Cidades
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 18h:00 | Atualizado: 04/12/2020, 18h:06
Fim de semana deve ser marcado por alta temperatura e chuva forte em todo Estado
Douglas Santos
Reprodução

Baixada Cuiabana deve ter registro de intenso calor neste fim de semana. Inmet prevê fortes chuvas acompanhadas ventos intensos de 40 a 60 km/h
O fim de semana na região metropolitana de Cuiabá deve ser marcado pelas altas temperaturas que devem predominar na baixada cuiabana até a próxima segunda (07). Por outro lado, há grandes possibilidades de chuvas acompanhada de rajadas de ventos intensos, conforme prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Um alerta de perigo na cor amarela foi emitido na manhã desta sexta (04) válido para todas as regiões de Mato Grosso.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), amanhã (05) deve ser quente na Capital, com máxima de 35º C e mínima de 27ºC. Há 80% de chance de chuva a qualquer hora do dia. No domingo (06) o dia deve começar nublado com a temperatura máxima podendo chegar aos 34º C e a mínima de 24ºC. A possibilidade de chuva é mesma do dia anterior.
Em Chapada dos Guimarães, o sábado teve ter calor de até 33ºC e mínima de 20ºC. No dia seguinte, a máxima deve ser de 30º com mínima de 22ºC. Ambos dias têm 80% de possibilidade de pancadas de chuvas a qualquer momento.
Em Acorizal o forte calor deve predominar neste sábado, com máxima de 37ºC e mínima de 25ºC. No domingo os termômetros poderão atingir a marca de 35ºC e mínima de 24ºC. Há 80% de chance de chuvas para os dois dias na região.
Douglas Santos

Segundo o aviso do Inmet, há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). Além disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Instruções
Em caso de rajadas de vento, a recomendação é de não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Outra dica é de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil no telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros no 193.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Cidades / MOBILIZAÇÃO
Pais organizam carreata e pedem retorno das aulas na rede privada em Cuiabá veja
-
Cidades / ATRASO NO REPASSE
Com repasse da Prefeitura de Cuiabá em atraso, Lions da Visão paralisa atividades
-
Cidades / CUIABÁ
Estamos preparados para o que der e vier, afirma secretária sobre volta às aulas leia
-
Cidades / DISTRIBUIÇÃO EM MT
Vacina chega hoje no final da tarde e governo manda nesta terça a 14 polos
-
Cidades / BOATE NA CAPITAL
Fiscalização veta Nuun e diz que só pode reabrir com alvará e medidas contra Covid