Cidades

Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020, 17h:06 | Atualizado: 08/10/2020, 20h:34

ACIDENTE NO AR

Helicóptero da Força Nacional que saiu de MS cai no Pantanal de MT e deixa feridos

Reprodução

Helic�ptero da For�a Nacional cai no Pantanal - 3 feridos

Um helicóptero da Força Nacional caiu no Pantanal mato-grossense e deixou os três tripulantes feridos, na tarde desta quinta (8), em Porto Jofre, em Poconé (a 104 km de Cuiabá), durante ação de combate aos incêndios florestais na região.

De acordo com nota da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), todos foram resgatados com vida por um helicóptero da Marinha, levados para a base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e estão sendo encaminhados para Cuiabá para atendimento médico pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.

As vítimas do acidente são o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), que pilotava o helicóptero, o copiloto Luiz Fernando Berberick e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Civil e Militar (PM) do Rio de Janeiro.

Segundo informações recebidas pela reportagem do , Berberick passa bem, enquanto Renato sente dores abdominais e Miranda está com uma fratura exposta na perna.

A aeronave decolou de Corumbá (MS) por volta de 12h com destino a Porto Jofre, em Poconé, onde se encontra a base avançada de operação de combates aos incêndios.

Quando estavam perto de chegar, o helicóptero caiu, mas ainda não foi informada os detalhes do que teria ocorrido. Em seguida, o piloto precisou fazer um pouso força da aeronave. As causas do acidente devem ser investigadas pelos órgãos federais.

O Ministério da Justiça e Segurança e o da Defesa emitiram nota sobre o acidente e disse que as causas estão sendo apuradas.

Leia nota na íntegra:

Um helicóptero da Força Nacional de Segurança Pública, modelo esquilo, que saiu de Corumbá (MS), caiu, nesta quinta (8), na região de Poconé (MT). Os três tripulantes, que trabalhavam no combate às queimadas na região do Pantanal, foram socorridos e transportados do local do acidente para Porto Jofre (MT) em um helicóptero da Marinha do Brasil, que atua no Operação Pantanal.

No momento, estão a caminho de Cuiabá (MT), onde receberão atendimento médico. Um deles sofreu fratura exposta na perna. Os primeiros socorros foram prestados por equipe de apoio da Força Nacional enviada para resgate. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • antonio da silva | Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2020, 07h53
    0
    0

    Os Militares da Força Nacional que estão trabalhando no combate ao fogo no Pantanal são todos Bombeiros Militares de vários Estados, na Força Nacional tem Policiais Militares, Bombeiros até Policiais Civis como esses que caíram com o helicóptero.

  • Edemir | Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020, 21h28
    6
    0

    A força nacional não é para apagar fogo. Cade os militares das forças armadas comendo e bebendo em MT e MS. O que a política não faz para jogadas sde manobras com o interesse em obter os recursos para uso próprio e articular um circo para ficarem no poder. O governador de MT e o Presidente da república realmente são pessoas anti humanas. Pior é o povo que elege uns trastes destes.

  • Dona Nicolino ambrosia | Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020, 18h42
    8
    0

    Teriam que enviar o exército pra apagar fogo e ñ a força Nacional!!!tantos militares aquartelados aqui em mt ms e aí mandam 40 e poucos força Nacional!! Parece uma pia da isso!

  • Rafael | Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020, 17h48
    0
    0

    Vcs sabem me informar se o Pedro Paulo esta bem?

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...