Cidades

Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 08h:53 | Atualizado: 16/05/2014, 14h:43

Cáceres

Festival de Pesca vira motivo de briga entre prefeito e oposição na Câmara

Ednilson Aguiar/Secom

festival de pesca em caceres -Ednilson AguiarSecom-MT.jpg 2.jpg

Festival de Pesca, realizado em Cáceres, é evento conhecido até fora do Brasil

 O 33ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres está sendo palco de brigas entre o prefeito do município Francis Maris (PMDB) e a oposição na Câmara. O gestor garante que o evento vai acontecer, já os parlamentares acreditam que não.

O prefeito afirma que o evento será entre os dias 11 e 15 de junho. “Estamos com dificuldades financeiras, mas com apoio de patrocinadores e do Estado vamos conseguir”, destaca. Para ele, a não realização do festival é uma perda para o município, pois é uma ocasião muito esperada e famosa não só na região, mas mesmo fora do país. O gestor conta que está fazendo propaganda em mídias estrangeiras para atrair ainda mais pessoas para a festa.

Os dias do festival foram escolhidos para coincidir com a Copa do Mundo. De acordo com o prefeito, desse modo os turistas podem ir para o evento entre um jogo e outro e conhecer o Pantanal, não ficar só na Capital. Assim, Maris tem menos de 1 mês para agilizar o festival.

O vereador Edmilson Campos (PR), o Café no Bule, é um dos que não acreditam na realização do evento. De acordo com ele, o Estado prometeu ajuda de R$ 500 mil, mas o festival custará quase R$ 2 milhões. “Falta mais apoio por parte do governo e dos deputados da região no sentido de garantir a viabilização de recursos para a realização do nosso Fipe. Sem apoio financeiro e de logística, a grandeza do festival permanecerá viva apenas em nossas lembranças”, destaca. 

O prefeito diz que a oposição está torcendo contra o festival e contra o desenvolvimento de Cáceres. Já o vereador aponta que os maiores aliados políticos de Francis Maris estão “engessando” a sua administração. “Soltaram o prefeito na banguela e o resultado é isso que estamos vendo. Basta andar pelas ruas da cidade para constatar o total abandono”, afirma.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Milton | Sábado, 17 de Maio de 2014, 00h55
    0
    1

    Esse prefeito prometeu resolver todos os problemas de Caceres mas ate agora nada aconteceu. O Festival de Pesca que sempre foi motivo de orgulho para todos os Cacerenses pode se transformar numa grande VERGONHA. De esperanca em dias melhores a administracao Francis Maris Cruz decepciona getal.

  • Demétrio | Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 20h31
    0
    1

    Essas explicações que o prefeito Francis Maris Cruz dá a imprensa estadual ele não dá aqui em Cáceres. Faltando pouco mais de 20 dias para a data do Festival de Pesca ninguém sabe dizer nem ao menos qual é a programação oficial do evento. Todos os anos a principal atração é a pescaria e depois os grandes shows nacionais. Qual será a programação? Quem sabe para o RD NEWS o prefeito anuncie a programação do nosso FIP. Parabéns ao nobre vereador Café no Bule pela cobranças em nome da população Cacerense que ao longo de mais de 30 anos sempre se orgulhou da grandeza do nosso maior evento que é o Festival de Pesca.

  • Antônio Carlos | Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 20h22
    1
    1

    O JORNALISTA E VEREADOR EDMILSON CAMPOS ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. A ADMINISTRAÇÃO DO MEGA EMPRESÁRIO FRANCIS É UM VERDADEIRO FIASCO. OS 10 MÉDICOS QUE ATENDEM NO PAM (PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO) ENCAMINHARAM DENUNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO E A CÂMARA DENUNCIANDO A FALTA DE REMÉDIOS, MATERIAIS DE HIGIENE E DE LIMPEZA PARA O ATENDIMENTO AO PÚBLICO DURANTE O PERÍODO DO FESTIVAL DE PESCA. TEM AS RUAS DA CIDADE TOMADA PELOS BURACOS. REALIZAR O FIPe SEM NENHUMA ESTRUTURA É TRANSFORMA-LO NUM MICO. CADÊ O APOIO DOS ALIADOS DO SENHOR PREFEITO O GOVERNADOR E OS DEPUTADOS DA REGIÃO (EZEQUIEL, PORTUGUÊS E AZAMBUJA). O VEREADOR TEM SIDO O ÚNICO A DENUNCIAR O VERDADEIRO CAOS QUE SE ENCONTRA A NOSSA QUERIDA PRINCESINHA DO RIO PARAGUAI.

  • Odenor | Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 12h16
    3
    1

    Nunca houve uma ajuda do governo nesse valor. O festival sempre foi realizado mediante patrocinadores e a prefeitura. Só que antes havia pessoas competentes e dinâmicas que assumiam o evento, como é o caso da Prfa. Yeda. Os festivais eram de alto nível, com réplicas do monumentos históricos da cidade. Hoje, infelizmente, isso não acontece mais. Se for pra fazer porcaria, é preferível não fazer nada.

  • Marias das Dores Campos | Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 10h10
    3
    1

    Tem gente que pode não gostar do estilo do Edmilson Campos, mas a verdade anda com ele, afinal, quem anda na cidade, vê a triste realidade em todos os setores. O Prefeito não faz nada de bom pela cidade, não tem apoio do Governador que virou as costa para Cáceres. E olha, que são do mesmo partido (PMDB). A realidade diz mais que milhões de palavras desse Administrador que não esta dando a resposta a população como deveria. Fiasco de Prefeito! E o Governador Silval Barbosa tem culpa em deixar a cidade abandonada!

  • andreluizmelo | Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 09h26
    2
    2

    Edmilson gosta de holofotes. Esta Câmara/Legislatura é a pior que Cáceres teve nos últimos 150 anos. Em 2016 será o limpa geral. Edmilson curta, deleite-se, mergulhe no pote de melado, porque essa mordomia vai acabar.

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.