Cidades

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 16h:28 | Atualizado: 26/04/2019, 17h:19

VIRALIZOU

Funcionário "zomba" de currículos, pede desculpas, mas é demitido - veja vídeos

Reprodução

rapaz_videook

Acima, prints do vídeo postado por Paulo, que viralizou nas redes sociais em Mato Grosso

Um rapaz, identificado como Paulo, foi demitido na noite de terça (23) após ter gravado vídeos ironizando currículos recebidos em uma empresa de Cuiabá. As publicações do jovem, que era coordenador de serviços, viralizaram nas redes sociais. Ele foi duramente criticado por internautas e logo foi dispensado pelo local em que trabalhava.

Nos stories – ferramenta que disponibiliza vídeos no Instagram por até 24 horas –, Paulo comentou, na tarde de terça, que havia anunciado vagas de emprego na Avante Energia, que oferece serviços de instalações elétricas, em Cuiabá, onde trabalhava.

Logo depois do anúncio, o rapaz disse, nos vídeos publicados no Instagram, que passou a receber centenas de currículos no e-mail e também no WhatsApp. Ele filmou alguns dos documentos que recebeu. “Não tem meia hora e olha o tanto de currículo que já recebi”, disse, mostrando a tela do computador. “Recebi até de uma pessoa que eu odeio”, afirmou.

Na sequência de vídeos, que totalizou mais de cinco minutos, Paulo comenta sobre os currículos de pessoas que haviam ficado pouco tempo em serviços anteriores. “Quando a gente vê que a pessoa muda muito de emprego, ninguém contrata”, declarou - assista, abaixo.

Em certo momento dos vídeos, ele começou a sortear currículos. “Olha que maravilha, tanta gente desempregada. Ter eu como chefe é um privilégio. Estou me sentindo Silvio Santos na Tele Sena", afirmou. “Brincadeiras à parte, dá um mal-estar ver o desespero das pessoas por um emprego”.

Ainda nas publicações no Instagram, ele deu dicas sobre como as pessoas devem se comportar em uma entrevista de emprego. “Faço muitas seleções, já fui treinado, faço curso pago pela empresa para seleção de currículos”, justificou.

O coordenador de serviços, que disse que ainda não tem uma graduação, afirmou que deixaria de avaliar 100 currículos, por vontade própria. “As pessoas não vão me perdoar, mas Deus vai, porque já estou apagando os currículos”, declarou.

“Essa moça já havia mandado currículo lá em cima e mandou vários outros depois. Aí peguei ranço, não quero mais”, falou, sobre uma candidata que, segundo ele, foi desclassificada.

Logo que ele publicou os vídeos, internautas passaram a compartilhar os registros nas redes sociais e Paulo foi duramente criticado. Muitas pessoas afirmaram que o jovem teve postura inadequada, ao fazer chacota com quem estava em busca de um trabalho.

Rapaz se defendeu

No período da noite, Paulo publicou um vídeo em seu perfil no Facebook – ele deletou todas as redes sociais posteriormente – e se desculpou pelos comentários que havia feito mais cedo.

“Fiz algumas brincadeiras e comentários idiotas, imbecis e irrelevantes. Cheguei na faculdade e vi que meu Instagram e Facebook estavam cheios de mensagens ofensivas. Quero deixar claro que estou muito arrependido de tudo o que falei e quero pedir desculpas a todas as pessoas expostas nesses vídeos. Quero pedir desculpas também a todos que viram e se sentiram ofendidos com as besteiras que eu disse”, afirmou.

Ele argumentou que vem passando por período complicado na vida pessoal. “Não estou muito bem de saúde. Estou tomando remédios para ansiedade e alteração de humor. Não justificando a besteira que fiz, porque não tem justificativa”, declarou.

Estou tomando remédios para ansiedade e alteração de humor. Não justificando a besteira que fiz, porque não tem justificativa

Diz o rapaz ao pedir desculpas

O rapaz assegurou que analisou todos os currículos enviados e selecionou os melhores. “Meu intuito nesses vídeos foi ajudar pessoas que estão em busca de emprego. Recebi uns 800 currículos e isso me pegou de surpresa, porque não esperava”, afirmou. O não conseguiu localizar o rapaz, mas o espaço segue aberto caso Paulo queira comentar a situação.

Empresa demitiu funcionário

Proprietário da Avante Energia e Serviços, o empresário Flávio Marques disse ao que demitiu o rapaz logo que soube dos vídeos. “Ele me ligou, na noite de terça, para me informar sobre o caso e falou que foi um lapso. Eu o dispensei sumariamente no mesmo momento”, afirmou.

“Ele não tinha nenhuma autorização para gravar aqueles vídeos. O único papel dele era recolher e imprimir currículos. O processo de seleção não era feito por ele, é pelo setor de Recursos Humanos”, explicou.

