Cidades
Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 10h:57 | Atualizado: 15/01/2021, 17h:57
Governo decide retomar aulas de forma não presencial após ouvir pais de alunos
Da Assessoria
As aulas da rede estadual de ensino irão começar em 8 de fevereiro, de forma não presencial (on line ou por meio de apostilas). A decisão foi tomada pelo governo e levou em consideração o aumento no número de casos de Covid-19 no Estado e a crescente demanda por leitos de UTI.
Reprodução

O governador Mauro Mendes avaliou que aulas presenciais seriam risco à saúde pública
O Estado também avaliou a opinião de pais de alunos e dos profissionais da Educação. “A decisão foi tomada para preservar a saúde dos profissionais da Educação e as famílias dos alunos, em decorrência do aumento no número de casos da doença no Estado e a ocupação dos leitos de UTI”, destacou o governador Mauro Mendes.
Outra decisão do governo será avaliar toda segunda a curva epidemiológica da doença. Ou seja, verificar se os casos estão aumentando ou diminuindo, para decidir se as aulas serão mantidas de forma não presencial ou irão para a modalidade híbrida (em que intercala alunos estudando de forma presencial e a outra parte de forma não presencial).
Um boletim epidemiológico será emitido todo primeiro dia da semana, após o retorno das aulas, para informar a comunidade se haverá ou não alteração na modalidade de ensino.
O Estado conta com mais de 700 escolas estaduais, com 380 mil alunos e 40 mil profissionais da Educação. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, “a infraestrutura escolar está preparada para atender os alunos e profissionais tanto no ensino não presencial como no híbrido”.
Postar um novo comentário
Comentários (13)
-
Gomes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 15h3132
As mascaras estão caindo sobre os verdadeiros culpados em Manaus, ja é noticia: "Amazonas desativou, entre julho e outubro, 85% dos leitos de UTI criados para Covid-19. Pelo menos 117 leitos de terapia intensiva públicos dos 137 criados a partir de fevereiro, para a pandemia, foram fechados". E ai a culpa é de quem? Cadê os HOSPITAIS DE CAMPANHA, MAIS LEITOS DE UTI, E RESPIRADORES. Este governador e prefeito estão esperando o que mais, pra estruturar e aumentar os leitos de UTI. Dinheiro tem, pois governo federal mandou milhões pro estado. Estão esperando o colapso pra depois agir é isso?
-
Wilsons | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h4842
Maruovaldo de dia, Dra Alice de noite? Seus vizinhos não representam toda a categoria.
-
Maruovaldo Guedes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h3808
Meus vizinhos da rua PEDRA Preta CPA 2, são professores. Todos os dias dias no shopping. Crianças brincando na rua em pula pula. Com nosso imposto. Se pode farra pode aula. Professor está adorando. Por que pagar salário? Exonera todos, pois coronavirus mostrou serem supérfluos paga terceirizado pra disponibilizar conteúdo na internet. CHEGA de sustentar quem não trabalha desde março de 2020.
-
Gomes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h3323
Ano passado tiveram casos de corrupção EM MANAUS por compra de respiradores superfaturados com um fabricantes de vinho. Dinheiro publico foi desviado, secretario de saúde foi preso, e vice governador investigado, não estruturaram o sistema de saúde do estado e a culpa é de quem é contra o Lockdown, do povo que quer trabalhar e não sobrevive só com 600 reais? Essa gente que vota em paletó furado e nos mortadela tem problema de memoria, só pode.
-
Alex | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h1741
É triste ver uma sociedade humilhando tanto seus professores.
-
Aldo | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h1262
Alunos são potenciais vetores, levam o vírus pra dentro de casa, alguém aqui confia que todos os estudantes vão seguir 100% as normas? Quando ficarem internados e faltar oxigênio q nem em Manaus, vão se arrepender.
-
Wilsons | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h0952
Dra Alice vai denegrir uma categoria que está trabalhando em dobro. Vai frequentar o ambiente escolar, até ficar ligando atrás de alunos nós temos. Deixe de comentários estúpidos. Pare de falar sobre o que não sabe. Fazemos portfólios, apostilas, aulas. Pare com esse discurso de ódio e sem conhecimento.
-
Paula Cunha | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 12h5794
Manaus abriu as escolas e liberou total...e agora estamos vendo o que tá acontecendo lá, foi mais fácil acreditar na cloroquina do que na ciência né..pq pra confiar na ciência tem que estudar e pelo comportamento do povo a escola deixou de ser lugar de estudo para ser depósito de criança para os pais não terem trabalho com seus próprios filhos. Lamentável a falta de empatia e principalmente de amor aos próprios filhos, pois aos que estão frequentando os locais estão indo por que querem e isso chama-se responsabilidade individual e da família, vai pra rua quem quer, e é bem diferente de mandar para escola onde essa responsabilidade passa a outrem. Então todo cuidado é pouco, pois se não o caos de Manaus vai se repetir aqui. Decisão prudente.
-
luiz | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 12h3367
Decisão equivocada na minha opinião, visto que Shoppings, bares e congeneres continuaram abertos e muitos alunos continuaram frequentado estes locais. O duplo padrão decisório ta difícil no Brasil.
-
Maria Helena | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 12h2754
Então senhor governador, o senhor irá fechar também os Shoppings, as áreas comuns de condomínios, os bares e restaurantes juntamente com seus "espaços kids", as academias, escolas de idiomas, os campos de futebol, parques aquáticos e balneários, cinemas, clubes, pousadas e parques em geral nos quais de maneira constante vem apresentando aglomeração de pessoas, incluindo crianças e adolescentes? Se o senhor fizer isso aí sim a sua decisão passa a ser coerente, pois o vírus NÃO RECONHECE O AMBIENTE ESCOLAR, e irá continuar se propagando nessas mesmas pessoas (alunos e professores) nos outros vários ambientes que estão frequentando. O "prejuízo" será o mesmo para a saúde pública e o aprendizado dos estudantes continuará sendo prejudicado. SENHORES, O CORONAVÍRUS NÃO EXISTE APENAS NA ESCOLA!!
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
Cidades
Caminhão e 2 carretas se chocam na BR-163 e condutor fica preso nas ferragens
-
Cidades / SEM CUIDADO
Prefeitura de Cuiabá faz operação limpeza na região da Ilha da Banana, no Centro
-
Cidades / CURSOS
Qualifica 300 resgata mulheres vítimas de violência e abre perspectiva, diz Márcia
-
Cidades / Esporte
Por aclamação, Aron é reeleito presidente da Federação de Futebol e fica até 2025
-
Cidades / Acidente
Carretas batem, uma pega fogo e trecho da BR-364 em VG está interditada