Cidades
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020, 17h:06 | Atualizado: 08/10/2020, 20h:34
Helicóptero da Força Nacional que saiu de MS cai no Pantanal de MT e deixa feridos
Allan Pereira e Bárbara Sá
Reprodução

Um helicóptero da Força Nacional caiu no Pantanal mato-grossense e deixou os três tripulantes feridos, na tarde desta quinta (8), em Porto Jofre, em Poconé (a 104 km de Cuiabá), durante ação de combate aos incêndios florestais na região.
De acordo com nota da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), todos foram resgatados com vida por um helicóptero da Marinha, levados para a base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e estão sendo encaminhados para Cuiabá para atendimento médico pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.
As vítimas do acidente são o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), que pilotava o helicóptero, o copiloto Luiz Fernando Berberick e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Civil e Militar (PM) do Rio de Janeiro.
Segundo informações recebidas pela reportagem do , Berberick passa bem, enquanto Renato sente dores abdominais e Miranda está com uma fratura exposta na perna.
A aeronave decolou de Corumbá (MS) por volta de 12h com destino a Porto Jofre, em Poconé, onde se encontra a base avançada de operação de combates aos incêndios.
Quando estavam perto de chegar, o helicóptero caiu, mas ainda não foi informada os detalhes do que teria ocorrido. Em seguida, o piloto precisou fazer um pouso força da aeronave. As causas do acidente devem ser investigadas pelos órgãos federais.
O Ministério da Justiça e Segurança e o da Defesa emitiram nota sobre o acidente e disse que as causas estão sendo apuradas.
Leia nota na íntegra:
Um helicóptero da Força Nacional de Segurança Pública, modelo esquilo, que saiu de Corumbá (MS), caiu, nesta quinta (8), na região de Poconé (MT). Os três tripulantes, que trabalhavam no combate às queimadas na região do Pantanal, foram socorridos e transportados do local do acidente para Porto Jofre (MT) em um helicóptero da Marinha do Brasil, que atua no Operação Pantanal.
No momento, estão a caminho de Cuiabá (MT), onde receberão atendimento médico. Um deles sofreu fratura exposta na perna. Os primeiros socorros foram prestados por equipe de apoio da Força Nacional enviada para resgate. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
antonio da silva | Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2020, 07h5300
Os Militares da Força Nacional que estão trabalhando no combate ao fogo no Pantanal são todos Bombeiros Militares de vários Estados, na Força Nacional tem Policiais Militares, Bombeiros até Policiais Civis como esses que caíram com o helicóptero.
-
Edemir | Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020, 21h2860
A força nacional não é para apagar fogo. Cade os militares das forças armadas comendo e bebendo em MT e MS. O que a política não faz para jogadas sde manobras com o interesse em obter os recursos para uso próprio e articular um circo para ficarem no poder. O governador de MT e o Presidente da república realmente são pessoas anti humanas. Pior é o povo que elege uns trastes destes.
-
Dona Nicolino ambrosia | Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020, 18h4280
Teriam que enviar o exército pra apagar fogo e ñ a força Nacional!!!tantos militares aquartelados aqui em mt ms e aí mandam 40 e poucos força Nacional!! Parece uma pia da isso!
-
Rafael | Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020, 17h4800
Vcs sabem me informar se o Pedro Paulo esta bem?
Confira também:
- Abril de 2021
-
Cidades / Cuiabá
Redução de perdas de água tratada supera meta contratual e fica em 57,81%
-
Cidades / REGIONAL DE PEIXOTO
Após ação do MP, hospital suspende UTIs e transfere pacientes e notifica empresa
-
Cidades / ESTRADA DA CHAPADA
PC com apoio do Ciopaer busca motorista que atropelou, matou empresário e fugiu
-
Cidades / Nova Mutum
Fogo se espalha rápido e provoca destruição em supermercado de MT
-
Cidades / Incêndio
Irmãs morreram abraçadas na cama e pais doam as córneas: estou acabada, diz mãe