Por meio de nota, a empresa informou que não compactua com a atitude de Paulo. “A empresa através do seu representante legal, informa que não tolera atitudes de quebra de sigilo das informações e não tem a prática de utilizar redes sociais. Mediante ao exposto, informamos que o responsável pela divulgação do vídeo não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores”, disse trecho do comunicado da Avante.

Abaixo, a nota da empresa

  • A Empresa Avante Energia e Serviços vem por meio desta se pronunciar sobre um vídeo particular de um ex-colaborador postado em sua rede social.
    Não compactuamos com a atitude tomada pelo ex-colaborador que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa.
    A empresa Avante através do seu representante legal informa que não tolera atitudes de quebra de sigilo das informações e não tem a prática de utilizar redes sociais, mediante ao exposto informamos que o responsável pela divulgação do vídeo não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • tiago | Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 14h35
    0
    0

    ele fez o que mtos recrutadores fazem, mas não tem coragem de falar!!!! eh simples!!

  • Claudia | Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019, 12h59
    0
    0

    Acabei de assistir na TV esses caso, mas diz quefoi no MS! Qual é o estado correto?

  • Márcia | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 12h10
    3
    1

    Primeiramente ele que precisa de instruções, coitado desse RAPAZ, sem estrutura nenhuma.

  • Andreya | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 11h37
    0
    0

    Andreya , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • afonso | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 08h41
    0
    9

    Nada de mais no video dele.. Youtubers fazem isso o tempo todo na web pelo Brasil e mundo todo. So por que acontece no MT é novidade

  • Renatinho Bocaiúva | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 20h46
    0
    0

    Estou IMPACTADA!

  • Jésus Barra do Garças | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 20h17
    4
    0

    Acorda Rogie. QQ vc bebeu

  • Luci | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 17h40
    17
    3

    Nada justifica A casa caiu e agora envia o seu currículo, sou a primeira a torcer para vc se lascar e não conseguir nada. Não estou desempregada, guardei bem essa cara de jegue e se te encontrar em qualquer atendimento em outra empresa, serei a primeira a denuncia-lo.

  • rogie | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 17h24
    5
    37

    Empresa deveria dar suporte pro rapaz, deveria encaminhar ele pra psicologos, dar cursos, preparar ele não agir com a mesma moeda. Uma pena um empresário se comportar assim, ainda mais empresarios que vivem nesses MBA, curso disso, curso daquilo, curso do pq to aqui so pra sair no instagram, curso de meu deus e etc... resumão, mostra que nossos empresario so fazem curso por status e não ouvem e muito menos interpretam as palestras... mas é modinha né..com chama mesmo a dicas que nossos bisavós davam pra gente.. couch? isso?

Matéria(s) relacionada(s):

Kalil descarta candidatura a prefeito

kalil baracat curtinha   O secretário de Governo Kalil Baracat (foto), do MDB, assegura não ter nenhum projeto para disputa a prefeito de Várzea Grande e nem foi procurado pelo casal Jayme e Lucimar Campos, senador e prefeita, para debater o assunto. Pondera que ainda é cedo e que as discussões eleitorais...

Selma retribui elogio de Sérgio Moro

selma arruda curtinha   A senadora Selma Arruda (foto), que foi elogiada e utilizada como exemplo pelo ministro da Justiça  na CCJ do Senado, fez questão de expressar solidariedade a Sérgio Moro.  O ministro  está na defensiva desde que o site The Intercept começou a publicar supostas conversas com...

Cotia também quer disputar Cáceres

cotia curtinha   Surge mais um pré-candidato a prefeito de Cáceres, além dos três aliados do prefeito Francis Maris e de outros cinco pretendentes pela oposição. Trata-se de Renancildo Soares França, o Cotia (foto), filiado ao PSD. Ex-assessor do ex-federal Pedro Henry, do ex-vice-governador...

5 ensaiam em Cáceres pela oposição

tulio fontes curtinha   Enquanto três tucanos da base do prefeito Francis vivem expectativa por candidatura pelo palanque situacionista em Cáceres, grupos de oposição se movimentam para lançar nomes competitivos. O advogado e ex-prefeito por dois mandatos Túlio Fontes (foto), do PV, demonstra certo...

Base de Francis, Júnior e divergências

eliene liberado curtinha   O prefeito de Cáceres Francis Maris, no segundo mandato e, portanto, fora do projeto majoritário de 2020, não esconde mais de ninguém que o nome preferencial para a disputa à sucessão é do seu secretário de Turismo, Júnior Trindade. E isso não tem...

Prefeito é ovacionado em solenidade

emanuel pinheiro curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) foi ovacionado nesta segunda (17), durante a solenidade que marcou entrega das chaves das unidades do Residencial Nico Baracat I,  no Jardim Liberdade, região da Grande Osmar Cabral. No geral, 360 famílias receberam as chaves dos imóveis, programa do Minha...

MAIS LIDAS

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.