Cidades

Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 10h:57 | Atualizado: 15/01/2021, 17h:57

PELA INTERNET

Governo decide retomar aulas de forma não presencial após ouvir pais de alunos

As aulas da rede estadual de ensino irão começar em 8 de fevereiro, de forma não presencial (on line ou por meio de apostilas). A decisão foi tomada pelo governo e levou em consideração o aumento no número de casos de Covid-19 no Estado e a crescente demanda por leitos de UTI.

Reprodução

Governador Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes avaliou que aulas presenciais seriam risco à saúde pública

O Estado também avaliou a opinião de pais de alunos e dos profissionais da Educação. “A decisão foi tomada para preservar a saúde dos profissionais da Educação e as famílias dos alunos, em decorrência do aumento no número de casos da doença no Estado e a ocupação dos leitos de UTI”, destacou o governador Mauro Mendes. 

Outra decisão do governo será avaliar toda segunda a curva epidemiológica da doença. Ou seja, verificar se os casos estão aumentando ou diminuindo, para decidir se as aulas serão mantidas de forma não presencial ou irão para a modalidade híbrida (em que intercala alunos estudando de forma presencial e a outra parte de forma não presencial).

Um boletim epidemiológico será emitido todo primeiro dia da semana, após o retorno das aulas, para informar a comunidade se haverá ou não alteração na modalidade de ensino.

O Estado conta com mais de 700 escolas estaduais, com 380 mil alunos e 40 mil profissionais da Educação. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, “a infraestrutura escolar está preparada para atender os alunos e profissionais tanto no ensino não presencial como no híbrido”.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Gomes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 15h31
    3
    2

    As mascaras estão caindo sobre os verdadeiros culpados em Manaus, ja é noticia: "Amazonas desativou, entre julho e outubro, 85% dos leitos de UTI criados para Covid-19. Pelo menos 117 leitos de terapia intensiva públicos dos 137 criados a partir de fevereiro, para a pandemia, foram fechados". E ai a culpa é de quem? Cadê os HOSPITAIS DE CAMPANHA, MAIS LEITOS DE UTI, E RESPIRADORES. Este governador e prefeito estão esperando o que mais, pra estruturar e aumentar os leitos de UTI. Dinheiro tem, pois governo federal mandou milhões pro estado. Estão esperando o colapso pra depois agir é isso?

  • Wilsons | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h48
    4
    2

    Maruovaldo de dia, Dra Alice de noite? Seus vizinhos não representam toda a categoria.

  • Maruovaldo Guedes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h38
    0
    8

    Meus vizinhos da rua PEDRA Preta CPA 2, são professores. Todos os dias dias no shopping. Crianças brincando na rua em pula pula. Com nosso imposto. Se pode farra pode aula. Professor está adorando. Por que pagar salário? Exonera todos, pois coronavirus mostrou serem supérfluos paga terceirizado pra disponibilizar conteúdo na internet. CHEGA de sustentar quem não trabalha desde março de 2020.

  • Gomes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h33
    2
    3

    Ano passado tiveram casos de corrupção EM MANAUS por compra de respiradores superfaturados com um fabricantes de vinho. Dinheiro publico foi desviado, secretario de saúde foi preso, e vice governador investigado, não estruturaram o sistema de saúde do estado e a culpa é de quem é contra o Lockdown, do povo que quer trabalhar e não sobrevive só com 600 reais? Essa gente que vota em paletó furado e nos mortadela tem problema de memoria, só pode.

  • Alex | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h17
    4
    1

    É triste ver uma sociedade humilhando tanto seus professores.

  • Aldo | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h12
    6
    2

    Alunos são potenciais vetores, levam o vírus pra dentro de casa, alguém aqui confia que todos os estudantes vão seguir 100% as normas? Quando ficarem internados e faltar oxigênio q nem em Manaus, vão se arrepender.

  • Wilsons | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 14h09
    5
    2

    Dra Alice vai denegrir uma categoria que está trabalhando em dobro. Vai frequentar o ambiente escolar, até ficar ligando atrás de alunos nós temos. Deixe de comentários estúpidos. Pare de falar sobre o que não sabe. Fazemos portfólios, apostilas, aulas. Pare com esse discurso de ódio e sem conhecimento.

  • Paula Cunha | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 12h57
    9
    4

    Manaus abriu as escolas e liberou total...e agora estamos vendo o que tá acontecendo lá, foi mais fácil acreditar na cloroquina do que na ciência né..pq pra confiar na ciência tem que estudar e pelo comportamento do povo a escola deixou de ser lugar de estudo para ser depósito de criança para os pais não terem trabalho com seus próprios filhos. Lamentável a falta de empatia e principalmente de amor aos próprios filhos, pois aos que estão frequentando os locais estão indo por que querem e isso chama-se responsabilidade individual e da família, vai pra rua quem quer, e é bem diferente de mandar para escola onde essa responsabilidade passa a outrem. Então todo cuidado é pouco, pois se não o caos de Manaus vai se repetir aqui. Decisão prudente.

  • luiz | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 12h33
    6
    7

    Decisão equivocada na minha opinião, visto que Shoppings, bares e congeneres continuaram abertos e muitos alunos continuaram frequentado estes locais. O duplo padrão decisório ta difícil no Brasil.

  • Maria Helena | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 12h27
    5
    4

    Então senhor governador, o senhor irá fechar também os Shoppings, as áreas comuns de condomínios, os bares e restaurantes juntamente com seus "espaços kids", as academias, escolas de idiomas, os campos de futebol, parques aquáticos e balneários, cinemas, clubes, pousadas e parques em geral nos quais de maneira constante vem apresentando aglomeração de pessoas, incluindo crianças e adolescentes? Se o senhor fizer isso aí sim a sua decisão passa a ser coerente, pois o vírus NÃO RECONHECE O AMBIENTE ESCOLAR, e irá continuar se propagando nessas mesmas pessoas (alunos e professores) nos outros vários ambientes que estão frequentando. O "prejuízo" será o mesmo para a saúde pública e o aprendizado dos estudantes continuará sendo prejudicado. SENHORES, O CORONAVÍRUS NÃO EXISTE APENAS NA ESCOLA!!

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...