

Ação de promotor e volta de restrições

Adalberto Ferreira   O promotor de Justiça Adalberto Ferreira garante que prefeito de Juscimeira Moisés dos Santos não havia editado nenhum decreto endurecendo as regras de restrições à pandemia do coronavírus antes do MPE propor ação na Justiça. Ao falar sobre nota publicada...

Oséas agora está nas mãos de Abílio

oseas machado 400 curtinha   Oséas Machado (foto) conseguiu derrubar Abílio Júnior, a quem denunciou por quebra de decoro parlamentar, e assumiu a cadeira deste na Câmara da Capital. Agora, o cassado se articula para dar o troco. O problema é que ambos estão no PSC. Oséas quer buscar a...

Decreto "anula" o MPE em Juscimeira

moises 400 juscimeira curtinha   Em Juscimeira, o promotor de Justiça Adalberto Ferreira recorreu à Justiça de forma desnecessária. Pleiteou e conseguiu uma liminar para suspender um decreto do prefeito Moisés dos Santos que, segundo a ação, havia reduzido as medidas de isolamento social, permitindo...

Kero-Kero quer levar Abílio para Pode

wilson kero kero 400 curtinha   Na contagam regressiva do prazo para o troca-troca partidário - vence em 3 de abril para quem pretende ser candidato em outubro deste ano -, o vereador Wilson Kero-Kero (foto), do PSL e um dos opositores à gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá, está fortalecendo o Podemos. E se...

ECSP explica confusão com Marcrean

marcrean 400 curtinha   A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) emitiu nota sobre a suposta “carteirada” do vereador Marcrean Santos (foto) no HMC. Ele foi pivô de confusão e um vídeo viralizou nas redes sociais. Segundo a ECSP, o parlamentar foi até o local pedir informações...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.