Cidades

Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2020, 11h:09 | Atualizado: 04/02/2020, 17h:13

CENTRO DE CUIABÁ

Gol abandonado há 6 anos vira ponto de drogas e motel de andarilhos - veja vídeo

Gol azul, abandonado há mais de 6 anos no Centro da Capital, virou ponto de tráfico de drogas e "motel" para andarilhos. Estacionado, com meia roda na calçada e meia no asfalto, tomou chuva e sol por todo esse tempo. Empresários e funcionários da região se dizem incomodados com o descaso.

 

Veja vídeo

 

Em imagens das ruas centrais da Capital, capturadas pelo Google, o veículo já aparece ao menos desde maio de 2014. Primeiro, estacionado na esquina da rua Jessé Pinto Freire, no cruzamento da rua Arnaldo de Matos. E, em algum momento destes quase seis anos, foi parar na Arnaldo de Matos, em frente a uma igreja evangélica.

Desbotado pelo sol, o carro é adesivado nas laterais com propaganda de um estabelecimento chamado Resenha da Loira. Na traseira, tem também o adesivo de um vereador da Capital. Na internet, a reportagem não encontrou endereço ou números de telefone. No Facebook aparece um endereço da empresa na avenida Beira Rio, mas com a última atualização feita em novembro de 2017. Não há informações concretas sobre um ou mais donos do veículo.

A desconfiança era de que seria de um vizinho que se mudou, mas isso não se confirma. Há 1 ano um agente de trânsito perguntou quem era o proprietário a uma funcionária de empresa próxima, mas ela não sabia e nem seus colegas.

O mesmo agente de trânsito também disse que não poderia retirar o carro dali, já que está estacionado em local permitido e os documentos estão em dia.

Os frequentadores do local reclamam que o carro deixa o ambiente mais feio e perigoso, tira vaga de outros clientes e ainda pode descer, sem freio, batendo em outros veículos.

Para outros, já virou rotina passar por ali e ver o Gol da Resenha da Loira.

Outro lado

O entrou em contato com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cuiabá para verificar responsabilidades e ainda não obtivemos retorno. Mas, após ser acionada e antes da resposta e também da publicação desta reportagem, agentes de trânsito foram até a rua Major Arnaldo de Matos com guinchos para retirada do carro. Eles fecharam a rua e levaram o veículo.

Leia também - Gol abandonado há anos no Goiabeiras é rebocado e já está no pátio da Semob

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Elias | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2020, 19h11
    0
    0

    Caracas..6 anos abandonado e com os pneus cheios é novos..pintura bacana..tá melhor que o meu que só vive na oficina e com documento atrasado..

  • CHIRRÃO | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2020, 16h55
    4
    0

    TA COM DOCUMENTOS EM DIAS...MAS NÃO SABEM O NOME DO PROPRIETÁRIO???

  • joana | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2020, 16h05
    4
    0

    ta abandonado ha 6 anos e esta com o documento em dia????

  • cuiabano | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2020, 13h39
    3
    0

    kkkkkkk, Eu já vi este veículos com essa mulher que tinha um bar, e por isso foi batizado como resenha da loira, essa moça é bem conhecida em Cuiabá, acho que menosprezou o golzinho, já vi ela andando até de caminhonete por ai!

  • APOLINARIO USKNOV | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2020, 12h09
    16
    0

    Vocês da reportagem hein, tem cada uma, vai avisar os amarelinhos que o carro de algum apaniguado está usando a calçada por seis anos como garagem. Os amarelinhos tem mais o que fazer, são muito atarefados, precisam perseguir motoqueiros, produzir multas, arrecadar, causar acidentes nas ruas de Cuiabá, etc.,afinal quem fiscaliza o dinheiro arrecadado na industria da multa?

Irmão de Thelma na lista dos traidores

ronaldo pimentel 400 curtinha   Na carta aberta assinada por Ricardo Saad, que preside o PSDB cuiabano, ele reclama de dívidas milionárias herdadas de antecessores, inclusive dos R$ 4 milhões de pendências somente do pleito de 2016, e menciona, entre outras coisas, que "(...) há correligionários, que estavam...

A bronca de Saad com Wilson Santos

ricardo saad curtinha 400   O vereador Ricardo Saad (foto), presidente do PSDB da Capital, resolveu disparar a metralhadora verbal contra colegas tucanos. Sobre o ex-prefeito e hoje deputado Wilson Santos, considera que este nada fez para ajudar o partido a se reestruturar, visando as eleições de outubro. Mesmo sendo vice-presidente...

Janela tira muitos políticos do calvário

gilberto figueiredo curtinhas   O fechamento da janela partidária, que encerrou-se no último sábado, dia 4, marcou o fim de um longo calvário aos partidos, que tiveram que suportar em seus quadros políticos que não estavam mais de “alma”, mas somente de “corpo”. Na Câmara...

Só 2 vereadores não vão à reeleição

felipe wellaton curtinha 400   Apenas dois entre os 25 parlamentares cuiabanos não vão buscar a reeleição. O licenciado Gilberto Figueiredo, que trocou o PSB pelo DEM, quer concorrer a prefeito, assim como Felipe Wellaton (foto), que até trocou de partido, saindo do PV e agora no Cidadania. Pretende disputar...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

thiago muniz 400 curtinha   Dos 21 vereadores de Rondonópolis, somente quatro não vão à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (foto), agora no DEM, Hélio Pichioni (PSD), Jailson do Pesque-Pague e Rodrigo da Zaeli (ambos do PSDB). Eles garantem se tratar de um caminho sem volta. Destes, dois tentam...

Redes sociais, lives e efeito colateral

Em tempo de coronavírus, as redes sociais têm sido fundamentais para disseminar informações. As plataformas são utilizadas, por exemplo, para realização de coletivas, mas, nesta segunda (6), houve um efeito colateral. O governador Mauro Mendes e o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo foram "vítimas" de ferramenta de animação do Facebook. Os dois falavam sobre ações para combater a doença...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.