Cidades

Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 08h:37 | Atualizado: 14/03/2014, 11h:28

sorriso

Filha de vereadora é investigada por fraudar assinatura para lipoaspiração

A ex-servidora municipal Alessandra Mattos Savi, filha da presidente da Câmara de Sorriso, vereadora Marilda Savi (PSD), é uma das pessoas investigadas em um suposto esquema de falsificação de assinatura do secretário municipal de Saúde, Marciano José Cé, para autorizar a liberação de uma cirurgia de lipoaspiração em uma clínica da cidade.

O procedimento cirúrgico foi realizado em 2 de dezembro, do ano passado, com recursos públicos repassados por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Telespires. O valor total da plástica é de quase R$ 10 mil.

Segundo uma nota oficial divulgada pela secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso, a beneficiada pela lipoaspiração foi uma munícipe do distrito de Boa Esperança. A prefeitura se antecipou e informou que não há qualquer vínculo entre ela e o município e que manterá sua identidade sob sigilo para que as investigações não sejam prejudicadas. O prefeito Dilceu Rossato (PR), no entanto, confirma o suposto envolvimento da ex-servidora no caso. “Ela foi demitida. Todas as que estão envolvidas foram demitidas”.

Rossato ainda destaca que aguarda o término das investigações feitas pela Polícia Civil, sob responsabilidade do delegado Valter Melo, e no Ministério Público, para tomar providências sobre o ressarcimento do dinheiro.

A denúncia sobre a falsificação partiu do próprio secretário de saúde, que registrou um boletim de ocorrência. Segundo Marciano, a diferença entre os valores normalmente pagos por estes meios e o da lipoaspiração era evidente. “Vi que estava fora dos valores do SUS e percebi que a assinatura não era minha”. As investigações chegaram até os envolvidos após o depoimento da beneficiada. “Ela informou quem a atendeu para viabilizar a liberação da cirurgia”, explica o secretário. Após uma sindicância interna realizada na prefeitura, três pessoas foram demitidas, entre elas Alessandra.

A Polícia Civil informa, por meio da assessoria de imprensa, que a investigação busca apurar crimes de peculato (desvio de dinheiro público) e de corrupção ativa e passiva,  uma vez que, segundo informações não oficiais, os servidores envolvidos teriam recebido propina para viabilizar a fraude. Embora tenha preferido não se pronunciar sobre o assunto, o delegado Valter Melo expõe que o próximo passo será a realização de uma perícia grafotécnica por parte de Politec, a fim de comparar a grafia que consta no documento com a dos suspeitos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Indignado | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 17h37
    1
    0

    Esse prefeito cumpre o que promete, realmente o setor de saúde está uma beleza, oferecendo lipo com o dinheiro público, só falta ser para todos, ou será para os privilegiados da administração pública. É realmente pensa-se que o dinheiro público é de quem pega primeiro.

  • joana | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 12h52
    1
    0

    Essa é a saúde de primeira que o rossato prometeu em sorriso,tem até lipo.a propósito ,filha da presidente da Câmara e sobrinha do deputado Mauro Savi.

  • renato | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 09h54
    1
    0

    renato, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Queda-de-braço em Alto Araguaia

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), enfrenta uma queda-de-braço com os vereadores. Recentemente, oito dos 11 parlamentares encaminharam ofício ao chefe do Executivo, inclusive com cópia para o MPE, considerando inoportuna, descabida e suspeita, neste momento de pandemia, fazer obra...

Estado amplia leitos de UTI no Sul

gilberto figueiredo 400 curtinha   O secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (foto) reclama, sem citar nome, da forma como a prefeitura rondonopolitana está encarando a pandemia da Covid-19. Mesmo o governo federal já tendo pago diárias antecipadamente e, inclusive por três meses, de 10 leitos de...

Briga inconsequente com Santa Casa

z� do patio 400 curtinha   Acuado pela consequência da falta de planejamento e de gestão, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, está numa luta descabida de tentar encontrar culpados pelo avanço da Covid-19 no município. A prefeitura não construiu, sequer,...

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.